quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Digressões

De: Janete Alves
Enviada em: quarta-feira, 13 de abril de 2011 11:18

Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: Ilustração para livro

Bom dia,
Como dito anteriormente, o projeto contará com diversos ilustradores e cada um fará uma única ilustração do tema específico. No seu caso a "digressão". Quanto aos detalhamentos que me pede, deixo a cargo de sua criatividade, eu não imagino como se pode representar visualmente o ato de digredir, posso sugerir algo meio óbvio de uma pessoa saindo de um lugar mostrando o lugar vazio onde ela ocupava para ficar neste ponto novo talvez, a ideia toda é "fugir" do tema, tenho certeza que pode pensar em algo muito melhor que eu.

Quanto à divulgação e a "ajuda de custo" que percebi sua insatisfação com o termo, eu explico:
A ajuda de custo será um auxílio para sua produção, para que não fique no prejuízo enquanto está produzindo e oferecemos o valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para os ilustradores. O valor agregado deste trabalho não está na ajuda de custo e sim no próprio trabalho, explico: este livro rodará muitos exemplares e atingirá o país inteiro. Temos inclusive a possibilidade, depois da reforma ortográfica, de levá-lo para outros países da língua portuguesa. E é exatamente esta a divulgação que terá, enriquecendo seu currículo e expondo seu trabalho para tantas pessoas. Desde já agradeço.
Janete Alves

De: Luis Di Vasca
Enviada em: quarta-feira, 13 de abril de 2011 13:34

Para: Janete Alves
Assunto: RE: RE: RE: Ilustração para livro
Olá Janete, tudo bem?
Uma vez voltava de ônibus de Capão Bonito para São Paulo, a viagem era longa e o ônibus não tinha banheiro. Já dá pra ter uma boa ideia do que estava por vir, não é mesmo? Pois os revertérios intestinais começaram e mais ou menos no meio do caminho ficaram extremamente agudos, com o perdão da metáfora mas "o charutão já estava no beiço". Neste momento você começa a suar, acreditar em quaisquer divindades que lhe apresentarem na promessa de findar este mal-estar. Me pergunto inclusive, como pode tantas pessoas falarem que sexo é a melhor coisa do mundo? Quando me perguntam o que eu julgo a melhor coisa do mundo eu respondo que depende muito da hora, pois neste momento pra mim, não haveria nada melhor que uma bela latrina, limpa e cintilante para eu despejar toda a carga de antigos alimentos por mim ingeridos tranformadas em um nojento, asqueroso e reulsivo bolo de material fecal. Bem, por sorte e com muita luta resisti bravamente e ao chegar na rodoviária, caminhava em direção ao banheiro como um apressado e mesmo assim embriagado pinguim e gostaria de ver a relação existente entre proximidade do banheiro e intensidade das cólicas intestinais porque é incrível que quanto mais próximo você chega, mais incontrolável fica. Mas deu tudo certo e consegui esvaziar meu intestino, acabei me sentindo leve como uma pluma ao vento. O problema é que não tinha papel, mas isto é uma outra história e na verdade nunca mais precisei daquela cueca e das duas meias.
Atenciosamente,
Di Vasca


De: Janete Alves
Enviada em: quarta-feira, 13 de abril de 2011 16:21

Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: RE: RE: Ilustração para livro

Boa tarde,
Não entendi absolutamente nada. Se for uma piada não tem a menor graça. Quero uma posição sua a respeito da ilustração. Topa fazer? Todos os ilustradores já aceitaram e só falta mais um. Se não aceitar peço que diga logo pois teremos tempo pra buscar outro que esteja interessado.

De: Luis Di Vasca
Enviada em: quarta-feira, 13 de abril de 2011 17:40

Para: Janete Alves
Assunto: RE: RE: RE: RE: RE: lustração para livro
Olá Janete, tudo bem?
Certa vez certa vez me apaixonei por uma chinchila e começamos a namorar. Mas como é animal de pequeno porte fiquei preocupado de manter relações com ela sabe, mas ela ficou me seduzindo durante muito tempo para tal. Acabou acontecendo, mas não pude me entregar completamente à ela com medo de possíveis doenças, sabe como é, quanto à gravidez eu não me preocupei até porque julgo que não nasceria este tipo de híbrido inter-específico, mas não sei que tipo de doenças venéreas pode carregar uma chinchila então usamos camisinha. Fomos ao médico e marcamos todos os exames. Somente assim pudemos nos entregar um ao outro, nos libertar dos preservativos e nos render à tórrida paixão de dois apaixonados em noites quentes de verão. Mas depois de uma semana ela me trocou pelo cachorro do vizinho chamado Baltazar.
Atenciosamente,
Di Vasca

De: Janete Alves
Enviada em:  quinta-feira, 14 de abril de 2011 10:16

Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: RE: RE: RE: RE: Ilustração para livro

Chega! Está cortado da relação de ilustradores!

De: Luis Di Vasca
Enviada em:  quinta-feira, 14 de abril de 2011 13:34

Para: Janete Alves
Assunto: RE: RE: RE: RE: RE: RE: RE: lustração para livro
Olá Janete, tudo bem?
Quer saber como foi minha primeira bebedeira?
Atenciosamente,
Di Vasca

De: Janete Alves
Enviada em: quinta-feira, 14 de abril de 2011 14:22

Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: RE: RE: RE: RE: RE: RE: Ilustração para livro

NÃO QUERO SABER, NÃO QUERO RECEBER E-MAIL SEU, NÃO QUERO NADA! SE MANDAR OUTRO NÃO VOU RECEBER PORQUE VAI DIRETO PRA LIXEIRA!

De: Luisinho
Enviada em: sexta-feira, 15 de abril de 2011 12:29
Para: Janete Alves
Assunto: Livro
Dona Janete,
Sou ilustrador e fiquei sabendo que estão fazendo um livro didático, como proceder para participar?
Luis Antônio

De: Janete Alves
Enviada em: sexta-feira, 15 de abril de 2011 12:56

Para: Luisinho
Assunto: RE: livro

Boa Tarde,
Envie-me por favor um link com seus trabalhos ou então uma amostra via e-mail mesmo e podemos conversar.
Desde já agradeço.
Janete Alves

De: Luisinho
Enviada em: sexta-feira, 15 de abril de 2011 14:40
Para: Janete Alves
Assunto: RE: RE: Livro
Olá Janete, tudo bem?
Então. Eu tinha 11 anos de idade e estava na casa dos meus avós em Jaboticabal, fica no interior de São Paulo. Meus pais tinham ido na formatura do meu irmão mais velho e eu estava sozinho na casa. Achei que deveria experimentar uma garrafa de St. Remy. No momento gostei, achei docinho e tudo mais, acostumado a tomar refrigerante achei que poderia tomar aquilo na mesma cadência, acabou que tomei a garrafa inteira e enxarquei o chão e todas as paredes da casa com vômito, eu achei que estava morrendo então não me preocupei em ir à privada. Fui posteriormente encontrado deitado no chão, completamente nu (não me pergunte o porquê da nudez) pelos meus pais, deitado sobre uma poça enorme de vômito, que aliás tinha até no teto. Testemunhas dizem que parece que colocaram aqueles esguichos rotatórios de jardim, (qual é o nome daquilo?) Repleto de vômito e ligaram em plena sala. Bem, depois disso eu fiquei um ano sem poder jogar video-game. Triste, né?
Atenciosamente,
Di Vasca

De: Janete Alves
Enviada em: sexta-feira, 15 de abril de 2011 14:52

Para: LuisinhoAssunto: RE: RE: RE: livro
Cara, ME DEIXA EM PAZ! VAI FICAR MANDANDO E-MAIL E FALANDO MERDA PRA VAGABUNDA DA SUA MÃE! ME DEIXA!

52 comentários:

  1. Respostas
    1. huahuahua.. ah nao sardi.. ate aqui? vai virar porteiro aki tbm? kkkk

      Excluir
    2. Putz tem nego do MRG me seguindo?! oO

      Excluir
    3. eu acompanho divasca desde sempre.. nunca tinha te visto por aki.. mas pode ser pq ha pouco tempo comecei a ver os comentarios no MRG.. hehe..

      Excluir
    4. Pô Sardi, daqui a pouco a C.R.E.U.Z.A. descobre que você tá fazendo bico no condomínio dos outros e corta seu salário de porteiro! :)

      Excluir
    5. Internet é um ovo.. Tb ja vi o Sardi no Porra Mauricio

      Excluir
    6. Sardi até aqui [2]? O Sardi é um guardião da internet.

      Excluir
  2. HUAAAAAAAAUaHAUAhUaHAUAhAuHAUAh

    O mais engraçado de tudo é que ele simplesmente poderia ter dito "não" looooooool

    Faltou só ilustrar o mlk NU deitado na poça de vômito!!! hehehehe

    ResponderExcluir
  3. "o charutão já tava no beiço" - HAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUA

    ResponderExcluir
  4. Ué, não foi ela que pediu "digressão"? DiVasca deu um exemplo de mestre pra ela... XDDD

    ResponderExcluir
  5. Incrível como algumas pessoas não se preocupam sequer em consultar um dicionário!
    Ri bacarai...

    ResponderExcluir
  6. Pronto, agora ela tem uma ideia boa de como é uma digressão, Haheuaheu! Genial!

    Quem sabe o próximo desenhista aceita o trabalho, se ela expor esse brainstorming, hehe!

    ResponderExcluir
  7. Huhauhauahauhauahuaha...
    Cara do céu, rachei!!!

    Digressão na casa do chapéu!! Boa Di Vasca!!!!

    ResponderExcluir
  8. Luisinho auahauihauiahuaahauahuahahauia muito foda.

    Eu não sei de onde o chavasca tira tantas histórias malucas assim :P

    ResponderExcluir
  9. Amigo você é o Pai Mei do sarcasmo...

    ResponderExcluir
  10. 35 reais prá não ficar no prejuízo?

    O interessante é que eu nunca cheguei a ver nenhum desses livros famosíssimos, que impulsionam a carreira do ilustrador, rodando no país inteiro.

    Não consigo sequer citar um.

    ResponderExcluir
  11. Ilustração a 35,00 reais, nem as casas Bahia superam, hehehe.

    ResponderExcluir
  12. HAHAAH Ri litros, aposto que a dona Janete Alves não entendeu nada do por que dos textos do Divasca. Bela digressão Divasca.

    "A ajuda de custo será um auxílio para sua produção, para que não fique no prejuízo enquanto está produzindo e oferecemos o valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para os ilustradores."

    Esse ser bizarro de vulgo pseudônimo Janete Alves merece um sentar no tridente do capeta e rebolar.

    ResponderExcluir
  13. Hahahahahahahahah DiVasca vc é um retardado! Seu blog é o melhor!

    ResponderExcluir
  14. O título explica tudo. hehehehehe...

    ResponderExcluir
  15. O esguicho rotatório de jardim se chama Sprinkler

    Isso me lembra do evento que ocorreu entre dois casais com criança pequena que disputavam a janelinha para seus filhos...
    Estou digredindo de novo.

    ResponderExcluir
  16. O site é sem dúvida o melhor, Di Vasca e o Capitão Nascimento são os heróis brasileiros.

    Obs: Uma digressão (do latim digressĭo, -ōnis) é o efeito de romper a continuidade de um discurso com uma mudança de tema intencionada.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Digress%C3%A3o_(literatura)

    ResponderExcluir
  17. Eu pratico a Digressão com frequência mas nunca fui tão bom quanto o nosso mestre Di Vasca. Quando li R$ 35,00 para não ficar no prejuízo gargalhei aqui já sabendo oque viria.

    ResponderExcluir
  18. nota mental.
    não ler divasca jantando como (infelizmente) estou fazendo agora.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. A única pessoa que aceitaria esse freela é a Luiza,mas ela está no Canadá.

    ResponderExcluir
  21. O charutão já estava no beiço. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Essa foi uma das que mais ri. hahahahaha.

    ResponderExcluir
  22. Divasca já viu esse roubo http://www.flickr.com/photos/tobiasfonseca/6720987989/in/photostream

    ResponderExcluir
  23. kkkk, acho que esse foi o post que mais ri até agora

    ResponderExcluir
  24. nunca rí tanto! [mentira, mas eu rí pra caramba!!]
    Vc é foda!

    ResponderExcluir
  25. esguichos rotatórios de jardim = sprinkler

    ResponderExcluir
  26. ahahahaha
    Muito foda, DiVasca.

    "Charutão já tava no beiço." foi engraçado demais.

    E fico pensando em como uma pessoa pode achar que uma "ajuda de custos" como essa pode ajudar em alguma coisa...

    ResponderExcluir
  27. 35 reais não dá nem pra pagar a passagem de São Paulo a Itapetininga, que dá 37 reais. Ainda vai ter que gastar mais uns trocados pra ir pra Capão Bonito...

    ResponderExcluir
  28. 35 reais foi o ápice da cara de pau... Essa deu raiva.

    ResponderExcluir
  29. Haahahahahah está foi massa.
    Confesso que eu só entendi o que era digressão quando eu vi os coments....
    E o engraçado é que o Divasca fez a digressão.
    Como uma pessoa pede algo que nem tem ideia do que está pedindo?
    Estes clientes...

    ResponderExcluir
  30. "o charutão já estava no beiço" huahuahuhauha
    a melhor!!!

    35 pila é mais sacanagem que não ter banheiro no busão!

    ResponderExcluir
  31. R$ 35,00 e nem sabe o que quer, você é que tem que criar! Vc é o que, Divasca, Pára-raio de cara-de-pau? rsrsrs

    ResponderExcluir
  32. Cara, é muito difícil eu rir de verdade lendo um texto, mas esse texto conseguiu fazer com que eu cuspisse no monitor da minha baia enquanto tentava conter o riso perante meus companheiros de trabalho, com seus ouvidos aguçados mesmo depois dos seus 40+ anos!

    E o mais bizarro de tudo é que morei por 12 anos em Capão Bonito, e tenho um amigo que mora em Jaboticabal!

    E aí está a digressão que a cliente pediu.

    ResponderExcluir
  33. hhauhauhauahuahauh
    "a ideia toda é "fugir" do tema"

    ResponderExcluir
  34. oiHEIAOAIEAOEHIAEOIAEOIEHAEOIAHEHAIEAOEIHAEOIAEHAOEIHAEAE

    ResponderExcluir
  35. é este roubo http://www.flickr.com/photos/tobiasfonseca/6118065244/in/photostream
    Paulo Carvalho andava rolando no facebook.

    ResponderExcluir
  36. Caraca! Então num fui a única pessoa no mundo a ter a primeira bebedeira com St. Remy? kkkk

    ResponderExcluir
  37. Que infantilidade... não é mais fácil falar não estou interessado? Isto só mostra o tamanho de sua infantilidade...

    ResponderExcluir
  38. Sensacional...
    Tenho que me policiar pra não ler no trabalho, senao fico gargalhando e isso chama muito a atenção dos outros, heheh

    ResponderExcluir
  39. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Chorando de rir!!! E o engraçado pra mim tbm: era vizinha de Jaboticabal, minha madrasta mora lá, estudei um tempo lá etc. Raro ver alguem falando sobre.

    "Charuto ja tava no beiço" hauahuahuhauhauhauhauhuahuahuha

    ResponderExcluir
  40. Ahahahahahahahahahahhahaaaaaa acordei minha mãe, porque URREIIII LENDO O TEXTO KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  41. look at this site Gucci Dolabuy my latest blog post her explanation hop over to this web-site additional reading

    ResponderExcluir