segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Procurando um novo emprego (Parte 2)

De: Janaína Freitas
Enviada em: terça-feira, 18 de janeiro de 2011  08:26
Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: RE: Vaga
Oi Luis, Esta vaga é para uma equipe nova que estou criando aqui, os requisitos necessários são esses.

Conhecimentos:
-Criatividade, 
-Domínio de técnicas de ilustração 
-Design gráfico/web
-Pro-atividade e vontade de enfrentar desafios

Softwares:
-Photoshop
-InDesign
-Illustrator
-Core Draw
-Dreamweaver
-Flash (Animação e programação em AS2 e AS3)
-Freehand
-Fireworks
Queremos que domine também Javascript, PHP e C#
Oferecemos o salário de R$ 850,00 além de vale transporte e alimentação.
Podemos agendar uma entrevista?


De: Luis Di Vasca
Enviada em: terça-feira, 18 de janeiro de 2011  10:39
Para: Janaína Freitas
Assunto: RE: RE: RE: RE: Vaga
Olá Janaína, tudo bem?
Nesse momento desempregado eu tenho ficado mais tempo no condomínio e pela primeira vez estou com preocupações que nunca tive, se aquela doce senhora parar de exigir que eu alugue a vaga da garagem pra ela. Bem, não que seja da minha conta, mas estou preocupado então vou falar mesmo assim. Ouvi dizer que vai cair uma chuva muito forte hoje pela tarde, você se lembrou de fechar todas as janelas do seu apartamento? Pode acabar molhando tudo e fazer o maior estrago, além do fato de você morar sozinha e não ter mais ninguém pra fechar as janelas e proteger seu gato. Vale checar.
Atenciosamente,
Di Vasca


De: Janaína Freitas
Enviada em: terça-feira, 18 de janeiro de 2011  11:20
Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: RE: RE: RE: Vaga
Oi Luis,
como assim? Eu te conheço e não estou te reconhecendo? Como sabe que moro sozinha e tenho um gato?



De: Luis Di Vasca
Enviada em: terça-feira, 18 de janeiro de 2011  12:31
Para: Janaína Freitas
Assunto: RE: RE: RE: RE: RE: RE: Vaga
Olá Janaína, tudo bem?
Não me conhece. Mas deduzi essas coisas facilmente, eu tenho uma tia que apresentava o mesmo perfil, ela exigia um homem lindo, jovem, corpo perfeito, inteligente, educado, engraçado, bem sucedido e heterossexual. E olha que ela já não era muito bonita e não cuidava muito da própria aparência e higiene. Agora a presença do gato pra ela, diminui um pouco toda aquela solidão.
Atenciosamente,
Di Vasca


De: Janaína Freitas
Enviada em: terça-feira, 18 de janeiro de 2011  13:02
Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: RE: RE: RE: RE: RE: Vaga
Oi Luis,
Eu não ia nem me dar o trabalho de responder este e-mail. Mas como me senti profundamente ofendida não posso deixar isso passar.

Em primeiro lugar, a descrição da vaga é esta, se não consegue preenchê-la é porque não tem capacidade e competência para tal, vou achar outra pessoa que o faça. Em segundo lugar eu não permito nem admito que você se expresse dessa forma para dizer da minha vida pessoal que de forma alguma lhe diz respeito. Eu não sou a tua tia (que deve aguentar suas chacotas) então exijo respeito! 

De: Luis Di Vasca
Enviada em: terça-feira, 18 de janeiro de 2011  13:16
Para: Janaína Freitas
Assunto: RE: RE: RE: RE: RE: RE: RE: RE: Vaga
Olá Janaína, tudo bem?
Em momento algum eu achei que você fosse a minha tia, apenas advirto para que não aconteça com você algo semelhante, porque se não, daqui dez anos você estará todo sábado à noite nua no banheiro, chorando em posição fetal enquanto esfrega sabonete líquido de lavanda nos glúteos, mas isso é outra história que não vou comentar para não te preocupar. Quanto à vaga admito que não tenho a menor competência, conhecimento, bagagem e estômago para preenchê-la e tenho certeza que você achará algum profissional com todos esses requisitos, apenas não no mundo real. Mas isso é só um detalhe e depois de um tempo você se acostuma, para minha tia por exemplo, o gato é a companhia adequada e aqueles fantoches toscamente confeccionados com meias de algodão são realmente um time de polo aquático da noruega.
Atenciosamente,
Di Vasca



108 comentários:

  1. R$ 850,00?? haha.. esse povo e comedia dimais!

    ResponderExcluir
  2. Cacete, 850 reais? Trabalhar com arte no brasil é tenso mesmo viu

    ResponderExcluir
  3. Me fez lembrar de um clip feito pelos estudantes de design da Universidade Federal de Santa Catarina:
    http://www.youtube.com/watch?v=I-66_r82-QE

    ResponderExcluir
  4. PHP, C# e javascript? Eles querem a empresa em um cara só... Desenha, anima e programa!

    ResponderExcluir
  5. vc esqueceu um zero ali, só pode ser 8.500,00...

    ResponderExcluir
  6. Já vi coisas piores... tem lugares que exigem tudo isso, assinam a carteira como aux. administrativo e pagam R$ 650,00.

    ResponderExcluir
  7. é um programador, disfarçado de ilustrador, com salário de estagiário!

    ResponderExcluir
  8. Parece a empresa que eu trabalho atualmente... eles pagam menos que isso e querem que a gente além de tudo ainda vire um mortal carpado pra trás e equilibre uma geladeira na ponta do nariz...

    E é o único lugar que abre vaga nessa porcaria de cidade... (por que será?)

    ResponderExcluir
  9. Isso eu tenho certeza que é verdade.
    No Ilustragrupo eu vejo cada condição de trabalho desgraçada que oferecem....

    Po Di Vasca! Então você não tem nem o pré-requisito de vontade de enfrentar desafios!

    ResponderExcluir
  10. R$850 reais e o dinheiro do buzão, eita nóis!

    ResponderExcluir
  11. 850 pila? Deve ser uma bolsa de estagio para trabalhar 2 horas por dia! Devia er aceitado! shsUHSUahushAUHS

    ResponderExcluir
  12. huahau,mto bom!!!

    Me revolta quando aparecem vagas assim....Pra TI é mesma coisa;
    E foda que povo ainda acha que tá bem pago....

    Pior que se oferecem é pq tem burro que ainda se condiciona a isso!

    ResponderExcluir
  13. R$ 850 e vc vira toda a esquipe gráfica da empresa, já q teria q ser webdesigner, ilustrador, designer gráfico e programador, tudo num só.
    Q delícia #not

    ResponderExcluir
  14. Só um programador de java ou PHP ganha mais que essa mereca ai.
    Sem noção a mulher...

    ResponderExcluir
  15. Eu to procurando emprego no momento também e fico muito puto com essas vagas que aparecem. Trabalho com modelagem e animação 3D e as vagas que aparecem querem que eu trabalhe nesses dois + flash avançado + AS 2 e as3 avançado + experiência de mais de três anos com ilustração + pacote adobe.
    Pra ganhar 1100 reais!
    Quase liguei na empresa soh pra xingar eles...

    ResponderExcluir
  16. "-Pro-atividade e vontade de enfrentar desafios"
    Gosto muito dessa frase, choro de rir...
    Tradução da mesma: "Fazer hora extra de graça porque a gente pega tudo que é contrato e não quer nem saber se tem recurso humano ou não"

    ResponderExcluir
  17. Nossa.... que mega trollada!!!!!!

    Não sei como pode o luiz ter espirito de detonar uma contratante assim :D

    ResponderExcluir
  18. Vagas assim aparecem todos os dias aqui em belo horizonte. Quem tem pós-graduação na área de comunicação, marketing e administração, batalha por vagas que aqui as empresas pagam em torno de 1.200,00.
    É como a moça falou aí no comentário de cima, "tem gente que aceita".

    ResponderExcluir
  19. Concordo com o Vlab22, fujo de qq coisa q esteja escrito "vontade de enfrentar desafios"

    ResponderExcluir
  20. Quem faz isso não tem a mínima ideia do que significa esses requisitos. Acho que leu em alguma revista e foi colocando ao acaso. Deve gostar do som de tudo isso junto. Difícil é achar um "burro" que suporte essa carga!

    ResponderExcluir
  21. Já respondi a uma proposta dessas com um cordial e diplomático "NEM FODENDO!" se bem que era o que a vaga propunha.

    ResponderExcluir
  22. 850 reais não paga um terço do conhecimento que ela está exigindo. O mais engraçado é a parte da programação (C#, PHP e javascript),kkkk, morri de rir disso. O que tem a ver com ilustração??

    ResponderExcluir
  23. Liberem os emails de empresas que sempre abrem vagas assim pra galera praticar uns bullyings com esses pseudo-empresários.

    Eles não só estão merecendo como também precisando.

    ResponderExcluir
  24. O mais engraçado não é o anuncio da vaga que é bestial. Mas eu já deparei com vários anúncios assim.
    O mais surpreendente é o Divasca já conhecer o perfil dessa contratante e acertar que ela mora sozinha, não se cuida (leia-se: feia pacas) e tem um gato. Ri muito disso.

    ResponderExcluir
  25. O problema é que as empresas fazem essas ofertas absurdas porque os ilustradores e designers não tem um conselho ou ordem regulamentadora da profissão como um CREA ou uma OAB por exemplo. Até bibliotecário tem um...

    Graças a esses órgãos, que tem reconhecimento nacional, o salário de um profissional de carteira assinada é definido com um piso descente, há regulamentação das condições de trabalho, etc, e se uma empresa atua irregularmente, eles caem de pau em cima até ela se enquadrar ou fechar as portas.

    ResponderExcluir
  26. E de lambuja já descobrimos porque roubaram um carro e atribuíram a culpa ao Divasca...

    ResponderExcluir
  27. aqui em natal é assim: obrigatoriamente vc TEM que trabalhar de carteira assinada ou é vagabundo
    opção A : ser como qlqr um e ganhar 500,00
    opção B : estudar tudo isso pra ganahr 850,00
    opção C: ser q nem eu, mas não recomedo...

    ResponderExcluir
  28. Puts, o problema maior é que eles descrevem alimentação e transporte como beneficio.

    ResponderExcluir
  29. Muito bom....
    E realmente o mercado anda assim! Exigem mil coisas e querem pagar um salario de estagiario. Muito sofri isso quando estava trocando de emprego.

    PHP asp java uahsduahsd por R$850 é piada! Nem estagiario de programação ganha isso

    ResponderExcluir
  30. Grande Di Vasca.

    Sempre se superando....

    Adorei!!!!

    ResponderExcluir
  31. Cara, mesmo se tivesse um zero a mais no valor, 8.500,00 ainda é pouco pra tudo o que ela pede!
    Tem gente que viaja ... IMPOSSÍVEL !!

    ResponderExcluir
  32. Grande Di Vasca! Adoro o seu blog!

    Empresas assim não devem ser levadas a sério. Pagar 850 reais por mês e exigir tanto conhecimento é complicado. Esse salário de fome só é aceitável (eu não falei que é bom, e sim aceitável) para estagiários, e não para um profissional experiente como você. Com um salário desses, você teria que trabalhar em alguns negócios escusos para poder sobreviver...hahaha!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  33. 850 reais e uma miseria, meu Deus, ela n sacou o porque o Luiz a tratou assim.

    ResponderExcluir
  34. Salário de estagiário ahuauhauha

    ResponderExcluir
  35. Ela queria um funcionário pelo preço de um estagiário, é isso mesmo?

    ResponderExcluir
  36. kkkkk Todo esse requisito pra ganhar 850Reias?! Tah sonhando mesmo!

    ResponderExcluir
  37. Isso é alguma piada de mal gosto? Fala aí o nome dessa empresa Di Vasca, precisamos vandalizar o local...

    ResponderExcluir
  38. "é um programador, disfarçado de ilustrador, com salário de estagiário!"
    Na boa... meu irmão é programador estagiário e ganha mais que isso! R$850 é ridículo! O máximo que ela vai encontrar é um moleque que sabe mentir bem em entrevista...

    ResponderExcluir
  39. Pior que toda semana acompanho anúncios de empregos nessa área e aparecem inúmeras vagas assim. São raras as que oferecem um salário decente com carteira assinada.

    ResponderExcluir
  40. Eu teria aceitado.

    Afinal, R$ 850,00 é um salário bom pacas... Ainda mais se considerarmos a baixa exigência do empregador. Pouca coisa além do pacote Office básico.

    Dá pra comprar metade do supermercado e ainda sobra grana pra pagar as contas, sair para as baladas todas as sextas-feiras e, se souber administrar, comprar uma garrafa de Johnnie Walker Blue Label no fim do mês.

    Di Vasca, porque não aceitou?

    ResponderExcluir
  41. "O problema é que as empresas fazem essas ofertas absurdas porque os ilustradores e designers não tem um conselho ou ordem regulamentadora da profissão como um CREA ou uma OAB por exemplo. Até bibliotecário tem um...

    Graças a esses órgãos, que tem reconhecimento nacional, o salário de um profissional de carteira assinada é definido com um piso descente, há regulamentação das condições de trabalho, etc, e se uma empresa atua irregularmente, eles caem de pau em cima até ela se enquadrar ou fechar as portas."

    Falou tudo, Luís!

    A gente não tem nada que nos represente, é como se a gente nem existisse... Não podemos fazer greve, não dá pra exigir nada justamente porque acham que por não termos um órgão próprio pra nos representar descentemente podemos ser explorados e ter esses salários e propostas ridículas.

    Aqui na empresa a galera tava tentando lutar pra conseguir melhorias, conseguimos pouquíssima coisa, porque o "sindicato" nem se coçou pra ver nosso piso, o fato de estarmos registrados errados para poderem pagar menos pra gente já que nossa função não existe! Como, então somos entidades espirituais que trabalham pelo Brasil?

    Pior que eu deixei de trabalhar como professora de escola pública (outra porcaria porque mesmo com sindicato eles não fazem mercadoria nenhuma pela classe) para trabalhar no que eu realmente gostava, e agora tá uma luta para ter um salário e vida descente...

    ResponderExcluir
  42. @Fificat na realidade conselho profissional é a pior merda que existe nesse sentido... sério... é um elemento repressor para que as instituições de ensino tentem se manter atualizadas, além de terem que manter a grade dentro das exigências do MEC pro enad, tem que preocupar em satisfazer as exigencias do conselho pra categoria, já que nenhuma instituição de ensino vai conseguir alunos se o formando não puder entrar pro conselho... fora quando existem casos absurdos por exemplo a OAB que exige prova pra pertencer a ordem...
    além disso torna o profissional tecnicamente "dependente" da instituição de ensino... já que a pessoa torna-se dependente de algum grau de graduação pra exercer função na área...

    o problema é a mentalidade de "jeitinho brasileiro" que existe... a pessoa chega oferecendo um salário irreal... pra barbanhar depois com o funcionario questões que seriam direito dele pra aceitar aumentar pro que seria digno...
    e tbm tem o profissional que enche o curriculo de coisas que não sabe fazer... e aceita qualquer emprego que pague vale-transporte =P...

    ResponderExcluir
  43. Oitocentos e cinquenta reais !

    REPITA !

    Oitocentos e cinquenta reais !

    ResponderExcluir
  44. Fico me perguntando como é que ainda tem gente que acredita nesse Blog. Entro aqui pra dar risada, mas achar que esses diálogos não são, no mínimo, adulterados é muita ingenuidade.

    ResponderExcluir
  45. R$ 850... salário de estagiário... que falta de respeito...

    ResponderExcluir
  46. @cevado verdade, sem contar que eu tinha que passar alunos sem a mínima condição de ingressar outra série, praticamente analfabetos, porque a escola quer números pra dizer que está dentro dos padrões para receber a verba anual da prefeitura... daí os alunos da quarta série iam para as escolas estaduais sem saber NADA.

    Não podíamos fazer greve na prefeitura que eu trabalhava, só tomavamos no nariz (pra não dizer outro orifício) porque descontavam até o que não podia da gente... saí de lá depois de 10 anos sem receber equiparação de salário com umas bonitas que entraram num concurso ganhando o dobro da gente... eu com faculdade e tudo e nada de incorporar o diploma... tinha que esperar 5 anos para isso! Sendo que essas entraram com tudo que tinham direito, mais que justo, mas a gente que estava lá ralando desde os tempos mais primórdios ficou pra trás. Depois falam que concurso garante alguma coisa, garante nada!

    Trabalhar nesse país é uma piada de mal gosto. Metade do ano pagando imposto pro governo com um salário de fome.

    ResponderExcluir
  47. é um programador, disfarçado de ilustrador, com salário de estagiário! [sem número]

    ResponderExcluir
  48. Meu Deus do ceu, ainda tem chato querendo discutir se eh real ou não! Se alguem aqui não acredita, ok, deixa eu me divertir em paz, porra!

    ResponderExcluir
  49. Já recebi uma proposta assim, mas precisava saber tudo isso + ASP e experiência de 2 anos e o salário poderia chegar até em mil reais... ¬¬'
    Falei que não tenho interesse e ela perguntou se eu poderia indicar alguém disse que não posso indicar nenhum amigo.

    ResponderExcluir
  50. Ilustrador, designer, desenvolvedor web e programador. Ufa, ainda bem que não precisa ser redator também.

    ResponderExcluir
  51. Já vi guardador de carro que ganha mais que isso, é sério. Vários empregos dão R$ 850 de salário e requerem uma qualificação infinitamente melhor, fez muito bem em recusar.

    Ps: Tem certeza que não aceita a oferta do Ribeiro? XD

    ResponderExcluir
  52. "Ilustrador, designer, desenvolvedor web e programador. Ufa, ainda bem que não precisa ser redator também."

    E médico, pra eles poderem prestar area de saude ali msm tb!

    ResponderExcluir
  53. "Quanto à vaga admito que não tenho a menor competência, conhecimento, bagagem e estômago para preenchê-la e tenho certeza que você achará algum profissional com todos esses requisitos, APENAS NÃO NO MUNDO REAL."

    Não é à toa que depois desta ela nem respondeu ao Di Vasca. E reforço o coro: libera o e-mail desta gentil senhora para enviarmos cândidas troladas - MUITAS troladas. Esta mesquinha ignorante está merecendo mesmo...

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. "Meyer disse...

    Fico me perguntando como é que ainda tem gente que acredita nesse Blog. Entro aqui pra dar risada, mas achar que esses diálogos não são, no mínimo, adulterados é muita ingenuidade."

    Bicho, me ofereceram uma vaga de professor por um pouco mais de um salário mínimo para dar aula de: Windows, word, excel, power point, photoshop, Corel, dreamweaver, fireworks, in design, Flash, HTML, Ilustrator, Java script(não lembro o resto). E note: eu seria o ÚNICO professor da instituição!!!!! Nem preciso dizer que recusei.

    ResponderExcluir
  56. Se for real é incrível, se for criado, é mais incrível ainda pois demonstra uma capacidade de roteiro humorístico bem original.
    Esse caso é bem comum, já recusei vários, o problema é quando só revelam o salário após a entrevista...

    ResponderExcluir
  57. ahuahauhauhauha indica o Paulo Jose pra essa ai, por R$850,00 ela não pode exigir nada a mais que aqueles desenhos toscos.

    ResponderExcluir
  58. Isso é Brasil! Uns 300 a menos é o que recebe um faxineiro que não sabe ler. Longe de mim discriminar quem faz limpeza, é trabalho honrado e duro, que só recebe isso por que a lei exige o salário mínimo. Mas faxineiro não precisa saber nada pra ganhar quase o mesmo que a moça ai quer oferecer para um multiprofissional.

    ResponderExcluir
  59. Oi, DiVasca, eu pago R$ 1.100,00 pra minha empregada. Se você quiser, a vaga é sua.

    ResponderExcluir
  60. Mas precisa saber programar em C#, Gustavo?

    ResponderExcluir
  61. Acho que ela se expressou mal, ela quis dizer R$ 850,00 por semana! XDDD
    É foda, e ainda tem gente que pensa que tá pagando muito (esse valor) pra muito multi-profissional da área. ¬¬'

    ResponderExcluir
  62. 850 reais? Parece meu salário de professor de História.

    ResponderExcluir
  63. A conversa pode ter sido "criada", mas a realidade é essa aí mesmo... trabalho em TI, 20 anos na area e recebo emails com propostas desse nivel e nessa faixa de valor (tiveram "excelentes" na faixa de R$ 2600). Agora, vem a questao... deve ter muita gente que aceita isso, pq pedir tantas qualificaçoes e pagar tao pouco nao tem coerencia.. é o profissional desesperado que se rebaixa a isso. E escuto "melhor receber pouco que nada". Sad but true

    ResponderExcluir
  64. Isso é alguma piada de mal gosto? Fala aí o nome dessa empresa Di Vasca, precisamos vandalizar o local...[2]

    ResponderExcluir
  65. Programador jr. C# - 1800
    Programador pleno PHP e Javascripr - 2000
    Programador AS3 AS2 AS1 AS-1 AS-2 - 2300
    Ser ilustrador, pro-ativo e ter criatividade e estar motivado com um salário de merda....Não tem preço...
    É até falta de respeito com um profissional exigir tudo isso e pagar uma merda destas....

    ResponderExcluir
  66. "nelMartins disse...
    A conversa pode ter sido "criada", mas a realidade é essa aí mesmo... trabalho em TI, 20 anos na area e recebo emails com propostas desse nivel e nessa faixa de valor (tiveram "excelentes" na faixa de R$ 2600)."

    R$2.600,00 e você acha excelente?

    R$850,00 é o cumulo do ridículo mas 2.600 é pouco.

    Eu acredito na veracidade dos fatos contados pelo Divasca, se as pessoas pedem "desenhinhos" de graça, alguém querer pagar R850,00 e achar que está fazendo certo é perfeitamente real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele colocou entre aspas, acho que justamente pra ironizar que, nesta área, "excelência" significa muito, em termos de arte, mas muito pouco em termos de salário.

      Excluir
  67. nao percebeu meu tom de ironia nos 2600... tanto que escrevi entre aspas

    ResponderExcluir
  68. Isso é a real.... não valorizam o conhecimento porque tem qualquer zé ruela que pega tutorial na net pra aprender o básico e trabalha por isso..

    Ai o cara ganha experiencia na empresa e sai pra procurar um trabalho melhor..

    A questão dos desafios e tal.. é exatamente uma maquiagem para vai ter muita hora extra não remunerada...
    e acreditem já trabalhei nessa situação.. e os cara tinham a cara de pau de dizer " vida de agência é assim" um salário de merda, parcido com a oferta para o divasca, só que era para programador de internet (é.. acharam essa função....) (php+mysql+javascript e estrutura todo o sistema web dos sites desenvolvidos...) meu salário ficou como o da proposta apó eu pedir um aumento para se adequar ao piso da categoria.. haha... eu sai de lá..

    ResponderExcluir
  69. Enfia esses 850 reais no toba!!!!! PQP! Como existe gente sem noção. Divasca mandando bien como siempre!

    ResponderExcluir
  70. Opa vou mostrar a vaga para uns amigos, acho que vão ficar muito felizes! kkkk

    ResponderExcluir
  71. Pior de tudo é que:
    - não fiquei chocado com os requisitos da vaga!
    - não fiquei chocado com as migalhas oferecidas como "pagamento"!

    Fificat disse tudo, somos uma classe desunida! Se os profissionais de publicidade em geral de unisse isso não aconteceria, uma calhorda dessa teria vergonha de oferecer uma vaga nessas condições.

    ResponderExcluir
  72. Melhor ser motorista de ônibus, só precisa saber dirigir (um ônibus), fazer o horário das viagens e o salário é mais alto.

    Trocador então é mais em conta, salário também é maior e só precisa receber dinheiro, dar o troco e deixar as pessoas entrarem no ônibus.

    Moleza!

    Tudo isso com CLT, plano de saúde, FGTS, INSS, IR retido, alimentação, transporte (sem contar o que da pra pegar de graça com os colegas).

    ResponderExcluir
  73. Di Vasca, vc inventou os "requisitos necessários".
    Não acredito numa coisa destas. Não pode ser.
    Parem o mundo que quero descer.

    ResponderExcluir
  74. Se eu não visse essas coisas no Facebook e Twitters da vida, também acharia invenção...

    ResponderExcluir
  75. No anúncio: "Goste de enfrentar desafios..."
    Tradução: "Longas horas madrugada a dentro sem hora extra."

    No anúncio: "Deve ser pró-ativo..."
    Tradução: "Te vira pra resolver os problemas de briefing e falta de informações que vem dos clientes."

    No anúncio: "Oferece vale-transporte e vale-refeição..."
    Tradução: "Sabemos que é obrigação LEGAL, mas em agência é um plus."

    No anúncio: "Disponibilidade imediata..."
    Tradução: "Estamos no meio de uma campanha FU-DI-DA e precisamos de alguém para tapar o furo."

    No anúncio: "Disponibilidade imediata com 30 dias de experiência..."
    Tradução: "Estamos no meio de uma campanha FU-DI-DA e precisamos de alguém para tapar o furo, depois você será dispensado."

    No anúncio: "Disponível para expediente das 09 as 19 horas..."
    Tradução: "Disponível para expediente das 09 as só deus sabe..."

    No anúncio: "Enviar pretensão salarial..."
    Tradução: "Vamos contratar por salário e não por portfólio..."

    No anúncio: "Você acha que tem a mão para trabalhar na..."
    Tradução: "Já estamos desmerecendo você pra não pedir salário justo..."

    ResponderExcluir
  76. Aqui em Santos, a média de salários pra design gráfico é de uns 800 reais mesmo, bem por ai.

    Detalhe, que uma vez vi um cálculo de quanto os pedintes juntam de dinheiro por mês e dava mais de mil reais em média.

    ResponderExcluir
  77. Faltou ela exigir também conhecimento de MySQL, PostgreSQL, Microsoft SQL Server, Oracle, Java, Crystal Reports, Drupal, Wordpress, Joomla e ERP. De onde os integrantes desses departamentos de RH tiraram a idéia de que o profissional tem que ser um canivete suiço e saber de TUDO (mesmo o que não tem a ver com a área de atuação dele)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, ela ainda deixou de fora o MVC (3.0 e 4.0), VB.NET e C++, vc tá eclamando ainda? ;)

      Excluir
  78. O Salário de R$ 850,00 é Semanal??? Certo????

    ResponderExcluir
  79. Ah! O Salário de R$ 850,00 Semanal seria para Meio Período, tipo das 13h00 as 18h00 !????

    ResponderExcluir
  80. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  81. Conhecimentos:
    -Criatividade,
    -Domínio de técnicas de ilustração
    -Design gráfico/web
    -Pro-atividade e vontade de enfrentar desafios

    OPA! Esse aqui também tá precisando:
    ARTE P/ SITE DA CIDADE ! ALGUEM CRIA ?

    ResponderExcluir
  82. Trabalhava como ilustradora em uma agencia pequena, e me pagavam esse salario. Tínhamos que fazer hora extra sem ganhar um centavo a mais, e quando eu falava com os outros funcionarios para que a gente se recusasse a continuar aceitando isso, eles falavam que não estavam nem ai, porque em toda agencia ia ser assim, eu que estava mal acostumada... As pessoas aceitam essas condições, por isso que isso acontece. Não adianta nada uma pessoa se revoltar, e outras pessoas continuarem aceitando essa escravidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pequeno exemplo seu ilustra perfeitamente bem como é a mentalidade do brasileiro.
      Nós vivemos dentro dessa merda, pagando altos impostos, recebendo em troca absolutamente nada, convivendo com assalto, transporte público e saúde de merda, e ninguém tem vontade de se levantar e fazer mudanças.

      Vamos continuar assim por mais 50 anos, no mínimo. Enquanto a mentalidade for a do "está ruim, mas está bom" e os ufanistas continuarem defendendo a causa política a troco de um vale-coxinha-miséria, estamos todos condenados a isso.

      Excluir
  83. bom, o salário é justo...
    para um estagiário que não domina 1/4 do que ela pede.

    ResponderExcluir
  84. É, pelo visto vocês sofrem o mesmo que nós (programadores) nesse aspecto. Aqui vai uma piada comparando com a contratação de um motorista:

    *Vaga:* Motorista

    *Requerimentos Necessários: *Experiência em direção veículos normais e de
    carga pesada, ônibus e caminhões, micro-ônibus, trens, metrô, escavadeiras,
    tanks de pequeno e grande porte atualmente utilizados pela OTAN.

    Experiência em rally e direção defensiva são obrigatórias!
    Experiência em Formula-1 é diferencial.

    Conhecimento e experiência em reparos de pistões e motores rotor e Wankel,
    transmissões manual e automática, sistema de ignição, computadores de bordo,
    ABS, ABD, GPS e sistema de áudio conhecidos mundialmente – obrigatório!

    Experiência com pintura e funilaria são diferenciais

    Os interessados devem ter certificados pela BMW, GM e Bosch, mas os
    certificados devem ter no máximo 2 anos.

    Remuneração: $15-$20/hora, depende do resultado da entrevista.

    *Formação Obrigatória:* Bacharelado em Engenharia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso, mesmo.
      Querem um picasso a preço de grafite.

      Me espanta, na vaga do Luis, estarem pedindo até conhecimento em C#!! Essa aí chutou o pau E a barraca junto!

      Excluir
  85. fificat, desisti de ser professor e olha q era apens contrato, imagina se fosse concurso,resolvi continuar peitando na area da arte e hoje ate qualquer aulinha de "como enviar um e-mail" , eu cobro dez reais so pelo fato de ter custado meu tempo .
    esse blog do di vasca é otimo pra saber qntos artistas usam o blogger pra divulgar seus trabalhos, nem precisa por links, basta clicar no nome do usuario pra tanto.
    o salario de garçom e vendedor de loja (alguns nem tem o "2º grau" como diziamos) é de 800 + comissao = +ou- 1200,00
    entao pra que saber disso tudo discriminado (e ter pago faculdade de design como fazem aqui ) pra receber MENOS que garçom e atendente de loja?

    ResponderExcluir
  86. Cara, minha mãe é diarista e ganha por volta de 1000 - 1200. É como o cara falou, faxineira é um trabalho duro e tal, mas minha mãe só estudou até a quarta série.

    Se bem que em breve devo estar entre os cavalinhos que aceitam esse tipo de coisa já que tenho mestrado e estou desempregado há quinze meses. Não é como se você pudesse comprar comida com orgulho.

    ResponderExcluir
  87. Esse Blog deveria virar um livro! hahaha

    ResponderExcluir
  88. E pior que ainda existe gente que aceita receber esse salário.
    Se olhar pelo salário em si, é melhor vender bombom na porta de faculdade -_-

    Trabalhar muito pra enriquecer os outro... -_- trabalho de chinês.

    ResponderExcluir
  89. os salários de professores estão nesse patamar... e ainda se tem de corrigir milhares de trabalhos em casa sem ganhar um centavo a mais por isso.

    ResponderExcluir
  90. Enfrentar desafios é sobreviver com 850 mangos mês por oito horas diárias de trabalho.

    ResponderExcluir
  91. Querem o McGyver pelo preço de um Zé Carioca...

    ResponderExcluir
  92. Que salário de merda!
    Eu que não desenho nada, não conheço nada nada de edição de imagem não aceitava um emprego explorador desse.

    Minha diarista ganha mais que isso e ainda trabalha meio período, pois é só cumprir as tarefas e ela pode ir embora pra casa dela.

    ResponderExcluir
  93. moro em Londres, e aqui um trabalho como esse estariam pagando mttttttt bem, melhor que gerente de banco, marketing entre outros.... Sou digital visual designer junior e ganho muito mais que meu namorado que é Ingles e trabalha no banco a muitos anos. Aqui eles reconhecem o seus estudos com um bom salario.

    ResponderExcluir
  94. depois de cobrar um curriculo extenso como aquele e dizer que vai pagar 850 pilas so, acho que ela nao deveria se sentir ofendida e pedir desculpas por enviar ao di vasca esse email!

    ResponderExcluir