quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Pensamento do dia

21 comentários:

  1. Tenho doh da minha mina vendo como essas empresas tratam o trabalhador. Hora extra nao existe, na hora de pagar.

    ResponderExcluir
  2. Cara, você é genial! Amo este blog! Faz meu dia!
    Só discordo um pouquiiiinho com relação a "profissão mais avacalhada do país", pois esta vem a ser a minha: professor. Mas em todo caso, seja qual for a profissão, em terras brasileiras nenhuma delas é bem valorizada, infelizmente!

    ResponderExcluir
  3. ADORO ESSE BLOG!! CURTO HUMOR PRA CARALEO, VEJAM MEU BLOG http://atrolleira.blogspot.com/ VC´S VÃO CURTIR MTO TBM

    ResponderExcluir
  4. modelo, professor e designer estão no topo dessa lista aí de "profissões mais avacalhadas do país". É TÃO avacalhado que tá pior que a situação das "profissionais do sequissu", uma vez que escuto com muito mais frequencia histórias de pessoas com "oportunidades únicas", tentando fazer designer trabalhar de graça, ou de cliente utilizando indevidamente foto de modelo sem pagar os 70% de direito de imagem do que histórias de gente tentando comer puta de graça.

    ResponderExcluir
  5. Muito good! muito veri good! Parabations!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Di Vasca.
    Parabéns pelo blog e pela proposta dele.
    Impossível ler a sua forma de expressar e não rir, embora a situação seja mesmo séria. Gosto muito da forma como leva as coisas.
    Eu, com certeza, em seu lugar sentaria e choraria. Vc leva com humor, embora seja revoltante. E parabéns pelo seu super talento.

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo acha que a sua própria profissão é a mais avacalhada e menos valorizada do mundo.

    ResponderExcluir
  8. Menino... e eu que sou iluminadora,produtora, professora de espanhol, tradutora... ou seja passo por tudo isso, mas vc pelo menos tem emprego

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Gente, e atriz, como que fica? hahaha, quantas vezes ouvi a velha ladainha do "vc faz uma performance aqui pra nós e em troca vc tem visibilidade qtal"

    ResponderExcluir
  11. Olha, eu sou projetista (trabalho com eletronica, olha eu no www.tabalabs.com.br! Olha o jabááá!!!). Mas se eu parar pra contar minhas historias, todo mundo chora. Só que nao sao so as minhas, sao as de artefinalista, professor, mecanico, tecnico em eletronica, desenhista tecnico, taxista, whatever...NINGUEM respeita profissional nenhum aqui no Brasil, todo mundo quer de graça. Olha eu aqui, as 02:01 da madrugada, trabalhando NA EMPRESA e sem receber hora extra!? Brasileiro é mendigo, quer tudo na mao, mas quer de graça. Ou que voce pague pra ele. Nao duvido que um dia vai aparecer um engraçadinho no e-mail do Divasca (é assim mesmo a grafia?) dizendo que por 100 reais ele vai ter direito a fazer um poster pro evento xxx e vai ter uma enorme visibilidade? Sabe o que e o pior disso? É que muitas vezes, em nome da falta de grana (mendiiiigooooo!!!) NOS MESMO esperamos que um profissional faça serviço de graça, vide a tal cartomante la que levou um cartaozinho bacana =) Ou seja, policie-se porque voce mesmo pode estar incrementando essa massa maldita que só piora a nossa vida.

    ResponderExcluir
  12. Se todo mundo acha a sua profissão a mais avacalhada, é pq esse país tá no buraco mesmo.
    Sou desenvolvedor de sistemas e também acho minha profissão MUITO avacalhada.

    ResponderExcluir
  13. Não, não... Tradutor, de longe, é a profissão mais avacalhada do país... :P

    Muito bom. Parabéns! Custo a acreditar que isso é real, rs... (se bem que, olhando alguns dos clientes que batem á minha porta...)

    ResponderExcluir
  14. coloque os profissionais de TI com as profissoes mais avacalhadas do país. não me canso de ouvir: é só colocar um botãozinho...

    ResponderExcluir
  15. Cara, vc está mostrando uma realidade que atinge muitas profissões. Com um humor único que me faz rir todos os dias. Seu trabalho é ótimo, sua postura é exemplar.

    ResponderExcluir
  16. Bicho.. Até ler seu blog eu achava que "Administrador de Sistemas e Suporte ao Desenvolvimento" fosse a coisa mais desconsiderada pelo pessoal.. Trabalho com configurações avançadas de servidores linux e sempre tem um anjo para me ligar e dizer que o papel engasgou na impressora, e como eu sou "do pessoal de informática" tenho que ir arrumar (é claro que não vou).. Fora os "servicinhos de corno" como montagem e configuração, formatação que querem que a gente faça de graça todo dia. Parabéns pela iniciativa deste blog, e que um dia, profissões como a sua e a nossa tenho o mesmo prestígio de Direito, Medicina, Engenharia Civil...

    ResponderExcluir
  17. arnaldo branco pela causa dos profissionais na arte: http://3.bp.blogspot.com/_03JLCIf7K0s/SvrnvL9qKyI/AAAAAAAAAN4/grlNgwZYp-Q/s400/Parceria-ArnaldoBranco.jpg

    ResponderExcluir
  18. A área de arte, em todos os aspectos, é avacalhada (pois, se os profissionais estão se divertindo, não precisam ganhar pelo trabalho). Sou músico e propostas para trabalhar de graça não me faltam (ah, sim, tendo ainda que levar o equipamento e montar o palco). Mas que muita gente é desrespeitada em diversas profissões, é.

    ResponderExcluir
  19. E os fotógrafos entao? Quando fotografamos casamentos vira um combo.. noivos pedindo alteraçao no álbum, como se nao tivessemos que pagar caro por um diagramador e como se o mesmo trabalhasse 24h somente para aqueles noivos. Voces tem direito a 7 alteraçoes, apos isso sera cobrado X. NOSSA EU SO PEDI PRA DUPLICAR UMA FOTO E VOCE CONTOU COMO ALTERACAO???

    ResponderExcluir