segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Atrasado (PARTE 6 - FINAL)

Recomendo, para a melhor apreciação desta saga que se visite as primeiras partes aqui: parte 1 aqui: parte 2  aqui: parte 3  aqui: parte 4  e aqui: parte 5


De:  Paulo José
Enviada em: quinta-feira, 23 de setembro de 2010  13:21
Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: Piroca

Oi Luis, como vai? cara queria pedir desculpas por toda essa história, hoje mesmo vou conversar com o Ribeiro quando ele chegar, explicando que eu estava muito nervoso naquela reunião. E você como está? tá todo bem? vejo que hoje você chegou bem atrasado...abração
PJ

De: Luis Di Vasca
Enviada em: quinta-feira, 23 de setembro de 2010  13:25
Para:  Paulo José
Assunto: RE: RE: Piroca

Olá Paulo, tudo bem?
Não se preocupe, quando as pessoas ficam nervosas acabam fazendo e falando coisas que não pensam realmente. Fique tranquilo. Quanto ao meu atraso hoje, também não se preocupe, eu fiquei no boteco do fuinha e bebi muito além da conta ontem, até acordei de manhã mas estava com uma ressaca tão violenta que meu cérebro paracia boiar em vinagre e vomitei até minhas entranhas ficarem mais limpas que um hospital pronto para receber o papa. Aí melhorei e pude vir trabalhar.
Atenciosamente,
Di Vasca

De:  Paulo José
Enviada em: quinta-feira, 23 de setembro de 2010  13:32
Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: RE: Piroca

hahahahaah, você é bem trouxa mesmo heim cara,.. não disse que eu ia te pegar??? mandei essa sua confissão com postura muuuito profissional direto pro Ribeiro! e agora? quem é que vai rir heim??

De: Luis Di Vasca
Enviada em: quinta-feira, 23 de setembro de 2010  13:36
Para:  Paulo José
Assunto: RE: RE: RE: RE: Piroca

Ai droga.. perdi a aposta.

De:  Paulo José
Enviada em: quinta-feira, 23 de setembro de 2010  13:37
Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: RE: RE: RE: Piroca

Que aposta?
De: Luis Di Vasca
Enviada em: quinta-feira, 23 de setembro de 2010  13:39
Para:  Paulo José
Assunto: ENC: RE: RE: (sem assunto)

Essa aqui:

---------------------------------------------------------------------------------
De: Manuel Antônio Ribeiro
Enviada em: quarta-feira, 22 de setembro de 2010  19:09
Para: Luis Di Vasca
Assunto: (sem assunto)

Oi Luis, eu já estou saindo. Obrigado por ficar aí até mais tarde, era pro Paulo terminar essa arte também, não podemos estourar o prazo dessa. Amanhã pode chegar uma hora mais tarde, não tenho mais como te pagar hora extra, você pode pegar em horas. Agora, essa briga que o Paulo José e você estão tendo está me preocupando muito. E eu estou muito descontente com ele, ele estourou o prazo de duas artes só esse mês, mandou aquela ofensa ao cliente com assunto de aprovação de arte e ainda por cima ofendeu meus dois filhos. Você acha que a equipe se vira bem sem ele? Eu vou acabar com essa história, se pelo menos ele demonstrasse um bom trabalho em equipe , acho que podia até segurar, mas ele não se dá com ninguém.

De: Luis Di Vasca
Enviada em: quarta-feira, 22 de setembro de 2010  19:18
Para: Manuel Antônio Ribeiro
Assunto: RE: (sem assunto)

Vai me pagar em horas? Ah claro! o problema é que eu fui almoçar no fuinha ontem e eu ofereci horas como pagamento mas ele não aceitou... ele deve estar maluco. Mas quanto ao Paulo José, acho que se engana, ele trabalha muito bem em equipe, só está um pouco deslocado, o que aconteceu ontem foi fora do normal, ele estava nervoso e fora de si. Quer ver, vamos fazer uma aposta: Você me deixa chegar depois do almoço amanhã e se ele me perguntar o porquê do atraso digo que eu bebi demais hoje e que estava de ressaca pela manhã, eu duvido que ele vai levar isso pra você, ele me protegeria! Aposto o que quiser, ele faz isso pelo bem da equipe!
Atenciosamente,
Di Vasca
De: Manuel Antônio Ribeiro
Enviada em: quarta-feira, 22 de setembro de 2010  19:30
Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: (sem assunto)

Tá legal Luis, pode chegar depois do almoço. Acho que sem hora extra pra pagar eu não posso barganhar muita coisa com você. Tá ok então, vamos fazer isso na questão do Paulo José. Vou considerar como uma última chance pra ele. Agora eu estou indo e obrigado mais uma vez por ficar aí fazendo a arte.


--------------------------------------------------------------------------------- 

De: Carlos - Suporte
Enviada em: quinta-feira, 23 de setembro de 2010  15:11
Para:  Luis Di Vasca
Assunto: (sem assunto)

Luis o que o Paulo tem? ele apareceu aqui, todo surtado fazendo umas perguntas absurdas sobre como desenviar um e-mail e disse que aconteceu alguma coisa que você é culpado agora nao ta atendendo no ramal e nao ta respondendo e-mail  tá tudo certo? Aconteceu alguma coisa?


De:  Luis Di Vasca 
Enviada em: quinta-feira, 23 de setembro de 2010  15:15
Para:  Carlos - Suporte
Assunto: RE: (sem assunto)

Olá Carlos,
Tá tudo bem cara, não se preocupe.
Atenciosamente,
Di Vasca


De: Manuel Antônio Ribeiro
Enviada em: quarta-feira, 29 de setembro de 2010  12:13
Para: Todos
Assunto: Desligamento

Pessoal, comunico que nesta manhã, como alguns já sabem, o Paulo José foi desligado da empresa em busca de novos desafios profissionais, enquanto não contratamos mais ninguém para a vaga, o Luis Di Vasca será responsável também pela diagramação dos catálogos coloridos e P&B.
Abraços à todos,
Ribeiro

De: Luis Di Vasca
Enviada em: quarta-feira, 29 de setembro de  2010  15:58
Para: Paulo José
Assunto: PJ
Para celebrar! você conseguiu cara! finalmente! parabéns!


Sua mensagem não foi recebida por um ou mais dos destinatários.
Não é possível encontrar os seguintes destinatários:
Paulo josé em 29/09/2010 15:58    

77 comentários:

  1. hahahaahahahahaha, essa foi com chave de ouro! E eu nem esperava que tivesse mas histórias dessa série.

    ResponderExcluir
  2. Di Vasca, cara, essa saga do Paulo José podia virar uma peça teatral, ou até um sketch cara, sei lá. A história toda é muito cômica, e a maneira como você conta é demais!

    ResponderExcluir
  3. Eu não consigo acreditar que isso seja verdade! hahaha
    É demais para minha cabeça, esse cara foi muito burro! E olha que seu chefe deu varias chances para ele!
    Melhor de tudo foi você dando uma zuada com seu chefe sobre "pagar com horas"! haha
    Demais!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente a história não terminou bem para o nosso herói...

    Tomou a pica fantasma

    :-(

    ResponderExcluir
  5. Di Vasca, wins. Flawless victory. Fatality! AHUAHAHUAUHAUAUAHUHAUAUAHUAUAHUAUAHUAUAHUAHAAH!
    O cara mereceu... AHuaaahuhuahuahuahua

    ResponderExcluir
  6. Boa! Eu pensei que ia rolar até um boxe. Mas pelas inúmeras mancadas de criança (vale ler toda a saga) o PJ talvez seja o cara mais bobão que eu já ouvi falar.

    ResponderExcluir
  7. Apesar da piroca fantasma, foi uma ótima série !
    O PJ ficou sem emprego, e você recebeu mais trabalho. Não se pode ter tudo !

    ResponderExcluir
  8. Pra mim o mais inacreditável de tudo foi você zoando o próprio chefe. Tem que ter COJONES pra isso. Continue com os posts, estão muito bons.

    ResponderExcluir
  9. Tá de sacanagem, rolou isso tudo mesmo?

    ResponderExcluir
  10. @MartinsPF Curti isso. Bobalhão total!

    Di Vasca, você tinha todo o meu respeito.
    Depois dessa, virou meu herói também ahahaha

    Estou aprendendo contigo a arte da ironia! Já se mostrou efetiva, nem acreditei! ahahaha

    Valeu cara, continue postando sempre, fantástico!!

    ResponderExcluir
  11. PS: É um fato, a realidade é mais inacreditável que a ficção!!!

    ResponderExcluir
  12. Coitado, muito lesado esse Paulo. Gente ruim que se mete na vida dos outros tem mais....

    ResponderExcluir
  13. E o mais engraçado é que o Di Vasca ainda levou a pior no final! Agora, falar assim com o chefe é realmente sensacional.

    ResponderExcluir
  14. Também né, tava demorando pra esse cara ser demitido nessa história.

    ResponderExcluir
  15. Não posso acreditar que isso seja verdade. Não é possível que o cara ainda tenha feito isso, depois de tudo. É absurdo demais para ser verdade!!

    ResponderExcluir
  16. puts... como diria o Miguel Falabela "mal carater"

    ResponderExcluir
  17. O PJ mereceu e faz tempo, porra cara é ridículo um ser com uma infantilidade dessas, pior que em todo ramo existe pessoas assim, invejosas e traiçoeiras, porém o cara foi mexer com o maior ''trollador'' que existe hahahaha.
    Mandou bem cara, tirando a parte que você terá mais trabalho agora, mas está tranquilo dei muita risada com toda a saga hahahaha.

    ResponderExcluir
  18. Cara, sensacional, Di Vasca tu é o máximo ao tratar com "maus clientes" e afins.

    Eu sou campeão de pegar clientes ruins (sou webdesigner freela), e infelizmente só conheci teu blog depois de vários calotes que tomei. Mas a partir de agora, a postura será exatamente a tua e, pra completar, ainda quero colecionar as histórias pra futuramente publicá-las assim como tu faz.

    Isso que você faz é um serviço de utilidade pública, e acredito que todo designer/webdesigner/ilustrador deveria dar uma passada aqui pra aprender como se lida com pessoas que não respeitam os profissionais de nosso ramo.

    As pessoas tratam com respeito médicos, advogados, dentistas, e eu fico indignado ao vê-las tratando com total desrespeito os profissionais de nossa classe. Se todos fizessem exatamente o que tu faz, teríamos uma classe mais unida e com toda certeza muito mais respeitada e valorizada.

    Parabéns!
    Pedro Vidal

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Di Vasca. A alguns anos eu venho tendo essa mentalidade e por incrível que pareça só comecei a ganhar dinheiro mesmo depois que passei a ignorar idiotas, cortando pela raiz o mal da picaretagem.

    Você não está sozinho! Muitos pensam como você.

    Continue.

    ResponderExcluir
  20. Cara parabens! ownou o field!
    Eu to rindo muito... auHUAHUA

    ResponderExcluir
  21. Deveria filmar a saída dele e reproduzir em câmera lenta todos os dias.
    Como vc sabe, sou teu fã !
    Abs !

    ResponderExcluir
  22. Hahahahahaha, piroca fantasma = mais trampo!!! xD
    Ele conseguiu, no final das contas =þ

    ResponderExcluir
  23. Essa saga foi mais mágica que Harry Potter.

    ResponderExcluir
  24. O divasca deve mandar mais que o chefe.. vai contratar outro ilustrador de qualidade pra ver quanto custa.. ahahahah

    ResponderExcluir
  25. Sua mensagem não foi recebida por um ou mais dos destinatários.
    Não é possível encontrar os seguintes destinatários:
    Paulo josé em 29/09/2010 15:58
    ....................

    isso foi comovente!!!! só espero que o PJ não tenha cortado os pulsos... ou pulado na piscina sem colete

    ResponderExcluir
  26. "Ai droga.. perdi a aposta."
    Fantástico...
    Estas histórias tem que ir pro teatro.

    ResponderExcluir
  27. Descobri você através da Lola! Cara, só li os dois últimos posts e já sou seu fã! Muito bom!!

    Tô passando mal de tanto rir... manda a grana pro hospital - desenhos e ilustrações eles não aceitam!

    ResponderExcluir
  28. Cara, comecei a ler ontem seus textos. Não conseguia parar. Ria sozinho de minha mulher perguntar o que estava acontendo. Gostei muito da sua postura e respeito que tem com o seu próprio trabalho. Isso é sim valorizar cada gota de talento. Vou sempre te acompanhar e indicar como leitura divertida e inteligente. Valeu!

    ResponderExcluir
  29. \o\ lol /o/
    DI VASCA!
    PQP, realmente a vida real é mais incrível que a ficção. Pelo menos o PJ teve o que mereceu.

    ResponderExcluir
  30. agora que eu fui reparar o banner do site " 'eu vi aquele seu bloguezinho,viu...' (Paulo José)" AHAHAHAH

    ResponderExcluir
  31. Sensacional... Sendo verdade ou não, parabéns pela criatividade. Passei bons momentos lendo os posts do seu blog.

    ResponderExcluir
  32. hauhauhauhau!!! mijei de rir com essa história!!

    ResponderExcluir
  33. Comecei a ler o blog hoje e acompanhei a saga, pqp Di Vasca, vc foi FODA! ahuahuhauhuahuau

    Ana

    ResponderExcluir
  34. Que dizer que abriu uma vaga então??
    Para que email mando meu currículo??
    hahahahaha

    Parabéns ai pelo blog.Muito bom!

    ResponderExcluir
  35. Sentirei saudades da saga... PJ (in memoriam): não se preocupe, suas cagadas ficarão registradas em nossas memórias e no bloguezinho (essa foi boa!).

    ResponderExcluir
  36. HAHAHA Lição para quem gosta de cuidar do dos outros em vez de fazer seu trabalho. Genial, DiVasca!

    ResponderExcluir
  37. depois dessa até ativei a opção de desenviar e-mail (Gmail > configurações > Labs > Cancelar envio) (mas só funciona segundos após envio...)

    ResponderExcluir
  38. Que pena que acabou, esses eram os melhores posts!

    ResponderExcluir
  39. Em breve você receberá um e-mail dele com uma oportunidade imperdível, um linkbuilding, agora que ele viu o seu "bloguezinho" hehehehe

    ResponderExcluir
  40. SOU FODA SEAL OF APPROVAL p/ vc!!

    ResponderExcluir
  41. Não acredito que isso seja verdade, será?

    ResponderExcluir
  42. JESUS, que coisa mais incrível.

    ResponderExcluir
  43. Caralho... ri demais aqui com toda a saga. Não conhecia seu blog.
    O PJ me lembra aquele zé ruela do filme À Espera de um Milagre que se mija nas calças.

    Sensacional ahahahaha

    ResponderExcluir
  44. Hahaha meu sonho é conseguir essa façanha!!!

    ResponderExcluir
  45. HAHAHAHAHAHAHAHA
    seee ferrou ele kkkkkk
    poww acabou a saga =/
    adoreeeei hahaha

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Que demais! O foda que no final você também acabou se dando mal...

    Mas foi uma saga éPICA! Fantástica!

    ResponderExcluir
  48. Cara, pura mentira, é muito fantástico pra levar a sério. Se fizer um curta eu até pago pra ver.

    ResponderExcluir
  49. Caralho, vai se foder, cara. Você é muito bom. Vai tomar no cu, na moral.

    Simplesmente surreal de tão épico. Um viva às pirocas mecânicas!

    ResponderExcluir
  50. Foda demais!

    Pena a série ter acabado. :(

    ResponderExcluir
  51. Demóóóóóóóis!!!

    Cara, sem mentiras, a Saga do paulo José daria um FANTÁSTICO piloto pra alguma sitcom de comédia.

    Pena que já inventaram o The Office.... heheheheh

    ResponderExcluir
  52. DiVasca WINS!! Flawless Victory!!
    Cara, sensacional ... quantos Paulos Josés a gente encontra pela vida!
    Ainda bem que esses caras se afogam profissionalmente na própria arrogância e sempre vivem de sub-empregos...
    Vida longa ao DiVasca!!

    ResponderExcluir
  53. Sensacional essa saga, e a forma como vc concluiu ela foi um golpe de misericórdia.
    Acho muito bom quando essas pessoas q se acham espertas se fodem de uma maneira tão bonita. É a ironia em ação em toda sua plenitude.

    ResponderExcluir
  54. Muito legal o blog e essa historia. Corri para ler tudo só para ver como acabaria.
    Mas até agora o mais lagal oi o o gato no início dos posts. Morri de rir no elevador. Passei vergona.
    Rssrs

    ResponderExcluir
  55. QUE FODÁSTICO! parabéns di vasca vc é o cara!

    Só uma dica para pessoas como o Paulo José:
    Se você quer ser cobra, manipulador, traidor e puxa-saco no seu emprego, pelo menos não seja BURRO.

    (li toda saga, ele é impressionantemente burro)

    ResponderExcluir
  56. Muito, mas muito astuto... XD

    Mandou muito bem!!!!

    ResponderExcluir
  57. Di Vasca, foi sensacional o "chega pra lá" que você deu no PJ! Esse cara foi muito burro! Ele quer ser puxa saco? Problema dele! Mas querer fuder os outros, aí é muita sacanagem dele! Gente como esse PJ tem mais é que se fuder mesmo!

    ResponderExcluir
  58. galera, sabe o que o PJ tem mais que os outros.....................................................................TEM MAIS É QUE SE FODER!!!!

    ResponderExcluir
  59. comecei a ler seu blog anteontem depois que tive meu mais recente problema com cliente q não quer pagar e não consigo parar de me impressionar com as suas histórias... essa saga do pj foi o mais perfeito karma em ação.. faz a gente até voltar a ter esperanças na vida..... snif!!
    parabéns pelo blog! –renata

    ResponderExcluir
  60. porra cara... comecei a ler teu blog hoje. Li varios posts, todos muito bons. Mas fala serio, simplesmente essa jogada foi de Kasparov. Tá louco, totalmente genial!!!!! todo mundo já trabalhou com algum PJ na vida, vingaste a todos nós! UM abraço e muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  61. mano, esse Paulo Jose vai se matar algum dia, coitado velho! pqp

    AHUAHISUhAIHUAISUHAISUHASUIHAUEHAUSHUAEUHSE

    ResponderExcluir
  62. E eu achei que em 70 comentários alguém ia se dar conta que isso é fake. Quem troca emails assim um com o outro? Ainda mais sentando a uma distância em que é possível observar os pontos no Tetris.

    Mas bela criatividade Luiz, tuas histórias são divertidas.

    ResponderExcluir
  63. Isso me fez lembrar de 3 Paulos Josés que tive em minha vida... Os 3 tentavam me ferrar, mas acabaram ferrados e chutados.
    Epic win!

    ResponderExcluir
  64. O pessoal acha incrível você falar desta maneira com seu chefe, mas é uma lição pra todo mundo: conheça bem seu papel e a qualidade do seu próprio trabalho.

    Pode parecer que não, pois o mercado de trabalho está inflado, mas a verdade é que profissionais capacitados e competentes são raríssimos e, como dito por alguém anteriormente, caros.

    Dá pra ver, pelas datas dos posts, que os desenhos do Di Vasca são, além de excelentes (para o meu gosto, pelo menos), realizados de forma bem rápida. Isso, em ilustração, é raríssimo. Só pra citar um exemplo, Jim Lee demora de oito a doze horas pra desenhar uma única página de um gibi.

    Embora eu não seja um Di Vasca (queria ser, mas não sou), nenhum chefe tira farinha comigo. Minha postura é a seguinte: "O trabalho funciona desta maneira. Se não quiser, toma tuas providências aí, porque tenho certeza que acho outros dez que querem."

    E até hoje não fui mandado embora de nenhum lugar que trabalhei.

    ResponderExcluir
  65. Mermão. Sem palavras. Você é o melhor!

    ResponderExcluir