terça-feira, 20 de setembro de 2011

Oportunidade de crescimento


De: Emílio Viana
Enviada em: sexta-feira, 12 de março de 2010  13:01
Para: Luis Di Vasca

Assunto: Proposta
Olá Luiz, como vai?
Recebi seu contato pelo Cássio, ele me disse que você é um talentoso e ambicioso ilustrador, o negócio é o seguinte: Temos um grande projeto aqui de contratipos, precisamos desenvolver toda a comunicação visual da empresa, mas o detalhe é que queremos que o elemento central do visual seja uma personagem ilustrada. Entramos em contato com alguns ilustradores famosos que já aceitaram, mas resolvemos dar prioridade para ilustradores iniciantes ou não muito conhecidos no mercado. Não tem como rolar pagamento, mas é uma enorme possibilidade de crescimento! Você pode falar?
Abs.
Viana

De: Luis Di Vasca
Enviada em: sexta-feira, 12 de março de 2010  18:27
Para: Emílio Viana

Assunto: RE: Proposta
Olá Emílio, tudo bem?
Sim, claro que posso falar. Somente uma vez eu tive problemas sérios com a fala, quando eu era criança e minha mãe não estava me vigiando como uma sentinela, eu achei que seria uma excelente idéia comer o pão direto da torradeira enquanto ela ainda não o havia expelido, mas depois de diversos procedimentos médicos e consultas repetidas com a fonoaudióloga eu me recuperei totalmente, hoje não tenho problemas em falar, mas pra ser sincero não gosto muito da minha voz, que dentro da caixa acústica óssea da minha cabeça soa como de um gentil e respeitável cavalheiro de cartola e monóculo, mas quando ouço num gravador soa mais como um pré-adolescente chorão que se masturba copiosamente como um macaco debaixo de um coqueiro.  Bem, vamos ao que interessa, não é mesmo? Eu aceito essa oportunidade de crescimento e digo desde já que estou muito animado! Mas me esclareça, quantos centímetros acha que eu posso crescer? Porque tive que parar de jogar basquete justamente porque em algum momento da minha juventude eu estacionei nos 1,78 . Se eu puder voltar a jogar basquete novamente será fantástico!
Atenciosamente,
Di Vasca

De: Emílio Viana
Enviada em: sábado, 13 de março de 2010  17:34
Para: Luis Di Vasca

Assunto: RE: RE: Proposta
Olá Luiz, como vai?
Cara, eu não quis dizer que vai crescer fisicamente. É uma metáfora. Posso te mandar o briefing?
Viana

De: Luis Di Vasca
Enviada em: segunda-feira, 15 de março de 2010  16:00
Para: Emílio Viana

Assunto: RE: RE: RE: Proposta
Olá Emílio, tudo bem?
Não é esse crescimento que quis dizer? Está querendo me falar que é daquele outro tipo de crescimento que recebo como SPAM todos os dias no meu e-mail? Se é isso, esclareço que posso não ser um gigante Golias, mas estou contente com minha atiradeira e não me interessa mudar estas proporções.
Atenciosamente,
Di Vasca

De: Emílio Viana
Enviada em: segunda-feira, 15 de março de 2010  17:12
Para: Luis Di Vasca

Assunto: RE: RE: RE: RE: Proposta
Olá Luiz
Cara, eu não quero ser grosseiro com você, mas você está tendo muita dificuldade pra entender. Eu estou querendo dizer que você vai ganhar o crescimento profissional, na sua carreira entendeu? Se não quiser aceitar o trabalho apenas me diga, pois temos muitos ilustradores interessados.

De: Luis Di Vasca
Enviada em: segunda-feira, 15 de março de 2010  18:23
Para: Emílio Viana

Assunto: RE: RE: RE: RE: RE: Proposta
Olá Emílio,
Estou profundamente desapontado com você. Não é justo devolver assim, do nada, o sonho antigo à uma pessoa pra depois dizer que estava “brincando” ou “não era bem isso” ou “era uma metáfora”. Não parou pra pensar nos meus sentimentos? Eu até comprei uma bola nova de basquete, passei o domingo inteiro assistindo Space Jam – O jogo do século, com Michael Jordan e os Looney toones aprontando altas confusões. Agora já estava me achando um atleta profissional! Eu sou muito influenciável quando assisto filmes, Emílio. Pra você ter uma idéia, eu assisti “O poderoso chefão” uma vez e me senti o próprio Mike Corleone, minha mãe teve que esconder meu irmão por uma semana no interior porque eu jurava que ele era o traidor da família e queria matá-lo, além daquele episódio da invasão do jockey com uma motosserra que não quero nem lembrar. Quando assisti o coração valente, pintei meu corpo e saí pela rua gritando “Liberdade!” E a esposa me proibiu terminantemente de assistir “Brokeback mountain”. Então imagina como eu estava ansioso para voltar a jogar e você arruinou tudo com metáforas.
Amarguradamente,
Di Vasca

De: Emílio Viana
Enviada em: segunda-feira, 15 de março de 2010  20:43
Para: Luis Di Vasca

Assunto: RE: RE: RE: RE: RE: RE: Proposta
Olha, quer saber? VAI SE FODER!

40 comentários:

  1. Já tava com saudade dos emails de agências sem-vergonha...

    ResponderExcluir
  2. "Entramos em contato com alguns ilustradores famosos que já aceitaram, mas resolvemos dar prioridade para ilustradores iniciantes ou não muito conhecidos no mercado"

    Nossa, acho que o Mauricio de Sousa ta trabalhando de graça né?

    ResponderExcluir
  3. Eles demoram a entender a ironia huahuahua...

    ResponderExcluir
  4. Tudo fica mais divertido quando as pessoas não entendem ironia...

    ResponderExcluir
  5. Brokeback Mountain ? ahsduhausdhausdh sacanagem!
    tem que assistir The Perfect Host haha.

    ResponderExcluir
  6. fantástico, olha e não quer ser grosseiro............... ele que não entendeu nada , kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Cara, o melhor de lidar com pessoas prepotentes é que elas são tão cheias de si que não costumam entender quando somos sarcásticos - pois afinal de contas somos burros perto de sua genialidade. Esse aí é um típico exemplo, o cara só entende quando a coisa fica absurda hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Eu não me conformo com não entenderem a ironia.
    É muita cara de pau, minha gente...

    ResponderExcluir
  9. Por incrível que pareça, dessa vez vc até que foi educado demais com o sujeito auhauhahua

    ResponderExcluir
  10. melhor email ahuehauehuah adorei esse

    ResponderExcluir
  11. Deveria mandar o bichinho da divulgação para ele também...

    ResponderExcluir
  12. 2-> "mas pra ser sincero não gosto muito da minha voz, que dentro da caixa acústica óssea da minha cabeça soa como de um gentil e respeitável cavalheiro de cartola e monóculo, mas quando ouço num gravador soa mais como um pré-adolescente chorão que se masturba copiosamente como um macaco debaixo de um coqueiro. "

    ResponderExcluir
  13. Sabe que a uns 2 anos atrás resolvi fazer um lance desses, só de farra. Fiz o trabalho, pois estava com tempo. Fiquei 1 anos mandando emails para o calhorda perguntando onde estavam os trabalhos pagos que ele ia me passar, os clientes que ele ia me indicar, e o crescimento que ele me prometeu! Hahahaha! Mandava um email por dia pro canalha!

    ResponderExcluir
  14. "Entramos em contato com alguns ilustradores famosos que já aceitaram, mas resolvemos dar prioridade para ilustradores iniciantes ou não muito conhecidos no mercado"

    Isso que eu acho mais engraçado, pq o cara já conseguiu trabalho de graça de ilustradores famosos e vai dar a oportunidade para profissionais que ele acha de menos renome? Nessa hora vc já vê que é fria...
    Pena q ele não mandou o briefing, se não era certeza q o Di Vasca faria algo zoando o cara e seria bem divertido ^^

    ResponderExcluir
  15. Outra vítima da divascada, HAHAHAHAHAHAHAHAH!!!

    ResponderExcluir
  16. Esse povo não enxerga a própria cara de pau, nem ironia.
    Esse povo que te "ajuda" fazendo você trabalhar de graça pra eles é cínico mesmo ou só burro mesmo?

    ResponderExcluir
  17. Grande oportunidade ! Di Vasca perdeu a grande chance !
    Mas, como sou bonzinho, posso te dar uma dica:
    Bebe bastante, daí vc fica "alto"...

    Excuse moi, rs

    ResponderExcluir
  18. "Entramos em contato com alguns ilustradores famosos que já aceitaram, mas resolvemos dar prioridade para ilustradores iniciantes ou não muito conhecidos no mercado".

    É mesmo!!! NOSSA. Essa frase do "Emilio Viana" subestima a minha inteligência.
    Que cara de pau. acho que no lugar de protetor solar ele deve usar óleo de peroba.

    O incrível é que ele ainda se acha esperto.

    ResponderExcluir
  19. Ainda bem que não assistiu LARANJA MECÂNICA. Ou "Quanto Mais Idiota Melhor" ou "Planeta Dos Macacos"... ou "O Iluminado" ou qq coisa que o fizesse agir como um drogado no cio alucinado com um iô-iô feito de aço afiado. MAASSS... Enfim, sobre o que o cara falou... Eu, que prestava serviços de suporte técnico em TI, já escutei coisas assim... que profissionais conhecidos e famosos e reconhecidos haviam aceitado já, mas mesmo assim, eles pensaram bem... analisaram melhor e decidiram que era mais interessante para o projeto dar a responsabilidade nas mãos de algum novato ou coisa parecida... Faz sentido. Não faz? Hein? Pergunte ao "Louco" do Maurício de Sousa. Pode ter certeza que FAZ SIM. :-/
    Nessas horas acho que deveria existir um universo paralelo onde se pode enfiar a mão na cara do tapadotaradootáriotontotravecotrouxatatuadotopeiratatuvirado com toda a força e escutar estalar as idéias. Ô vontade de acertar a cabeça com tanta força que o sapato estoure!
    Aff...
    :-D

    ResponderExcluir
  20. Esse aí o Di Vasca detonou só na conversa, nem precisou de um desenho. Mesmo assim, demorou para o safado perceber que era sarcasmo...

    ResponderExcluir
  21. Quantos centímetros posso crescer????????? uhaauhauhuh.por um minuto achei q o DiVasca tivesse apelado pra uma parte mais baixa e especifica de sua anatomia..Mas como sempre ele se ateve a devolver a moeda que o cara quer pagar:Nenhuma.
    hauauhauhauhauha
    Fã de carteirinha tua Ow DiVasca.

    ResponderExcluir
  22. Amarguradamente,

    akljshahdslkjahdlkasd

    ResponderExcluir
  23. "Recebi seu contato pelo Cássio...." Você podia pedir aos seus amigos pra dar um aviso às pessoas para quem eles repassam o seu contato sobre não fazer trabalha de graça, né? uhhashuashuasuhas

    ResponderExcluir
  24. O melhor de tudooo são os desenhos dentro do escudo da logo do DiVasca iuhihaiuhaa

    ResponderExcluir
  25. "Eu sou muito influenciável quando assisto filmes, Emílio. Pra você ter uma idéia, eu assisti “O poderoso chefão” uma vez e me senti o próprio Mike Corleone, minha mãe teve que esconder meu irmão por uma semana no interior porque eu jurava que ele era o traidor da família e queria matá-lo, além daquele episódio da invasão do jockey com uma motosserra que não quero nem lembrar."

    HAHAHAHAHAHAHA genial!

    ResponderExcluir
  26. Parabens cara, muito bom mesmo. Profissionais de tecnologia da informação também sofrem com problemas semelhantes! Abraços!

    ResponderExcluir
  27. E nem precisou de ilustração nessa hahahahaha

    ResponderExcluir
  28. a esposa proibiu de assistir “Brokeback mountain kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adoro esse blog!

    ResponderExcluir
  29. Muito bom! Não sou ilustrador, mas escuto várias bem parecidas com essas de "é uma ótima oportunidade", "é bom pra vc mostrar o trabalho"... e por aí vai. Já fui muito irônico com algumas pessoas, mas o Di Vasca ganha. Um dia chego lá. Abraço

    ResponderExcluir
  30. Mais uma vez um salafrário se ferrando ante o poder de trollagem suprema do Di Vasca rsrsrs Alguém ai citou o monstrinho da divulgação, e eu concordo: dessa vez ele podia ter sido usado mesmo rs

    ResponderExcluir
  31. hahahaha é mto amor!!
    seu blog é mara!
    passo mal!

    ResponderExcluir
  32. Adoro clientes que tem um profissional melhor ou um preço melhor e continuam dando preferência ao meu trabalho.
    Estas atitudes me inspiram a cobrar cada vez mais e trabalhar cada vez menos !

    ResponderExcluir
  33. Noturna:por um minuto achei q o DiVasca tivesse apelado pra uma parte mais baixa e especifica de sua anatomia
    "Não é esse crescimento que quis dizer? Está querendo me falar que é daquele outro tipo de crescimento que recebo como SPAM todos os dias no meu e-mail?" ELE FALOU SIM!

    ResponderExcluir
  34. Amei a parada do monóculo! HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHA

    ResponderExcluir
  35. Pior é que eu acho que ele continuou não entendendo!

    ResponderExcluir
  36. Di Vasca, você devia criar o Ilustrador Anão: aquele que está sempre disposto da fazer uma ilustração em troca de uma oportunidade de crescimento! :D

    Adorei seu blog, estou rindo que nem um louco faz dois dias! Vou lhe dar muita divulgação, e nem vai precisar fazer ilustração kkkkkk

    ResponderExcluir
  37. Ta igual meu chefe ontem na festa da empresa... tem 10 funcionarios !! Gasta 15 mil em folha de pagamento , tem 100 mil de estoque , e fatura 150 mil ...e teve a cara de pau de dizer ... todos se beneficiam se a empresa vai bem ...veja bem eu pago vcs e com o que sobra eu sobrevivo !! Depois nego manda se fude e eles nao entendem ainda !!!!

    ResponderExcluir