quarta-feira, 13 de julho de 2011

Um Linkbuilding mútuo

De: Gilberto Perez
Enviada em: segunda-feira, 07 de março de 2011  14:45
Para: Luis Di Vasca
Assunto: Tiras

Oi Luis, tudo ok? faz tempo que você não passa aqui na Paulista heim.
Então, estamos criando um portal com nosso próprio conteúdo, fizemos um brainstorming e decidimos dentre outras coisas que seria interessante ter uma tirinha diária no site, uma historinha com três quadrinhos, com personagens em situações engraçadas e pensamos logo em você, topa? tenho que esclarecer desde já que não temos budget disponível, mas seria interessante se pensasse que poderia ser uma super oportunidade de linkbuilding para ambas as partes, todo dia as pessoas que entrarem no site vão ver seu nome por lá... e o site não contará com muitas ilustrações ou fotos então o seu desenho será o que mais saltará aos olhos. Além do mais, muitos dos leitores provavelmente serão empresarios do ramo editorial, que é um público mais focado na sua área, interessa?
abraço!
Giba


De: Luis Di Vasca
Enviada em: segunda-feira, 07 de março de 2011  14:58
Para: Gilberto Perez
Assunto: RE: Tiras

Oi Gilberto, tudo bom?
Não.
Atenciosamente,
Di Vasca



De: Gilberto Perez
Enviada em: quarta-feira, 09 de março de 2011  13:50
Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: Tiras

Oi Luis, tá legal.
Acontece que realmente não temos muita verba disponível. E se ao invés de uma tira inteira por dia, com historinha e tudo mais, tivesse somente uma ilustração engraçada?
abraço!
Giba


De: Luis Di Vasca
Enviada em: quinta-feira, 10 de março de 2011  11:25
Para: Gilberto Perez
Assunto: RE: RE: RE: Tiras

Oi Gilberto, tudo bom?
Não me entenda mal, não é que eu não quero fazer o trabalho de graça pra você (estou com muita vontade mesmo) nem que não faria um preço reduzido por uma ilustração reduzida (já que cobro por metro). Concordo que o linkbuiding é bem melhor que dinheiro, mas acontece que eu tive uma experiência bem esquisita ao tentar adquirir uma geladeira dessa forma, entrei no chat online dessa empresa e eles realmente ficaram bem relutantes em aceitar essa super oportunidade, acredita? acho que o mundo está meio louco hoje em dia, e eu preciso muito de uma geladeira ultimamente, então se esses malucos não aceitam, eu também infelizmente tenho que recusar. Dá uma olhada na loucura da atendente da empresa:
Atenciosamente,
Di Vasca



Sheila 21:39:22 Di Vasca , em que posso ajudar?

Di Vasca21:40:55 Olá, Sheila. Eu estou interessado na geladeira side by side frost free 603 litros (BRS66) eu quero saber como devo proceder para adquirí-la

Sheila  21:42:44 Di Vasca, você pode fazer a compra do produto na loja virtual no linka baixo:
http://loja.brastemp.com.br/ch/busca/index.aspx?bp=brs66

Di Vasca21:44:21 Compra? não possuo verba para uma compra, então estou pensando em um linkbuilding mútuo, seria uma super oportunidade pra vocês. Veja bem: Com a geladeira de vocês na minha casa, em toda festa que eu der, todos os meus amigos verão o nome da empresa quando forem para a cozinha, eu tenho muitos amigos e dou muitas festas, então vai ter bastante visibilidade, alguns inclusive são muito gordos e vão à geladeira o tempo todo, o que prolonga o tempo de exposição da sua marca para um mercado mais focado, o que acham? Sexta-feira agora, por exemplo, eu vou dar uma festa do cabide, imagina, está todo mundo nu, então não se vê inscrições nem emblemas nas roupas de ninguém..(exceto a esposa do Horácio, que tem aquela tatuagem horrorosa em que um dragão pratica sexo com um carro hot-rod) então a única coisa que vai saltar aos olhos é sua marca!!!

Sheila  21:46:35 Di Vasca, a brastemp não faz doações de produtos, a única maneira de adquirir um produto é fazendo a compra.

Di Vasca21:49:11 Estranho... Bem, pra vocês não perderem essa oportunidade então, eu sugiro outra coisa, eu acho o valor muito alto, então quanto você pode abaixar nesse preço se a gente retirasse o "home bar" e o "dispenser com água filtrada" que eu acho que eu não vou precisar?
 
Sheila 21:52:12 Di Vasca , com relação à questão dos preços dos nossos produtos, esclarecemos que o máximo que fazemos ao varejo é sugerir um determinado preço de revenda, com o objetivo de não prejudicar o consumidor final. Os varejistas, naturalmente, são livres para vender os nossos produtos pelo preço e prazo que lhes convier, num ambiente de livre concorrência.
 
O produto é fabricado da forma como esta não retiramos peças ou funções do produto pois podem danificar ou alterar o funcionamento do produto, dispomos de outros modelos onde você pode verificar se atende as sua necessidades.

Di Vasca21:54:14 Outro modelo não... eu gostei desse, podemos fazer o seguinte então? Olha só: retira a porta da direita, eu tenho um amigo, o  betão “mão de pilão”  que trabalha muito bem com metais, ele pode reconstruir a porta pra mim depois. E enquanto ela não fica pronta eu poderia fechá-la com um papelão todo enrolado em papel filme, funciona do mesmo jeito.. não vai danificar nada... Entenda, ele é tão bom que uma vez ele fez uma reprodução de uma antiga torradeira da GE para um colega, ficou tão boa que prenderam quem tentou vender a original. Quanto fica o preço sem a porta?


Sheila21:55:12 Di Vasca , como informado anteriormente, O produto é fabricado da forma como esta não retiramos peças ou funções do produto pois podem danificar ou alterar o funcionamento do produto.


 Di Vasca21:56:01 Entendo, apesar de não concordar, entendo... então, pergunta: o que podemos fazer com 100 reais?


Sheila21:58:56 Di Vasca , infelizmente não temos esta informação, o senhor pode procurar na nossa loja virtual algum produto nesse valor que possa lhe interessar.


 Di Vasca21:59:05 Uma geladeira?






Este post tem o  mesmo Linkbulding mútuo proposto para: Diogo Salles 


 .

25 comentários:

  1. http://www.27bslash6.com/

    ResponderExcluir
  2. O que podemos fazer com 100 reais... frase clássica hein! Excelente post!

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que vejo seu blog e já estou indicando. Criatividade e sarcasmo épicos!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. hahaha sh*t!

    Ontem mesmo alguém me sugeriu procurar no Google Images por "dragons and cars".

    Isso é linkbuilding!

    ResponderExcluir
  5. Taí uma alternativa a viver de luz: linkbuilding.

    ResponderExcluir
  6. morri hahahahahahahahahahaha muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Nossa isto lembra deste vídeo
    http://www.youtube.com/watch?v=uP8OhGzWat0

    ResponderExcluir
  8. Passo por quase todas essas situações enquanto arquiteta... tenso!

    ResponderExcluir
  9. HAIUHAIUAHIUAHIUAHIUAHIUAHIUAHIUA,essas marcas de eletrodomésticos que recusam oportunidades maravilhosas,viu...eles poderiam CRESCER junto com vc, como não aceitam?!

    ResponderExcluir
  10. Estou com dor no abdômen de tanto rir...

    ResponderExcluir
  11. IUHAEOIUHAEUIHAIEOUHAEUIOHUAE

    MUITO BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. "omeletedeovoderinoceronte disse..."


    Porque esse filha da puta passa o dia postando que achou coisas iguais em outro blog.
    Vai achar o que fazer seu gordo das teta suada maldito.

    Grato.

    ResponderExcluir
  13. 1. Não passo o dia postando que achei coisas iguais em outro blog;
    2. Não sou gordo;
    3. Não tenho teta suada;
    4. O blog do DiVasca é bacana, apesar de se parecer com o do David Thorne - uma coisa não impede a outra.

    ResponderExcluir
  14. "Di Vasca21:56:01 Entendo, apesar de não concordar, entendo... então, pergunta: o que podemos fazer com 100 reais?"

    ResponderExcluir
  15. Excelente técnica: usar o exemplo em outro contexto pra demonstrar o absurdo da proposta.

    O mais curioso desta questão da arte é que, no geral, ela está presente em situações que são extremamente lucrativas para o cliente. Um livro bem ilustrado tem maior chance de ser bem vendido, e uma campanha publicitária bem ilustrada chama mais atenção que uma de pobre conteúdo de imagens.

    Claro, o desenhista não é o responsável majoritário pelo sucesso das obras. Um livro ruim continua sendo ruim, mesmo com desenhos magníficos. Mas os profissionais das outras áreas insistem em minimizar sua importância, não como coadjuvante da obra, mas como mero figurante.

    Muitas vezes parece até que parecem estar convencidos de que o ilustrador deve agradecer-lhes a oportunidade de participar no projeto, ainda que gratuitamente. É um favor que prestam não só a ele, mas à sua descreditada profissão.

    ResponderExcluir
  16. Olá.

    Gostaria de parabenizá-lo pelo post. Eu sei o que você sentiu ao receber esse tipo de proposta. Esses caras que não valorizam o trabalho dos outros, o cuidado e o tempo que a pessoa utilizou para executar um trabalho bom.
    Essas pessoas devem ser ignoradas, para não dizer "escrachadas".
    Parabéns,
    Ricardo.

    ResponderExcluir
  17. Cara, trabalho com tecnologia é a mesmo m... cliente quer fazer PILOTO, tirar módulos do produto, tudo pra provar que eles não tem de pagar nada. Show de resposta, vou fazer o mesmo com alguns clientes de Varejo que atendo...kkk

    ResponderExcluir
  18. Cara, você ta de parabéns pelo seu trabalho e pelo seu blog, ser desenhista não é fácil, e a população infelizmente não da valor a arte.

    ResponderExcluir
  19. I’ve been surfing more than three hours today, yet I never found any interesting article like yours. It’s pretty worth enough for me. In my opinion, if all webmasters and bloggers made good content as you did, the web will be a lot more useful than ever before.
    blog comments

    ResponderExcluir
  20. Vou copiar e usar no meu dia-a-dia! Foda demais!

    ResponderExcluir