sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Acontece com todos - #2

Esta é uma situação vivida por Arthur Camanho ilustrada em formato de quadrinhos, se bem que duvido um pouco da veracidade do último quadrinho. Lembrando que as histórias podem ser enviadas em qualquer formato para luisdivasca@gmail.com com o assunto "acontece com todos". Clique na imagem para ampliar

13 comentários:

  1. Vish! Isso é o que mais acontece...
    Ainda mais quando o cliente manda uma imagem 200x200 pixels e quer que tu coloque-a grande numa porra de um A3.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, isso é meio contra o princípio do blog, quem deveria explodir de raiva era a cabeça do cliente sem noção...

    ResponderExcluir
  3. Uma vez um colega me pediu um banner pra enviar por e-mail pra um evento "fundo de quintal" de jogos que ele fazia a cada dois meses. Topei fazer por ser algo simples e ser um amigo de muitos anos, duas horas estava pronto.
    No dia seguinte me pediu pra fazer o banner pra ir num cartas 3mX2m. Eu até tentei explicar que era impossível, mas a resposta foi "Tenta ai, se não conseguir até quinta, beleza".
    Podem imaginar o "quanto" eu tentei.

    ResponderExcluir
  4. Isso acontecia direto comigo. O cliente mandava uma imagem de 300px x 100px e pedia pra fazer um banner maravilhoso. Aí você falava que estava em baixa resolução e o imbecil não fazia idéia do que eu estava falando.

    ResponderExcluir
  5. Logico que a cabeça naum explodiu, mas o fato deve ter acontecido mesmo, achei legal, ficou uma coisa Death sign

    ResponderExcluir
  6. Eu recebia slides em Powerpoint pra fazer "plaquinhas educativas" sobre conjuntivite. Além de vir com aqueles efeitos "maravilhosos" de ppt, vinha umas fotos super gráficas de olhos com conjuntivite. Sério, dava gastura fazer o trabalho. O atendimento falou pra eu "dar uma melhorada". Fiz o melhor q pude com aquelas aberrações. Envio pro cliente e recebo a resposta pra não mexer no "layout" feito pelo "designer" da empresa, pois ele fica ofendido. Q porra de designer é esse que manda arquivo em PPT como ARQUIVO FINAL?
    Minha cabeça explodiu igual no último quadrinho, pq tive q mexer naquele arquivo literalmente nojento (tinha olho purulento lá) de novo.

    ResponderExcluir
  7. Fatos que cegam:
    1) Estar pagando
    2) Não saber e achar que sabe

    ResponderExcluir
  8. ta ai uma boa ideia de seção pro seu blog divasca: uma "enciclopedia ilustrada para clientes idiotas" demonstrando com todo o "geitinho especial" as coisas de design para os imbecis... explicando por exemplo o que é uma imagem em baixa e uma em alta, escala de cores, etc... ai vai montando essa enciclopedia com os itens que a galera pedir... quem sabe esses cornos fdp aprendem a lição... hehehe... falow...

    ResponderExcluir
  9. essa é clássica: pedir um logo em corel e o cliente enviar um bitmap importado dentro do cdr.
    ou a versão mais atual: 'ah! o logo você pode pegar no site.'

    ResponderExcluir
  10. essa é categórica...

    http://deathsign.cafeinado.com/deathsign_114.jpg

    ResponderExcluir
  11. hehehe recebia do país inteiro as imagens nos menores tamanhos e resoluções possíveis. cheguei a receber um GIF de uns 10x10 pixels como logo pra um banner que tive que reconstruir (claro), que tava estourado no site do cara e ele não percebeu. não tem nem o que dizer quando você percebe isso.

    e umas fotos de dezenas de centímetros de largura a, sei lá, 4dpi. pra uma página inteira do informativo bimestral (impresso e estruturado como revista, claro). aquele momento em que dizem "vc não precisa ficar até tarde, mas precisa entregar amanhã (o que podia ter te pedido pra fazer há um mês)" e você pensa "vc é tãaaao boazinha..."

    ResponderExcluir