segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sem Paulo José (Parte 6 - final)

Recomendo, para a melhor apreciação desta saga que se visite as primeiras partes aqui: parte 1 , aqui: parte 2 , aqui: parte 3 , aqui: parte 4  e aqui: parte 5

De: Manuel Antônio Ribeiro
Enviada em: quinta-feira, 06 de janeiro de 2011  08:38
Para: Luis Di Vasca
Assunto: Trabalho
Oi Luis
Eu esperava que aquele seu pedido de demissão tivesse sido causado no calor do momento. Primeiro eu peço desculpas de ter enviado aquele e-mail copiado para todos, o erro foi meu. E como reparei que você não veio ontem, vi que não foi realmente no calor do momento, peço desculpas também por ter que entrar em contato pelo seu e-mail pessoal. Espero por favor que você retorne pois precisamos muito de seu trabalho por aqui.
Conto com sua compreensão.
Ribeiro


De: Luis Di Vasca
Enviada em: quinta-feira, 06 de janeiro de 2011  14:34
Para: Manuel Antônio Ribeiro
Assunto: RE: Trabalho
Olá Ribeiro, tudo bem?
Reparou que não fui ontem? Está bastante observador, fico contente em ver seu progresso. Nossa sauna particular causou um calor de vários e contínuos momentos! Bem, a resposta para o seu pedido é não.
Atenciosamente,
Di Vasca


De: Manuel Antônio Ribeiro
Enviada em: quinta-feira, 06 de janeiro de 2011  14:41
Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: Trabalho
Oi Luis
Eu espero muito que reconsidere, a gente está em uma fila de trabalhos muito grande e ninguém para fazê-los. Hoje mesmo eu mandei ligar o ar condicionado e prometo que a vaga da diagramação será preenchida ainda esta semana sem falta. Pensa com carinho


De: Luis Di Vasca
Enviada em: quinta-feira, 06 de janeiro de 2011  16:24
Para: Manuel Antônio Ribeiro
Assunto: RE: RE: RE: Trabalho
Olá Ribeiro, tudo bem?
Não.
Atenciosamente,
Di Vasca 


De: Manuel Antônio Ribeiro
Enviada em: quinta-feira, 06 de janeiro de 2011  16:30
Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: RE: RE: Trabalho
Oi Luis
Está com algum trabalho em vista, é isso? Já tinha alguma proposta? Não pode largar o trabalho dessa forma. Façamos o seguinte então, além do problema do ar condicionado, da vaga do Paulo José, eu vou dobrar o seu salário, fica ganhando o dobro e pagarei quaisquer horas extras, o que me diz?


De: Luis Di Vasca
Enviada em: quinta-feira, 06 de janeiro de 2011  16:41
Para: Manuel Antônio Ribeiro
Assunto: RE: RE: RE: RE: RE: Trabalho
Ribeiro, 
Não tenho trabalho em vista nem qualquer proposta, exatamente agora estou medindo o tamanho das minhas unhas do pé. Agradeço muito a sauna grátis que me proporcionou gratuitamente todo esse tempo e quanto à sua proposta de melhorias e inclusive aumento de salário (O DOBRO, NOSSA!) Eu simplesmente digo o seguinte: Nem que eu estivesse completamente bêbado, em coma profundo, com metade do cérebro em uma cadeira de rodas sendo orientada para mim por um cão guia eu voltaria para a empresa. Vou explicar melhor: Nem no fogo do inferno e águas profundas eu piso aí novamente.
Atenciosamente,
Di Vasca


De: Manuel Antônio Ribeiro
Enviada em: quinta-feira, 06 de janeiro de 2011  17:40
Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: RE: RE: RE: RE: Trabalho
Luis
Está sendo extremamente irracional Você precisa de um emprego e nós precisamos de você, o que vamos fazer agora com esse monte de trabalho pra soltar, rapaz?

De: Luis Di Vasca
Enviada em: quinta-feira, 06 de janeiro de 2011  18:23
Para: Manuel Antônio Ribeiro
Assunto: RE: RE: RE: RE: RE: RE: RE:Trabalho
Olá Ribeiro, 
Esperei ansiosamente pra você fazer esta pergunta, porque fiz aqui talvez a ilustração que mais me agradou até hoje na minha vida. Não se preocupe porque trata-se da lâmina do folheto que me pediu pra criar o conteúdo, ela está pronta e responde muito bem sua pergunta acerca do que farão por aí sem mim.
Atenciosamente,
Di Vasca

De: Manuel Antônio Ribeiro
Enviada em: quinta-feira, 06 de janeiro de 2011  18:44
Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: RE: RE: RE: RE: RE: RE: Trabalho
Luis
Entendo sua insatisfação, você sai querendo fechar as portas, mas como um pedido de desculpas da minha parte, deixo aqui elas abertas para você.


De: Luis Di Vasca
Enviada em: quinta-feira, 06 de janeiro de 2011  19:00
Para: Manuel Antônio Ribeiro
Assunto: RE: RE: RE: RE: RE: RE: RE: RE: RE: Trabalho
Olá Ribeiro, tudo bem?
Melhor fechar esta porta senão entram ratos.

120 comentários:

  1. E mais uma empresa explode por acumulação de picas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk - droga não tem como curtir o comentário :( - kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. é a imagem perfeita para a frase "LIKE A BOSS"!

    ResponderExcluir
  3. ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
    ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
    ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahhaha

    A situação devia estar ruim mesmo. Espero que tenha conseguido trabalho depois dessa

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Hahahahahahaha! O final perfeito! Uma pena que não dá pra saber o que aconteceu realmente com eles, será que contraram o Paulo José novamente?

    ResponderExcluir
  6. Foda qdo o chefe quer aumentar depois que você pede demissão. Tem que se foder mesmo.
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  7. Curiosamente o esporro foi com cópia para todos, e o pedido de desculpas no e-mail pessoal, "confidencialmente". Muito espertinho o senhor Ribeiro - chorando miséria pra contratar o diagramador por meses e negando a pagar horas extras pra, depois e SÓ depois que o funcionário se esgota, oferecer o justo... Di Vasca, parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Gozado... o pedido de "desculpas" foi privado, mas a carcada foi pública...

    Pro inferno, hein...

    ResponderExcluir
  9. Isso aí parceiro Parabens,

    Se ele quisesse reconhecer seu trabalho, fizesse enquanto ainda trabalhava pra ele.

    abraços

    ResponderExcluir
  10. Nossa.
    Deveria ser um inferno trabalhar la mesmo. Entendo a sua situação Luís, também tive que tocar o foda-se em uma sociedade da qual fazia parte. Espero que se de bem em sua nova vida.

    ResponderExcluir
  11. FUCK YEAH!.. uhauhuah cara vc tá de parabéns pela sua postura. Sem contar que me proporcionou ótimas risadas!

    ResponderExcluir
  12. Escrachou ! uhaeuhaeuhaeuheauaheuhae

    Realmente nem sempre tudo é dinheiro na vida né ! Tá de parabens Divasca !

    ResponderExcluir
  13. HAHAHAHA obrigado Di Vasca, alegrou meu dia em muito!

    ResponderExcluir
  14. Melhor ainda que o pedido de demissão. Sensacional.

    ResponderExcluir
  15. Épico. Só nao esquece de colocar o link pras outras partes da saga no começo do post.

    ResponderExcluir
  16. Geralmente eles só oferecem aumento depois que você fala que não aguenta mais e vai embora. Daí se você aceita, eles se acham no direito de testar várias espécies diferentes de piroca pra compensar o aumento dado.

    PS: Quase me matei de rir vendo o chefe gritando dentro do prédio! Haheiuaheuiaheai!

    ResponderExcluir
  17. Caralho Divasca, como seu ex-chefe disse, aquele pedido de demissaum pode ter sido feito no calor do momento, mas essa troca de e-mails exigiu muito peito, principalmente por não mandar ele tomar no cu e ser educado tirando um onda!
    hehehehe

    Trabalhei num lugar parecido, chegou ao cumulo de eu cuidar de toda a parte de comunicação da empresa absolutamente sozinho. Design grafico, web, programação e ainda queriam que eu cuidasse das hospedagem (coisa que eu não faço ideia de como funciona).
    Só não fui tão chute no peito quanto voçê e dei duas semanas para acharem outra pessoa.

    ResponderExcluir
  18. Piroca voadora demoníaca.
    Pelo jeito a coisa melhorou depois que vc saiu em DiVasca?
    O ar-condicionado foi reativado, mais contratações e oferta de dobrar o salário, Ribeiro deveria te agradecer!

    ResponderExcluir
  19. hahaha! Épico!
    Sem sombra de dúvida O MELHOR POST!

    Parabéns, DiVasca! Continue apirocando quem merece!

    ResponderExcluir
  20. Cara,

    Parabéns.
    Você é um homem livre.
    A população mundial deveria aprender isso.
    Take the POWER BACK!

    ResponderExcluir
  21. Eu ia dizer Meu Herói!, mas já escreveram isso!!! mas... ah, foda-se: MEU HERÓI!

    ResponderExcluir
  22. DiVasca, sei que você é casado, eu também sou, mas que se dane: EU TE AMO! Trabalho em agência e sei como é passar por isso. Cara, você é meu ÍDOLO! ahahaha

    ResponderExcluir
  23. Você inspira as pessoas dos mais diversos ramos velho!!! parabéns

    ResponderExcluir
  24. Olá Di Vasca,

    Parabéns pela coragem, morro de inveja, queria ser vocÊ!!!!rsrs

    Abrs

    ResponderExcluir
  25. Parabéns, Di Vasca.
    E valeu por nos proporcionar (finalmente) uma hexalogia decente.

    ResponderExcluir
  26. Nossa, devia ser mesmo horrível trabalhar lá...Espero que esteja tudo melhor agora.

    As agências podiam parar e repensar suas posturas...já trabalhei em um lugar em que o funcionário mais velho (depois q saí) tinha 3 meses de casa, nos últimos 6 meses já saíram 16 pessoas, sendo que 5 foram na última semana.

    ResponderExcluir
  27. Como queria ter feito isso algum dia.

    ResponderExcluir
  28. POTAQUEMEPAREO!
    Agora o Ribeiro vai ter tempo de sobra pra pensar em como valorizar um bom funcionário...

    ResponderExcluir
  29. Todos juntos por favor, se levantem para uma SALVA DE PALMAS! Di Vasca a merece por ter este peito de aço para ir à forra em modo épico. Quem nunca desejou fazer o mesmo?

    ResponderExcluir
  30. MELHOR.IMAGEM.EVER.

    pica diabólica! como nunca pensei nisso?

    ResponderExcluir
  31. Mano eu já num acredito q vc tem a moral de fazer isso.. AUhAUHA.. sério.. é d +... AUhAUhA....

    ResponderExcluir
  32. Antes de responder a ele com o "Se Vira" você deveria te-lo feito pedir desculpas em Público para a lista completa... e aí sim responder SE VIRAAAAAAA!!!
    seria a perfeição!

    ResponderExcluir
  33. HAHAHAHA caraca! rachei! meu herói também!

    ResponderExcluir
  34. Mais potente que essa piroca das trevas só mesmo uma piroca atômica!

    ResponderExcluir
  35. Nossa cara, você é mesmo muito orgulhoso xD
    Legal lol

    ResponderExcluir
  36. Bah!! E ele não pode dizer que não se deve sair sem maiores informações, é contra a lei. Vc pode pedir demissão sem explicar o motivo, assim como a empresa tbm pode te demitir sem precisar explicar pq...

    ResponderExcluir
  37. Se todo mundo fosse como o Di Vasca não haveria abusos no ambiente de trabalho. Sério, Di Vasca, parabéns! Foi ÉPICO!

    ResponderExcluir
  38. Não há dinheiro no mundo que pague a busca da dignidade profissional! Di Vasca pra presidente!!

    ResponderExcluir
  39. Indique a "Paula" para a vaga de diagramador.

    ResponderExcluir
  40. Raçudo, marrento e violento.
    Ri demais, só posso imaginar o desespero que se instalou lá!
    Não vai ficar desempregado por muito tempo.

    Mas devia ser MUITA levação de pica nos fundilhos pra ficar revoltado assim.

    ResponderExcluir
  41. Stick to the Man!!!!!! Mto bom!!!! Agora tem que trampa freelance?

    ResponderExcluir
  42. Concordo com o que li ai em cima... foi uma vitória indiscutivel, mas seria ainda mais badass se essa msg fosse pública como a bronquinha do chefe!

    ResponderExcluir
  43. Cara, sua melhor ideia foi ter criado esse blog! Esses emails não poderiam ficar escondidos na sua caixa de mensagens!

    Dá pra vc fazer umas ilustrações pra galera e ainda ganhar dinheiro com o blog, foda-se aquele trabalho. uahauhauhauhau

    ResponderExcluir
  44. Agora o Blog terá atualizações diárias!

    ResponderExcluir
  45. BLOGA MAIS QUE TODO MUNDO FICA FELIZ! HEUIHEUIEHIUEHUIE

    ResponderExcluir
  46. Cara! Faz o feed do blog ae e taca na sidebar!
    http://feedburner.com

    Abraço

    ResponderExcluir
  47. Ahuauhahuahu, Di Vasca, descobri ontem seu blog e simplesmente estou adorando! Li esta "saga" com o Ribeiro desde o começo e foi simplesmente épico! Trabalhei em uma empresa como ilustradora, passei por muita coisa parecida, pedi demissão de forma seca depois de me pagarem o mês com 400 reais e não darem satisfação. Depois ficaram me pedindo para voltar, e a resposta foi seca também rsrs

    Estou adorando o blog e irei acompanhar! Infelizmente hoje em dia os artistas são menosprezados e tratados de forma porca, detesto isso mas também não me intimido e continuo pondo a cara pra bater. Vou usar seus exemplos em algum futuro próximo!!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  48. seu talento para desenhar picas é nato!

    parabéns!

    ResponderExcluir
  49. PORRA CARA, E AS HISTÓRIAS "SEM PAULO JOSÉ" COMO VÃO FICAR?
    auhhuAHauuAHUAuahAHu

    ResponderExcluir
  50. 1) Chefe pede trabalho na urgencia, recebe dentro do prazo e diz que não pode ver;
    2) Chefe diz que não tem verba pra contratar funcionário pro lugar do que foi demitido;
    3) Chefe diz que precisa economizar nos gastos e corta o ar condicionado, deixando o local de trabalho insuportável;
    4) Chefe coloca todo o trabalho possível e necessário pro bom andamento da agencia na conta de uma pessoa (ou seja, o ilustrador), piora o ambiente de trabalho dele, corta tempo de prazo e tudo isso sem receber um vintém a mais;
    5) Quando o ilustrador cai fora e compromete a engrenagem que faz a agencia funcionar, daí o dinheiro e os pedidos de desculpas surgem.

    Precisa mesmo dizer que o tal do Ribeiro foi uma tremenda anta? Foi só o ilustrador cair fora sem dar satisfações e a agencia foi pro espaço. O Di Vasca (que, como sempre, está de parabéns) soube se aproveitar disso e ferrou direitinho o ex chefe.

    Que sirva de lição pros gestores sevandijas (abraço, H&R).

    ResponderExcluir
  51. Ah Divascudo! Agora tá explicado né! Vai ganhar um troco arrumado da Netshoes safado! Tomara que o dinheiro deixe você mais atiarado ainda! hehehehe

    ResponderExcluir
  52. IUEHIUAEHUIHAEUIHAEUIhAEIUhAEUIHIUAEHuiAHEUIHAEUIhIUAEhuiAEHiuAHE

    RiLitros

    ResponderExcluir
  53. queria mesmo era saber, o nome do inferno onde sua pessoa trabalhava!

    ResponderExcluir
  54. Hahahahahahahahahaha!!!

    E o Ribeiro deve ter ficado com a maior cara de cu...

    Di Vasca, como tu consegue dormir sossegado????

    ResponderExcluir
  55. Ai ai como eu gostaria d fazer isso, eu saio a empresa fecha as portas, me sentiria tao bem *-*

    ResponderExcluir
  56. Caracoles, esse blog explodiu nas "interwebs" mesmo hahahaha Piroca from Hell finaliza a Saga Paulo José. Simplesmente perfeito. Sabemos que sua vida pode não tá as mil maravilhas, mas fez a catarse de muita gente que gostaria de mandar o chefe tomar no cu. =D Parabéns

    ResponderExcluir
  57. Eu fiz quase a mesma coisa quando trampei com publicidade e não me arrependo nem um pouco... com toda a certeza do mundo, dignidade não tem preço.

    ResponderExcluir
  58. NETSHOES! Di Vasca agora tem patrocinador, mandou bem!

    ResponderExcluir
  59. " porque fiz aqui talvez a ilustração que mais me agradou até hoje na minha vida" VIRAM!?!? ATE NO FINAL O HEROI É BONDOSO! DEU DE GRAÇA UM TRABALHO QUE ELE FEZ POR AMOR ARTE! SEGUE ESTES EXEMPLOS IRMAOS DE PROFISSAO!

    ResponderExcluir
  60. Fechou com chave de ouro! Sensacional! huaheuaheuae

    ResponderExcluir
  61. DiVasca bebendo "Bagarai" huaHUAhuAHUauhAHUauhA

    ResponderExcluir
  62. O Frederick Martins falou tudo o que eu queria.

    ResponderExcluir
  63. You Wins.


    EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE Todos comemoram.

    ResponderExcluir
  64. Com o talento e criatividade que o Divasca tem, ele não precisa trabalhar pra empresa nem uma! Principalmente pra um lugar que não respeita o trabalho que ele faz.

    ResponderExcluir
  65. Parabéns novamente! Que mais patronos apareçam para bancar última ilustra do Ribeiro.

    ResponderExcluir
  66. Ráááá.... bom demais, cara! Essa entrou tão fundo no Ribeiro que deve até ter-lhe atingido algum órgão vital.

    Abraços o/

    ResponderExcluir
  67. Só eu que imaginei o Di Vasca passando em camera lenta enquanto o prédio explodia ao som dessa música http://www.youtube.com/watch?v=nsF45oe6d5o

    ResponderExcluir
  68. Di Vasca deve dormir com uma arma embaixo do travesseiro...rsrsrs


    acho que todo mundo aqui queria ser que nem vc quando crescesse...

    fucking epic....

    ResponderExcluir
  69. Conheci este blog e achei muito legal, he, he, he... e a música que Rafa sugeriu, combinou muito bem com a cena.

    ResponderExcluir
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  71. Acompanhei toda saga merecia virar um filme! Hehehe!

    ResponderExcluir
  72. Hahaha, sensacional, to quase fazendo igual, sério! XD

    ResponderExcluir
  73. "exatamente agora estou medindo o tamanho das minhas unhas do pé"
    kkkkkk...

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. Porra, aqui em Minas quando alguma coisa tá fudida a gente fala "Caralho de asa", hahaha. Pelo visto o esquema aí tava bruto mesmo pq essa ilustra aí tem até chifre, PQP, kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  76. cara, ontem eu me inspirei em vc!
    Karl Marx deveria aprender com vc a consciência de classe! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  77. Condição de emprego ruim não é virtude apenas dos profissionais da arte.

    Cara, pense bem, a gente nunca sabe o dia de amanhã, é raro ver um chefe correr atrás de um ex-funcionário disposto a corrigir o antigos problemas, com certeza você foi um funcionário de muito valor para empresa dele.

    Hoje você pode estar na mídia, cheio de trabalhos verdadeiramente bons e rentáveis, mas e amanhã? a gente nunca sabe.

    Acho que não foi muito inteligente sair com "Pé na porta", mas enfim, boa sorte!

    ResponderExcluir
  78. E também não é inteligente foder um funcionario na frente de todos os outros, fazer ele trabalhar em um ambiente insuportável e só depois que ele explode e larga mão vir correndo, confidencialmente, com o rabinho entre as pernas implorar pra ele voltar.
    Com toda a certeza o "aumento milagroso de salário e pgto das horas extras" ia ficar só na promessa, porque todo o chefe corno que se preza sempre tem um "orçamento está apertado" ou "temos que manerar os custos" pra lançar mão.

    o pé na porta foi muito mais que merecido ao incompetente do chefe, fato.

    ResponderExcluir
  79. Ary2112: Por pessoas como você que temos abusos contínuos em mutios dos ambientes de trabalho aqui no Brasil, pessoas FRACAS e que aceitam pica de boca fechada. Não é questão de sobrevivência e sim de dignidade.

    Mandou bem Di Vasca.

    ResponderExcluir
  80. Cara, como eu queria poder ilustrar isso pra minha chefe! Parabéns, DiVasca. §:)

    ResponderExcluir
  81. ahhh nao tinha lido esse post ainda!!!!


    hauhauahuahuahaa
    fiquei imaginand a cara dele abrindo esse desenho!! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  82. DETALHE PARA O CHEFE NA JANELA DO PRÉDIO

    LIKE A BOSS

    ResponderExcluir
  83. Você é o segundo Charlie Sheen: Ambos mandaram o chefe se fuder.

    Excelente post. As pessoas precisam aprender a respeitar o esforço do trabalho.
    Sorte pra você Di Vasca.

    ResponderExcluir
  84. Cara, o interessante dessa sua série de "Sem Paulo José" é que o leitor sente mesmo a raiva, sente mesmo como você estava sobrecarregado de serviços. Mas o que mais gostei foi o final vitorioso. O leitor fica muito feliz, realmente feliz, por você ter saído da empresa e ter ferrado o idiota do patrão.

    Parabéns pelo seu talento. Desejo sucesso e que as pessoas tenham mais respeito com profissionais do ramo. E que você consiga um novo emprego logo. Se é que já não conseguiu!

    Abração e sucesso!

    ResponderExcluir
  85. A um passo de fazer a mesma coisa e ansiosa por isso.

    ResponderExcluir
  86. Cara, mesmo sendo o centésimo comentário neste post, não pude né segurar:
    BEST REVENGE-ILUSTRA EVER!!!!

    ResponderExcluir
  87. caralho maluco!! heroi mesmo!!! vc deixou tudo cair na cabeça careca do ribeiro!!! eh uma delicia ver um chefe arrependido!!! foi pagar de bonzao ameaçando mandar embora quem tava carregando aquela porra de empresa nas costas!!! e mais delicioso ainda saber que ele sabia disso e acho que vc nao ia perceber!! essa piroca no rabo dele foi mais que merecida! ela nasceu pra morrer no rabo dele!! fodastico!! lol

    ResponderExcluir