sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Relatos de uma guerra #3

Vou tentar usar as sextas-feiras para mostrar os fatos mais importantes da guerra. Bem, quem me acompanha no twitter vê que eu mencionei bastante o profissional em questão. Além de um ótimo desenhista ele é médico, isso mesmo, Solon Maia é um desenhista de mão cheia e ainda consegue desenvolvê-los nos intervalos que sobram (não muitos imagino) de sua carreira na medicina, repleta de jornadas cansativas e plantões. Nem precisa dizer que isto faz dele um profissional único. Logicamente ele tem o melhor e também o pior dos dois mundos e o mais interessante é que ele montou um site pra gente acompanhar tudo o que se passa nesse universo tão peculiar, o "Meus Nervos".



Pacientes pilantras que vão até ele unicamente para conseguir um atestado, pacientes realmente doentes que ouvem a curandeira, a vizinha, o pai-de-santo ao invés de ouvir o médico e claro, como não poderia deixar de faltar, as famosas "consultinhas rapidinhas" e os "favorzões". Além de ter que lidar com gente mal educada o tempo todo. Mas o senhor Maia consegue traduzir tudo isso em tirinhas excelentes com um fantástico humor ácido.



Me diverti tanto lendo que percebi que tinha lido Absolutamente tudo em uma madrugada e interessante que dá pra ver a evolução rápida do traço dele ao longo do blog (e são poucos meses de vida) Ele chegou à essa interessante hachura na Arte-final. E vem se aprimorando mais ainda com passos largos.


Recomendo fortemente a leitura do blog: Meus Nervos E sigam-no no twitter: @MeusNervos

18 comentários:

  1. Digamos que ele é aquele desenhista que nossos pais queriam que fôssemos quando nos viam desenhando.

    ResponderExcluir
  2. Eu já disse no twitter: Ele tá ficando famoso. É até personagem de quadrinhos do @tirinhasdoze .
    Sucesso Solon!!

    ResponderExcluir
  3. "Leonardo F. MassoccoJan 13, 2012 07:36 AM
    Digamos que ele é aquele desenhista que nossos pais queriam que fôssemos quando nos viam desenhando."

    Não poderia ter traduzido melhor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. AUSHASUAHASHA coitado do Solon, fui ver o blog dele e já tem infeliz pedindo desenho de capa de album de graça nos comentários.

    ResponderExcluir
  6. As hachuras lembram um pouco o traco do Marcatti (mas sem o mesmo conteudo porn, claro!):
    http://blogdosquadrinhos2.blog.uol.com.br/images/marcattif.jpg

    ResponderExcluir
  7. Olhando as outras tiras, vejo que o conteudo tambem lembra o Marcatti. Esta de parabens, muito bons os desenhos!
    :-)

    ResponderExcluir
  8. AÊ!!! Finalmente consegui ver o post! Caramba... Quando o celular começou a avisar dos seguidores no twitter eu pensei; aconteceu alguma coisa! Logo vi que era coisa do DiVasca. Fiquei feliz demais com o post e a divulgação; o tipo de coisa que a pessoa faz sem esperar nada, mas que faz toda diferença. Meu blog não é dos menores, mas é ínfimo perto do DiVasca; mesmo assim o cara fez questão de adicionar meu banner e de me divulgar... É o espirito da parceria, é um retorno que eu não havia tido nesses 8 meses de blog. Deu uma baita animada! Espero poder retribuir algum dia... Precisando, tamo aí! Grande abraço e obrigado novamente!

    ResponderExcluir
  9. Vasca, você é f#da, só isso, é a redenção de todos nós, trabalhadores autonomos explorados pela burrice e ganância de quem pensa o que conhecimento, tempo e talento se acha na lata do lixo.
    Não sou desenhista, sou técnico de informática, mas já mandei há muito tempo o mercado de trabalho "se danar", prefiro trabalhar por conta própria, com direito a aceitar não ser explorado por quem quer que seja.

    Grande abraço, e boa sorte pra todos nós.

    ResponderExcluir
  10. Eu vou te processar! Quero o meu sábado de volta!! :) eheheh Meu marido fez a "besteira" de me passar o link do teu blog e não consegui parar de ler até chegar ao último post. Desculpa não ter como te pagar pelas risadas... Mas de qqualquer forma, foi uma parceria muito interessante! :P
    O Blog é mto jóia! Desejo sinceramente que vc não tenha mais material para publicar aqui... mas como sei que isso não deve acontecer, espero ao menos que poste sempre (de graça)! :)

    ResponderExcluir
  11. Faço minhas as palavras da Ivana. Minhas férias ficaram muito mais divertidas (e instrutivas), depois que eu cheguei aqui. Adorei!

    ResponderExcluir
  12. Fiquei fã!

    Mas confesso que prefiro o traço sem o rachurado. As rachuras dão um efeito de sombra que é mais legal pra arte realista. Pra cartum, prefiro o desenho mais limpo.

    Mas o conceito, excelente!

    ResponderExcluir
  13. Só um comentário em defesa dos clientes (que me importunam também. Quem trabalha na área de programação sabe disso xD) alguns meses depois do post:

    Nessa tira do médico que vai almoçar, já tentou imaginar o contexto dela? É muito comum acontecer de médico marcar consulta de manhã, a partir das 8h ou 9h da manhã, chegar umas 11h ou 11:30h, atender um ou dois clientes e sair para almoçar. Eu mudei de oftalmologista na 3º vez que ele fez isso (podia ter mudado logo na primeira...).
    Ou mesmo o que aconteceu com uma amiga esses dias. O médico disse a ela que só tinha o horário de meio-dia disponível, aí quando ela chegou lá, ele não estava, estava almoçando. Ela só se consultou as 14h, sem poder almoçar...

    Se isso nunca ocorreu com vc, vc tem sorte xD

    ResponderExcluir
  14. Esse último desenho lembra o estilo do Joe Sacco!

    ResponderExcluir