sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Guia Di Vasca - Sextas-feiras


40 comentários:

  1. ótimo! Trabalhar na sexta e no fim de semana é para p(l)oucos!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, mas kero o guia de final de semana XD

    ResponderExcluir
  3. Sexta é aquela velha estória, as 17:53 quando começar a chover pica, pegue logo a menor, pq senão a maior vai cair na tua cabeça e vai ter q enfiar ela na bunda durante o fim de semana!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkk, a dica de terminar logo é muito válida, principalmente de voc6e for estagiário, kkk

    ResponderExcluir
  5. meu antigo trabalho era a mesma coisa, chegava 10 para 18:00 aparecia o gerente sorrindo e pedindo quem poderia vir sábado e domingo fazer plantão, pois a firma estava em tempos de crise des de quando eu havia entrado, sempre a mesma ladainha, arrumar merda de 80% dos funcionários incompetentes da empresa. a minha desculpa é que eu ia discotecar todos os fds e perdia muitas horas fazendo set list no sábado que era para ser o meu descanso, sempre funcionou!

    ResponderExcluir
  6. Fato. Porcos malditos desorganizados do INFERNO!!!

    ResponderExcluir
  7. No meu primeiro estágio, sempre cuidei das coisas rápido sem que nenhuma piroca ficasse girando louca na minha bunda. Não tinha mais nada para fazer mesmo, até pedia para que me dessem alguma coisa, mas nada. Então fazia rápido.

    Já no estágio que estou hoje, ficar sem fazer nada é sinônimo de INVENTAREM alguma atividade sem sentido para fazer. Sério, não há sentido nas atividades que me dão. Resultado: não deixo nem pra última hora, entrego depois da hora mesmo. Funciona que é uma beleza.

    ResponderExcluir
  8. Esse guia também é excelente para a área de TI, que tem clientes tão "geniais" quanto os mostrados aqui e prazos ainda mais surreais.

    ResponderExcluir
  9. Macaco véio não se pendura em galho fino...a arte de administrar, ahahahah

    ResponderExcluir
  10. Vale para a área de vídeo, se bem que pirocas com espinhos começam a surgir na quinta-feira e as que surgem sexta-feira as 17h58 geralmente tem 1,80m.

    E tem que sair decidido porque se piscar já fica até as 22h00

    ResponderExcluir
  11. E parece que segunda-feira é feriado de cliente, não aparece nenhum… Sou web designer e conheço bem a histórinha: "ah, faz essa mudancinha siiiimples, por favor!!!" No final são 300 fotos para tratar e colocar no site…

    ResponderExcluir
  12. Pois é, amigo, viver de Arte neste país tupiniquim, é uma arte!
    Melhor fazer piada , que chorar...
    Gostei bastante!

    BEIJOSSSSSS

    ResponderExcluir
  13. Essas imagens com letrinhas pequenininhas que o Di Vasca faz incomodam só a mim? :(

    ResponderExcluir
  14. Cara, vc tem portfólio? Provavelmente né? Tem como deixar o endereço aqui? Pode ser no meu email: pedro.campolina@hotmail.com

    Gostaria de dar uma olhada nos seus outros trabalhos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. ou, como eu: tire folgas às sextas - e viva feliz! :D

    ResponderExcluir
  16. Hahahahahah. Sensacional. Pode ajudar muitas pessoas. Ignorar a tudo e a todos na hora de sair principalmente.

    ResponderExcluir
  17. Mandou bem Divasca,ótimo manual rsrsr eu já usei muito disso !

    ResponderExcluir
  18. Pedro, eu tb já pedi pra ele, ele disse que vai colocar mais pra frente.

    Ow, aquela lagartixa lá em cima no escudo é a mesma que sodomizou o cachorro? =D

    ResponderExcluir
  19. Essas regras valem pra qualquer rato de escritório, não só para ilustradores.

    Ficou bem bacana o texto, mas tem umas passagens ininteligíveis no meio, como a parte do "Quebre o ritmo do adversário", entre outras.

    ResponderExcluir
  20. Assim como muitos li o blog desde o inicio, conheci hoje atraves do nerdoffice, sensacional! Ja trabalhei com ilustrações simples, com sistemas de informação e outras atividades que não geral material físico, a desculpa é sempre a mesma "não custa nada", ai ai o seu blog me inspira, vou sempre manda-lo para os chatos que me pedirem algo de graça, valeu!

    ResponderExcluir
  21. Hahahahaha muito bom esse blog, descobri pelo NerdOffice do site Jovem Nerd também, já li todos os posts, Di Vasca é um gênio...hahaha

    ResponderExcluir
  22. No meu primeiro trabalho como publicitária (um estágio, na verdade), dava 18h45 e a dona da agência ia pra cozinha se preparar uma big dose de uísque. Só que ao invés de ficar enchendo a cara sozinha, a mocréia começava a passear pela criação dizendo que "queria ver os trabalhos". Aí sentava em frente aos computadores e começava a futucar tudo, de texto a arte.

    Com isso ela nos prendia sempre até as 21h, 22h. Na sexta era comum ficarmos até 2h da manhã. Tudo isso PRA NADA, pois depois refazíamos tudo o que ela tinha mexido (e como ela tava bêbada, não se lembrava que tinha mexido)! Não me lembro quando tempo fiquei lá, mas acho que foram 4 ou 5 meses. Antes que pirasse, fui embora.

    A agência chegou a ter um tamanho médio (40 empregados), mas com esse álcool todo é claro que não foi muito pra frente, né? Nem sei se ainda existe.

    ResponderExcluir
  23. Tem uma forma mais simples de "como proceder":
    Seja profissional, olhe nos olhos e diga "estou saindo porque deu meu horário".

    Se todos fizessem isso, nada disso aconteceria.

    As pessoas só montam em cima de quem deixa. E muitos dos profissionais de arte de hoje, infelizmente, ainda são amadores quando o assunto são os seus direitos.

    ResponderExcluir
  24. EStou aprendendo com o mestre Divasca. kkk Muito bom!!! ';;'. Entretando há leis que protegem o artista... Raul posta mais sobre as leis no drawinks

    ResponderExcluir
  25. "Deus condenou toda a humanidade a uma vida lotada de ódia, lama, desgraça e clientes" HUAHUAHUHAUHUAHUAUA

    ResponderExcluir
  26. "E parece que segunda-feira é feriado de cliente, não aparece nenhum…" verdade seja dita, só percebem q a semana passou an sexta e querem que a gente pegue o delorean e faça o trabalho pra ontem... ate mesmo o que pedem o serviço na sexta e querem entregue na segunda...ELES TAMBÉM NÃO APARECEM!

    ResponderExcluir
  27. Sim, DiVasca! /o/

    Cá entre nós eu já usava algumas dessas técnicas (e funcionam mesmo~), tentarei adequar mais as outras à minha sexta-feira.

    Estarei esperando o guia de fim de semana ansiosamente... Mas seria legal se as letras fossem um pouco maiores do que esse daqui! ^^

    ResponderExcluir
  28. @Raul Tabajara

    Tem uma forma mais simples de "como proceder":
    Seja profissional, olhe nos olhos e diga "estou saindo porque deu meu horário".

    Bem que seria legal, mas o mundo simplesmente não funciona assim não...

    ResponderExcluir
  29. Divasca, favor corrigir os erros de português, já existe um no primeiro parágrafo!

    Estou precisando de uma ilustração e se você quiser posso corrigir para você!

    Zueira cara! Parabéns pelo blog! Sucesso!

    ResponderExcluir
  30. kkkkkk... sabe o q é engraçado nessa história toda? Meu chefe m indicou teu blog... kkkkkkk... tomara q ele naum leia esse post... kkk

    ResponderExcluir
  31. Cara
    Demaiiiiiiiisssssss
    parabens pelo blog

    Diego Galisteo
    Editor de Imagens
    Poa-rs

    ResponderExcluir
  32. Guia de fim-de-semana para quem fica com o Nextel da empresa: Viaje para qualquer lugar onde esta bosta de operadora não tem cobertura. Ou desligue o aparelho e diga que viajou para esse tal lugar.

    ResponderExcluir
  33. DiVasca,

    Estas pérolas não deveriam ser restritas à lingua pátria, é preciso divulgar para o mundo!
    Quando e se puder, sugiro este canal:
    http://clientsfromhell.net/
    Em inglês, mas a sacanagem é igualzinha, o que vem a provar que a coisa não reconhece fronteiras... parabéns pelo bom humor!

    ResponderExcluir
  34. A tempo: (é elogio, viu?) O Millôr já possui um discípulo à altura (ou baixeza, dependendo do ponto de vista rsrsrs).

    ResponderExcluir
  35. hahaha, sexta-feira. quem sabe, sabe. aquele anúncio que o cliente descobriu que é pra esse domingo. a cidade, que resolveu fazer aniversário num dia diferente esse ano. e o atendimento com a clássica "não me mata, eu só fiquei sabendo agora".

    outra coisa boa é ficar ligado nos movimentos das pessoas que passam os trabalhos adiante. uns 20 minutos antes do expediente acabar, elas começam a caminhar rápido pelos corredores com papéis e canetas nas mãos. se acontecer isso, é porque alguém vai ser empalado. nessa hora, tu TEM que estar fazendo alguma coisa importante. e, se tu tiver sorte, algum amador vai se meter na conversa de corredor e perguntar "o que houve?". esse se fodeu. hahah

    ResponderExcluir