quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Um enorme esforço

De:Arthur Afonso
Enviada em: quarta-feira, 10 de agosto de 2011  13:08
Para: Luis Di Vasca

Assunto: Desenho
Fala Luiz tudo em paz?
Carinha, tem como fazer um desenhinho de graça pra mim? Vai te dar nome, vai ter muita divulgação pode rolar um linkbuilding, o que me diz?
Abs.
ART

De:Arthur Afonso
Enviada em: terça-feira, 30 de agosto de 2011  21:19
Para: Luis Di Vasca

Assunto: Desenho
Luiz, recebeu meu último e-mail?
Abs,
ART 

De:Arthur Afonso
Enviada em: quinta-feira, 22 de setembro de 2011  16:56
Para: Luis Di Vasca

Assunto: Desenho
Luiz, eu estou precisando muito do desenho, me avisa se você recebeu, por favor

De:Arthur Afonso
Enviada em: sexta-feira, 23 de setembro de 2011  22:34
Para: Luis Di Vasca

Assunto: ENC: Desenho
Luiz, acabei de ver no seu blog que você trocou de e-mail, então encaminhei pra esse, tem como fazer cara?



De:Arthur Afonso
Enviada em: quinta-feira, 29 de setembro de 2011  12:21
Para: Luis Di Vasca

Assunto: Desenho
Cara, faz pra mim vai... não custa nada




De: Luis Di Vasca
Enviada em: quinta-feira, 29 de setembro de 2011  12:45
Para:
Arthur Afonso
Assunto: RE: Desenho
Olá Arthur, tudo bem?
Tenho que admirar seu esforço e persistência, não é mesmo? Fico relutante em publicar no blog pérolas forjadas, acredite que recebo muitos e-mails como o seu. Pra mim não é interessante porque seria como bater em um saco de boxe que se deixa espancar depois que você passou a vida toda torturando Jar Jar Binks com requintes de crueldade. Mas para premiar o esforço hercúleo que demonstrou, vou realizar seu desejo e publicar no blog seus e-mails. A única coisa que me conforta, é que tenho a ligeira impressão que não era dessa forma que você queria.
Atenciosamente,
Di Vasca





35 comentários:

  1. O cara podia tá matando, podia tá roubando, podia tá trabalhando, mas preferiu perder o tempo dele mandando email "engraçado" #not pro Divasca.
    #facepalm pra "campeão" aê...

    ResponderExcluir
  2. Imaginei que tivesse uma galera fazendo isso, hauehauehaue! #fail

    ResponderExcluir
  3. Luis, cê devia fazer um cartão fidelidade... um daqueles cartões de carimbar, sabe? Tipo aquelas promoções "a cada 10 lavagens de carro, leve uma grátis"? Faz assim, pros clientes prometendo divulgação e futuros trabalhos, você manda o cartão. DEPOIS que eles te arrumarem 10 clientes *pagos* (acima do preço de tabela, claro), eles receberão o tão cobiçado desenho grátis. Claro que conta trabalho pago por eles mesmos também. Você vai construir um império maior do que a AMWAY!
    GO DIAMOND!

    ResponderExcluir
  4. Acho que ele queria mesmo aparecer no blog.
    Incrível o que as pessoas fazem hoje em dia pelos 5 minutos de fama...

    ResponderExcluir
  5. Porra, esse foi praticamente ao vivo, olhem as datas =)

    ResponderExcluir
  6. Esse cara tem o foco, a persistência e a capacidade de prestar atenção dignos de um viciado em crack.

    ResponderExcluir
  7. auhhauahahauhu
    Divasca tollando os trolladores.Mas bem que ele queria mesmo era aparecer Divasca.No mais sus respostas são sempre imapagáveis...Bom pra nos que adoramos novos posts no blog.

    ResponderExcluir
  8. Pq acham que só desenhos gratuitos tem divulgação?

    ResponderExcluir
  9. chega a ser patetico... sinto pena de pessoas assim como esse ser carente de atenção

    ResponderExcluir
  10. Pior que nem o nome dele ele consegue estampar no blog. Loser

    ResponderExcluir
  11. Gente , serio mesmo, uma ilustração custa tão tão caro assim que o cara não consegue nem pagar? quanto é? 5000 reais por ilustração? eu n entendo.
    Se você n pode paga, junta dinheiro e dps paga.. o.o

    ResponderExcluir
  12. O que acontece, Viviane, é que as pessoas não vêem ilustração como um trabalho de verdade. Encaram como um passatempo e vêem esses profissionais como pessoas que não gostam de estudar ou sem capacidade (já ouvi muito isso).
    Então quando pedem um trabalho para um ilustrador, agem como se estivessem fazendo um favor e esperam um trabalho muito barato ou de graça.
    A algumas semanas um amigo me pediu um folder e me perguntou: "custa quanto? Uns 50 reais?". E quando eu disse que cobrava a partir de 500 ele ficou assustado e desencanou do folder. Ele não foi mal educado nem nada, foi pura falta de informação, mas são as coisas que agente passa no mercado...

    ResponderExcluir
  13. viviane, eu não sou ilustrador, mas tenho uma noção e na verdade a maioria das ilustrações mostradas aqui, devem ter custado ou custariam entre 300 a 600 reais.
    O problema é realmente que as pessoas não valorizam, acha que é só sentar e rabiscar, como se fosse por diversão, como se não tivesse nada melhor pra fazer.

    ResponderExcluir
  14. É fácil pra uma pessoa valorizar o trabalho de um ilustrador... Tenta desenhar um elefante. Se ficar parecido com um porco, você vai entender porque não pode ser tão barato. Agora, tenta desenhar uma mula. Se ficar parecido com a Dilma, you are doing right.

    ResponderExcluir
  15. O que eu acho melhor é ele ter dito que pegou seu e-mail no blog. Ou seja, o cara lê este blog e ainda tem coragem de pedir desenhos de graça? É demais! rs

    ResponderExcluir
  16. O pior que essa desvalorização nem é só na arte, mas no setor de serviços como um todo. Meu namorado teve uma loja de informática, e lá trabalhavam também com consertos e manutenção, tem altas histórias de pedidos absurdos gratuitos dos clientes, bem como de cara feia na hora de pagar o já combinado...

    Eu que praticamente me formou ontem (sou advogada), só foi tá com a carteirinha da ordem em mãos e comentar que iria pegar por enquanto só umas poucas causas pra contar a experiência jurídica e já escuto de amigos sorridentes: "então vais pegar causas de graça?" - eu: "Não! Me ouviu dizer isso?"

    ResponderExcluir
  17. Exatamente, Dária!

    Sendo fake ou não as histórias postadas aqui, demonstram muito bem a desvalorização que existe com serviços prestados.

    Um bom exemplo é em relação aos softwares. Aposto que tá cheio de gente que lê esse blog e usa software pirata, achando que os desenvolvedores vivem de sorrisos ou que "ganham muito dinheiro, então não vou mais dar pra eles".

    ResponderExcluir
  18. Existem profissões realmente desvalorizadas. Designer, músico, jornalista, fotógrafo, ator. Eu sou atriz, e não consigo contar quantas vezes já ouvi o "faz a animação da festa da minha filha pra mim, vai ser tranquilo e vc ainda vai ganhar uma boca livre hein?" ou pior, dos próprios profissionais da arte, tipo cineasta, que contratam atores sem pagar cachê com o intuito de "proporcionar a chance de participar de um 'filme de verdade' e ainda aumentar o currículo". E as contas, o currículo paga?

    ResponderExcluir
  19. Nossa, tá ficando cada vez menos interessante esse blog

    ResponderExcluir
  20. Nossa, tá ficando cada vez menos interessante esse blog [2]

    ResponderExcluir
  21. Não é uma ou outra profissão que são desvalorizadas, não. É geral, e é essa mania no nosso País de querer ser "amiguinho" e "dar um jeitinho" na hora que é conveniente. Remover o profissionalismo da relação, e usar o trabalho do outro de graça. Quando é com a gente, ninguém gosta, né?

    ResponderExcluir
  22. adorei os comentarios...tod mundo debatendo e relevando o chato do Arthur Afonso pq seus 15 minutos de fama já passou.

    ResponderExcluir
  23. Esse é o lado ruim. Como seu blog tá ficando conhecido, sempre deve vir uns trolls que só querem aparecer ou então os profissionais que já recusaram um trabalho te indicam só para sacanear o mau cliente. Assim, sua caixa de emails deve encher de lixo todos os dias. Melhor deixar um caminhão sempre a postos.

    ResponderExcluir