sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Confie no profissional!

57 comentários:

  1. Gostei da idéia do cartaz ser multi-uso!

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM!!! Huahuahauh! isso vale pra o setor de TI também, não só para o setor artístico. Várias vezes me ví nesta situação!

    Pena que não posso por esse cartaz em minha sala.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha! Mesma coisa que pedir para o engenheiro tirar as vigas de sustentação.

    A vida na computação gráfica é foda!
    www.cgcomcerveja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, me estressei esses dias com uns pintinhos que eu fiz pra um livro didático... mandaram eu mudar os olhos deles oitocentas vezes... me estressei e coloquei duas bolinhas pretas. Aceitaram essa versão ridícula, sendo que tinha feito outras beeem melhores e mais expressivas antes... pfff...

    ResponderExcluir
  5. Obrigada! hahaha Usarei, com certeza =)

    ResponderExcluir
  6. Na área de TV, o que mais gosto é quando o cliente, pede um milhão de coisas que sabemos e avisamos que a emissora irá reprovar e eles insistem para colocarmos, pouco tempo depois somos noticados assim como o cliente que o material foi reprovado e teremos refações e o energúmeno continua pedindo para colocarmos ítens que fará o material ser reprovado repetidamente mesmo nós sabendo o que pode e o que não pode e avisarmos o ser.

    Dá vontade de fazer ele comer feno até ele terminar de se transformar em uma mula.

    ResponderExcluir
  7. Putz!!! Não podia ter sido mais oportuno! Acabo de concluir um trabalho assim!

    ResponderExcluir
  8. Será que não dava para mudar um pouco a cor do jaleco? E sei lá, fazer o cérebro mais realista? E se virar o punho do médico um pouco para esquerda.. é fácil, só virar um pouco pro lado....

    aeheahehaeahaeh

    Muito bom! Adoraria ter um desses para minha área!

    ResponderExcluir
  9. Não dava pra virar a perspectiva um pouquinho só pra esquerda? (Como se isso não implicasse desenhar tudo denovo)

    ResponderExcluir
  10. PETIÇÃO PÚBLICA PARA O DIVASCA DISPONIBILIZAR A ARTE EM VETOR OU BITMAP DE ALTA RESOLUÇÃO PARA PROPÓSITOS DE SOBREVIVÊNCIA NO TRAMPO (A.K.A. PLOTAR NA PAREDE DO ESTÚDIO OU MANDAR FAZER UMA CAMISA PARA IR NA REUNIÃO). SEM HONORÁRIOS. AH, É RAPIDINHO, VAI?
    ---------------------------
    1. Rodrigo Souza
    2.
    3.
    4.

    ---------------------------
    Desde já, obrigad@. :)

    ResponderExcluir
  11. É meu amigo, vc ta fazendo história, parabéns. Ótimo blog, sou dono de agência e me divirto demais lendo suas histórias.

    ResponderExcluir
  12. SOU TUA FÃÃÃ!!!!!!
    Valeu por alegrar minhas madrugadas! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  13. No mundo de hoje.. povo não quer pagar.. quer ensinar como se faz (muitas vezes não tem nem noção)... dar opinião... achando que é sua obrigação agradecer a oportunidade que ele te deu exercitar os teus talentos.

    ResponderExcluir
  14. Tenso quando o sujeito na área médica pede pra dar um "stroke" xD

    ResponderExcluir
  15. Como se a profissão de ilustrador e médico tivessem as mesmas responsabilidades né?
    Os clientes de ilustração são toscos, mas se quer mostrar o quanto eles são ridículos use uma metáfora melhor.
    Ninguém está correndo risco de vida quando pedem pra vc mudar a cor de uma ilustra.
    (no máximo o risco de ganhar uma ilustração de graça te zuando)

    ResponderExcluir
  16. Excelente! Por favor isso TEM que ser da série cartazes!!!

    ResponderExcluir
  17. Quando você menos espera, um Troll aparece. Cadê a luz do sol?

    ResponderExcluir
  18. Virou um cartaz útil isso aí... hahah

    ResponderExcluir
  19. outra coisa que me deixa puto são clientes insistem em nos ligar ou querem que antedamos eles fora do horario comercial. Aposto que nenhum deles vai ao restaurante, ou qq outro estabelecimento comercial como uma padoca, depois que fechou e fala q quer entrar pq se atrasou ou tava muito ocupado com outras coisas ou pior .....é o único horario que tem disponível.
    muitos esquecem q temo familia, cachorro, papagaio e outros compromisso a nao ser trabalhar em função de uma unica pessoa.

    ResponderExcluir
  20. Adorei o poster. E também é valido para arquitetos, outra profissão menosprezada. Congrats!

    ResponderExcluir
  21. Adorei seu Blog, parabéns!!
    A imagem fala tudo, hehehehehee

    begin

    ResponderExcluir
  22. Di Vasca, o problema é que o exemplo não serve. Pacientes entram em consultórios com o diagnóstico tirado do google e querem pedidos de exames esdrúxulos a receita da maior novidade possível. Pode escolher um outro comparativo que o médico foi uma má idéia.

    ResponderExcluir
  23. Me incluo nessa também como advogado... O que tem de cliente dando pitaco não é brincadeira.

    ResponderExcluir
  24. Discordo totalmente, Amilton! O exemplo está certo, porque se trata de uma simples comparação. Imagine se houvesse tanta palpitagem numa mesa de operação, feita por gente que não entende nada de medicina, como há sobre ilustradores. É aí que o Di Vasca está querendo chegar. Se confiam tanto nos médicos, que literalmente ficam com as vidas de seus pacientes na mãos, porque os que encomendam ilustrações não podem fazer o mesmo com os ilustradores?

    ResponderExcluir
  25. Podia deixar pra lá essa operação? Tá muito cara!

    ResponderExcluir
  26. Zipi, você está vendo a situação pelo angulo errado...

    O Exemplo do Di Vasca não sugere que alguém vai perder a vida, tanto na operação quanto ao mudar uma cor de uma ilustração. Mas significa que ambos os profissionais sabe o que faz e os palpites não ajudara nem o paciente e nem o cliente, já que os dois (Médico/Ilustrador) tem o conhecimento e a experiencia necessária para encontrar a solução para o trabalho solicitado da melhor forma possível, tanto para a saúde quanto para a mídia ou seja lá qual for o motivo da ilustração .

    E não entendi o que você quis dizer com responsabilidades. Em nenhum momento Di Vasca quis mostrar responsabilidades, e sim a experiencia...

    Obviamente a responsabilidade de um médico no meio de uma operação é bem maior que a de um Ilustrador no meio de um rascunho, porem, não cabe a ninguém desvalorizar uma profissão em comparação a outra. Ambas são formas de continuar a vida de forma digna e dentro dos conformes. Ambos estudaram pra desempenhar na profissão de seus interesses.

    ResponderExcluir
  27. Vou usar com certeza!
    Não aguento mais essas pessoas que tudo ela quer dar "pitaco"! Sou Músico/Violinista e sempre tem alguém(que desconhece o mecanismo de qualquer instrumento) para dar "sugestões" nos eventos que faço!

    ResponderExcluir
  28. Trolls, o que seria da internets sem eles?

    ResponderExcluir
  29. peixoto999, já está assim para a medicina. Pergunte para qualquer médico que conhece.

    ResponderExcluir
  30. Cara, conheci seu blog hoje e não tou conseguindo parar de ler, quando devia estar fazendo uma tradução pela qual eu estou sendo remunerado abaixo da tabela porque quero "fazer nome"...

    Tenho que te agradecer. Vc tá me abrindo os olhos. Esta tradução é a primeira e a última que faço nessas condições. Valeu pelo blog e pelo "role model", simplesmente genial!

    ResponderExcluir
  31. Sou músico e jornalista...Sei bem como é isso. O médico é sempre o melhor exemplo para passar esta mensagem. Quando mexem com a sua vida, aí logo o cu tranca e as pessoas fazem o que têm que fazer.

    ResponderExcluir
  32. Hare, sou tradutora tb, sei o que passa!
    O pior é fazer uma tradução de alguma coisa simples para amigos e a pessoa diz "mas no google translate tá diferente!" ou então "mas take não é pegar? Por que vc tá usando essa palavra e não aquela? Tem certeza de que está certo?"
    Nego vê vídeo legendado na MTV e acha que fala inglês fluentemente a ponto de traduzir um contrato comercial. Não conhecem a língua, a linguagem usada nos documentos, querem dar palpites na tradução e ainda acham errado se vc cobrar pela "consulta".

    ResponderExcluir
  33. Se aplica totalmente à área de TI também.

    "Mas é só uma coluninha a mais no relatório" ou "é só uma mudançazinha básica no formulário do sistema".

    Ficou sensacional, parabéns!

    ResponderExcluir
  34. PETIÇÃO PÚBLICA PARA O DIVASCA DISPONIBILIZAR A ARTE EM VETOR OU BITMAP DE ALTA RESOLUÇÃO PARA PROPÓSITOS DE SOBREVIVÊNCIA NO TRAMPO (A.K.A. PLOTAR NA PAREDE DO ESTÚDIO OU MANDAR FAZER UMA CAMISA PARA IR NA REUNIÃO). SEM HONORÁRIOS. AH, É RAPIDINHO, VAI?
    ---------------------------
    1. Rodrigo Souza
    2. Kelvin s.j.c
    3.
    4.

    ---------------------------

    ResponderExcluir
  35. Digno de ser estampado em uma camiseta, no mínimo. É preciso desenhar para as pessoas perceberem que uma pessoa que entende e estuda aquilo é uma pessoa que entende e estuda aquilo.

    ResponderExcluir
  36. Bem assim mesmo...Perfeitinho vou copiar...auhauhauauh.Valeu DiVasca.

    ResponderExcluir
  37. E ainda dão atenção a pessoas idiotas do naipe do @Zipi e do @Peixoto999...
    Nem ao menos entenderam a piada e ficam aqui dando pitaco no trabalho do Di Vasca.

    ResponderExcluir
  38. PETIÇÃO PÚBLICA PARA O DIVASCA DISPONIBILIZAR A ARTE EM VETOR OU BITMAP DE ALTA RESOLUÇÃO PARA PROPÓSITOS DE SOBREVIVÊNCIA NO TRAMPO (A.K.A. PLOTAR NA PAREDE DO ESTÚDIO OU MANDAR FAZER UMA CAMISA PARA IR NA REUNIÃO). SEM HONORÁRIOS. AH, É RAPIDINHO, VAI?
    ---------------------------
    1. Rodrigo Souza
    2. Kelvin s.j.c
    3. Souwares (Diego J. Teixeira)
    4.

    ResponderExcluir
  39. 1, 2, 3... uau! 975 assinaturas! O pessoal da minha rua é unido mesmo!

    ResponderExcluir
  40. Em Arquitetura acontece a mesma coisa, já tive cliente me prdindo para tirar viga de apartamento pq "estava atrapalhando a circulação". E de um outro cliente também ouvi que ele "assinava 'Arquitetura e Construção' há três anos e por isto ele sabia o que estava dizendo e que ia dar certo se executado". Então porque procurou um arquiteto?!

    ResponderExcluir
  41. O Zipi é o carinha de preto na ilustração.

    ResponderExcluir
  42. o engraçado é que fiz facul de artes e de tradução (não terminei nenhuma) e lendo os comentários dos tradutores aqui... acho que tenho dedo podre pra profissão XD

    ResponderExcluir
  43. huahuahuahauhauahuahauhauahauhauaha
    já disse, pra me tornar designer, na proxima encadernação (designer grafico não reencarna, reencaderna), me tornarei médico cirurgião ou qq outra coisa parecida!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. cara, FALO ISSO DIRETO! toda hora me surge um puto dando palpite onde não sabe.... cliente pedindo site de empresa de software financeiro com cara de comic book e fonte comic sans.....

    ResponderExcluir
  45. PETIÇÃO PÚBLICA PARA O DIVASCA DISPONIBILIZAR A ARTE EM VETOR OU BITMAP DE ALTA RESOLUÇÃO PARA PROPÓSITOS DE SOBREVIVÊNCIA NO TRAMPO (A.K.A. PLOTAR NA PAREDE DO ESTÚDIO OU MANDAR FAZER UMA CAMISA PARA IR NA REUNIÃO). SEM HONORÁRIOS. AH, É RAPIDINHO, VAI?
    ---------------------------
    1. Rodrigo Souza
    2. Kelvin s.j.c
    3. Souwares (Diego J. Teixeira)
    4. Jéssica Magalhães
    5.

    ResponderExcluir
  46. Ué não sabem transformar uma imagem em vetor não? Usem o Ilustrator, Corel ou Photoshop para isso. Tem um programa tb se não me engano - Vector Magic. E ainda dá para trocar as letras para deixar a ilustração para todas as áreas.

    ResponderExcluir
  47. http://www.gosteidisso.xpg.com.br/tiras/vida-dificil-de-diretor-de-arte/
    postaram em outro blog

    ResponderExcluir
  48. Cara, não é só artista não... sou da área da informática é exatamente igual a tudo que você retrata aqui, vc só troca a palavra desenho por programa (ou job) e nego dando opinião, não confiando na sua opinião toda hora....

    ResponderExcluir