terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Hierarquias

De: Cristiane Torres
Enviada em: terça-feira, 26 de outubro de 2010 10:57
Para: Luis Di Vasca
Assunto: Oportunidade de trabalho
Bom dia,
Recebemos seu portfólio por indicação e achamos realmente muito bom. Gostaríamos de saber de sua disponibilidade de criar algumas ilustrações para nossa empresa, envolvendo charges, tiras, e situações engraçadas envolvendo o mercado de TI. Analisamos muitos profissionais com cuidado e você foi o escolhido. Atento para o fato que as ilustrações não poderão ser remuneradas. Mas esta é uma excelente oportunidade para expor seu trabalho para uma grande mídia ao mesmo tempo que enriquece o seu portfólio. Podemos conversar?
Obrigada





De: Luis Di Vasca 
Enviada em: terça-feira, 26 de outubro de 2010 13:56
Para:  Cristiane Torres 
Assunto: RE: Oportunidade de trabalho
Olá Cristiane, tudo bem?
Uau, enriquecer meu portfólio ao mesmo tempo que consigo expô-lo para a grande mídia? Mas isto sim é que é uma oportunidade de ouro! Vou parar todos os trabalhos remunerados que tenho pra fazer unica e exclusivamente pra não deixar esta oportunidade passar! Não espera aí, acabo de me lembrar que ainda tenho um trabalho muito importante de homem-bomba pra fazer esta semana. Não posso honrar este compromisso com você. Sabe como é, eles também não me estão pagando mas prometeram além de exposição na grande mídia um lugar que na verdade não entendi muito bem. Mas é repleto de virgens e me interessei muito.
Atenciosamente,
Di Vasca



De: Cristiane Torres
Enviada em: terça-feira, 26 de outubro de 2010 14:21
Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: Oportunidade de trabalho
Olá,
O que a gente propõe é uma fase de "namoro" com a empresa, uma tira ou charge por dia já seria excelente, não vai consumir muito do seu tempo. Não quer reconsiderar?





De: Luis Di Vasca 
Enviada em: terça-feira, 26 de outubro de 2010 15:03
Para:  Cristiane Torres 
Assunto: RE: RE: RE: Oportunidade de trabalho
Olá Cristiane, tudo bem?
Desculpe mas se é este "namoro coletivo" que procura eu definitivamente não posso ajudar. Creio que existem serviços deste tipo, basta procurar na internet e entrar em contato com os profissionais em questão. Mas advirto que mesmo assim, este serviço também terá que ser remunerado.
Atenciosamente,
Di Vasca



De: Cláudio Rocha
Enviada em: quarta-feira, 27 de outubro de 2010 11:16
Para: Luis Di Vasca
Assunto: Contato
Bom bia senhor Luiz,
Grande prazer! Meu nome é Cláudio e sou gerente de Marketing. Entro em contato pra pedir desculpas pelo modo como minha funcionária agiu. Ela ainda é um pouco inexperiente e vez ou outra não sabe expor a proposta corretamente. Então vamos lá? Vou explicar para o senhor as vantagens que irá obter ao fechar esta parceria.
Bom, primeiramente explico que o conteúdo que produzir para nós será impresso, nossa publicidade atinge os melhores jornais e revistas do país e recentemente estamos fechando uma parceria com uma revista internacional também. Além disso as ilustrações vão para nossa página na internet, temos uma quantidade enorme de acessos. Além disso, como temos contatos em revistas, o pessoal da editora estará vendo o seu trabalho e pode chamá-lo para desenvolver projetos e assim alavancar ainda mais sua carreira.
Espero que entenda. A resposta é positiva?
Obrigado!
Cláudio



De: Luis Di Vasca 
Enviada em: quarta-feira, 27 de outubro de 2010 12:15
Para:  Cristiane Torres 
Assunto: RE: Contato 
Olá Cláudio, tudo bem?
Não.
Atenciosamente,
Di Vasca





De: Emanuel Ventura
Enviada em: sexta-feira, 29 de outubro de 2010 16:46
Para: Luis Di Vasca
Assunto: Oportunidade
Olá,
Sou Emanuel Ventura e sou diretor da empresa. Chegou ao meu conhecimento que meu pessoal está tentando entrar em contato com o senhor em vista de uma parceria. Fui informado de suas negativas e estou aqui para garantir-lhe que o trabalho lhe renderá bons frutos no futuro. Eu pessoalmente, tenho todos os contatos que necessita para formar uma carta muito interessante de clientes. Perceba que esta oportunidade renderá mais frutos para o senhor do que para nós. Espero sua resposta e uma decisão para que finalmente possamos seguir em frente com nosso contato.
Atenciosamente,
Emanuel Ventura



De: Luis Di Vasca 
Enviada em: sexta-feira, 29 de outubro de 2010 17:46
Para:  Cristiane Torres 
Assunto: RE: Contato 
Olá Emanuel Ventura, tudo bem?
Estou gostando desta escalada na linha hierárquica da sua empresa. Não sei o quanto já entendeu da conversa toda e não entendo o porquê de sua espera de uma decisão a ser tomada sendo que eu já tomei. A resposta é não e vou me divertindo negando para os escalões cada vez mais altos pra ver se em algum momento eu chego a falar com Deus, aí sim eu finalmente vou poder aproveitar e fazer algumas sérias perguntas pra ele porque suas atitudes me deixam e estão me deixando cada vez mais confuso. Quantos e-mails até chegar em Deus? Olha que quando chegar no Papai Noel também para mim será de excelente utilidade. Só realmente temo quando chegar a Chuck Norris. 
Atenciosamente,
Di Vasca

69 comentários:

  1. Não entendo como alguém analisa o Di Vasca e diz "ilustrações não remuneradas" hahaha

    Mas tu foi realmente o preferido deles, para o DIRETOR da empresa ter que te implorar.

    ResponderExcluir
  2. uhauhuahuhauahau!
    até imagino sua cara qndo recebe estas propostas e lê que o pagamento é em forma de visibilidade e que vc vai "alavancar" mais sua carreira!
    huahuahuhauahauah
    fd!

    ResponderExcluir
  3. kkkk O e-mail da mulher pareceu aquelas campanhas de telemarketing. você ganhou um prêmio, mas precisa pagar para receber.

    ResponderExcluir
  4. Algum gaiato da empresa devia mandar o email assim: "Sr. Divasca. Meu nome é Chuck Norris e você deve saber muito bem quem eu sou. Saliento que para seu bem,de sua familia,da igreja e do mundo PEÇO que aceite o acordo com o sr. emanuel.Primeiro eu PEÇO depois....você já sabe o que vai acontecer.
    Lembrando que NUNCA sou contrariado.
    Att,
    Mister
    Chuck Norris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que chegava só até a Dilma. Não iria tão longe...

      Excluir
  5. Eu não entendo como alguém tem a cara de pau de chegar para um profissional e oferecer um serviço não remunerado. Pergunta para a empresa deles se eles fazem algum trabalho de graça?

    Obs: sou tradutora, entendo perfeitamente a guerra do Di Vasca... O pessoal acha que "um trabalhinho por dia" não vai tomar muito tempo e, por isso não precisa ser pago. :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tradutora aqui tb. Entendo perfeitamente. E o que ouço de "ah... traduz só essa página aqui pra mim, pra vc não custa nada...."
      Vontade de mandar a página do sindicato pra eles mostrando o preço médio por palavra.

      Excluir
    2. Quando for assim não fica na vontade não, manda sem medo de ser feliz!

      Excluir
    3. Opa, Mari!! Bom saber que você também é leitora assídua do blog do DiVasca!!

      Excluir
  6. pois é... um "trabalhinho por dia" é um trabalho! e isso tem custo! ou seja, é pago! então pelo amor de Deus! continuem com essa palhaçada só para o blog continuar... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. De favorzinho em favorzinho ganhamos visibilidade e pagamos as contas. #NOT.

    ResponderExcluir
  8. Chama o cozinheiro que eu vou pagar o jantar com uma salva de palmas!!
    Pessoal não apreende mesmo! DiVasca não é cooperativa!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari: o pessoal abusa mesmo. Eu mesma tinha problemas com pessoas que ficavam pedindo favorzinhos. Até que coloquei o blog do Di Vasca na assinatura do meu e-mail. Parece que entenderam... Di Vasca foi a ponte para a efetiva comunicação entre a gente... rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Pow, esse povo é totalmente "sem noção"! Estão tão interessados no trabalho do DiVasca, mas não querem oferecer nem mesmo um salário miséria (mínimo)?? As pessoas pessam que artista não trabalha, que é diversão o tempo todo e dinheiro cai do céu. ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, vivemos num mundo cor-de-rosa comendo carne purpurinada de unicórnios... >_> #not

      Excluir
  11. Nossa, eu não acredito que houve tanta insistência assim pra convencer o Divasca a trabalhar de graça. E o Divasca conseguiu se manter bem educado e sem perder muito a paciência e não deu-lhes uma resposta mais agressiva.
    Divasca, você está mudando o mercado artístico para melhor, parabéns.

    ResponderExcluir
  12. quando encontro alguém com estas propostas, sempre mando o blog co Divasca como resposta

    ResponderExcluir
  13. Luiz... quando vc é educado e simplemente diz "NÃO" o povo insiste.
    Se continuar assim vc chega no Chuck Norris rapidinho!!! heheheh

    ResponderExcluir
  14. Sorte deles que você também não subiu a hierarquia, eles iam sofrer com a sua mãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAuHAuHAu
      poderia ter chegado até o sobrinho dele que já ia tirar o diretor da empresa do sério rsrs

      Excluir
  15. Por que acham que esse bla bla bla de "enriquecer portfólio" e "dar nome" cola? Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Possivelmente porque outras já cairam nesse conto do vigário.

      Excluir
  16. Varei a noite lendo tudo.
    Só queria dizer como todos os posts (obviamente esse incluso) são sensacionais!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  17. Até o vice diretor é mão de vaca. Vê oque a empresa oferece e pede de permuta algo que custaria o triplo do seu trabalho, vê se cola por visibilidade.

    ResponderExcluir
  18. Hahahha essa é boa!!! Só vai subindo o nível hierárquico e o que é mais impressionante, eles nem reavaliam a proposta...
    Coisa boa...

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  19. o pior é quem está pedindo o serviço ... logo profissionais de TI, que sabem bem oq é ser pedido pra fazer um serviço não remunerado ... eu que trabalho em TI me identifico muito com muitos dos posts no blog, inclusive já me inspirei em algumas situações para retrucar o "cliente", e hoje vejo alguem dessa área querendo fazer oq seus próprios "clientes" fazer ... VERGONHA ....

    agora, eu ri d++ na parte do CHUCK NORRIS ... kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Landoka - Eu sei exatamente o que é esse sentimento de VERGONHA ALHEIA. Eu sou publicitário e estou cursando pós-graduação, Uma colega da minha classe de pós-graduação, que também É PUBLICITÁRIA me disse assim:
      Davi, meu pai está abrindo uma empresa nova e preciso de sua ajuda, queria que você criasse 15 embalagens dos produtos dele, logotipo da empresa, folder, cartão de visitas, e um site, eu pensei se você poderia criar a logo em 3d que fica mais legal, já que você manda muito bem em 3d. Só que o meu pai não quer pagar uma agência e nem um designer, quer alguém que faça de graça, por amizade, por isso estou pedindo ajuda a você, já que você é meu amigo. E meu pai vai vender para 6 estados do Brasil, então todo mundo vai ver a campanha que você criou.

      Minha resposta: "Eu? Seu amigo? Por que não podemos medir a nossa amizade em VALORES FINANCEIROS? Quanto mais você e seu pai me pagarem, mais amigo eu serei de vocês. E eu não acredito que você realmente está me pedindo isso de graça, você também é publicitária."

      Resposta dela: "Credo Davi, você é muito mesquinho, egoísta, avarento, e não sabe agarrar as oportunidades que te aparecem. Se eu fosse empresária eu não te daria emprego por que você só pensa em dinheiro. Tudo pra você é na base do dinheiro.
      As pessoas NORMAIS não são egoístas como você e possuem coração, sabia!

      Minha resposta: E seu pai! Está criando uma empresa ou uma ONG? Ele quer dinheiro pra viajar ou pra doar pra instituições carentes? Por que você está condenando um colega de profissão que quer dinheiro pra vencer na vida por um trabalho que ele precisou passar 4 anos na faculdade pra aprender a fazer corretamente.

      Resposta dela: Tchau, vai embora, não precisa mais não...esquece tá, finge que eu não te pedi nada tá.

      Eu:(UFa!!!)

      Excluir
    2. Uma das coisas mais fáceis do mundo: ser generoso com o que é dos outros.

      Excluir
    3. Aí vem aquela dúvida: Por que a excelentíssima com coração não faz o material pro pai dela, já que também é publicitária?

      No mais pergunta o que o pai dela vende, de repente rola uma permuta :P

      Excluir
    4. Pessoas normais não pensam em dinheiro! hahahaha Eu sou anormal neste aspecto.

      Sou analista de sistemas, não conserto computadores, nem impressoras, nem nada: principalmente se for de graça. Sempre que me pedem pra "olhar o computador que está com problemas" falo que cobro 150 reais a hora. Já me chamaram de tudo, mas ainda não consegui ninguém que me pagasse... risos...

      Excluir
  20. Ha ha ha ha ha ha ha ha ha...

    Tinha acabado de amolar o humor... tava afiadíssimo! hehehehe...

    ResponderExcluir
  21. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    cara você é um heroi para todos nos!

    ResponderExcluir
  22. O portifolio do DiVasca já era rico o suficiente pra tamanha insistência, pra que enriquecer mais ele? kakakakakkak

    ResponderExcluir
  23. Não tenho mais palavras... A não ser um muito bom! :D

    ResponderExcluir
  24. Descobri o blog outro dia. Indicação de um conhecido que é designer. A gente tinha acabado de conversar sobre parceria. Lí o blog todo e depois fui me desculpar com ele por isso. Ele disse que não tinha mandando o blog por esse motivo e que a parceria estava de pé e que não queria freelas. Deixou claro que encarava a proposta como parceria. ACHO que ele foi super educado. Mas eu esfriei completamente na hora.
    Mas isso foi muito bom para eu aprender sobre meus próprios hábitos. Sou profissional de TI e tenho essa "mania" de ficar fazendo favores para amigos. Depois de ler esse blog estou perdendo essa "mania" e me policiando para nunca mais confundir "favor" com "parceria". Parceiro faz trocas justas e que são boas para os dois lados. Favor, bem, é só isso, quem recebe se beneficia, quem faz se consome...
    Ótimo blog. Continuarei acompanhando!
    =D'

    ResponderExcluir
  25. como umaa dita revista de grande visibilidade e com muitos acessos no site...não tem como pagar?

    ai se nota que pilantragem vem do alto.

    ResponderExcluir
  26. Que estranho...

    "De: Luis Di Vasca
    Enviada em: sexta-feira, 29 de outubro de 2010 17:46
    Para: Cristiane Torres
    Assunto: RE: Contato
    Olá Emanuel Ventura, tudo bem?"

    Corrige aí, Di Vasca!
    Abçs

    ResponderExcluir
  27. Poha Di Vasca, quase que dei uma resposta à la Di Vasca pra uma pessoa hoje, mas como seria o nome da minha produtora que estaria exposto e não o meu rsrs tive que me segurar.
    Mas realmente é impressionante a capacidade que um ser humano tem de ser completamente imbecil. Ainda sou a favor de uma grande explosão que destrua a raça humana e sobrevivam apenas plantas e animais. Coelhinhos felpudos e lindas baleias não merecem a idiotice dos seres humanos hasuahuhsa!

    ResponderExcluir
  28. Como poderia negar um desenhozinho só de vez em quando? Até o diretor fodão da empresa sabe que não se precisa de dinheiro pra ser fodão.

    ResponderExcluir
  29. Vou chegar em um restaurante, falar que não vou pagar pela comida, mas irei divulgar bastante o restaurante pra todo mundo que eu conheço. Será que eles aceitariam????

    ResponderExcluir
  30. É... Deus anda de pegadinha com a minha cara também... Se tu conseguiu falar com ele, DiVasca, me passa o e-mail, por favor?

    Abraços

    ResponderExcluir
  31. "conteúdo que produzir para nós será impresso, nossa publicidade atinge os melhores jornais e revistas do país e recentemente estamos fechando uma parceria com uma revista internacional também. Além disso as ilustrações vão para nossa página na internet, temos uma quantidade enorme de acessos. Além disso, como temos contatos em revistas,"E não tem um puto no bolso pra pagar?!!? e acha que fazer tira é que nem peido? sai assim todo dia , sem mais nem menos e temos todo dia um tempo livre pra fazer tira de graça da vida dos outros que não nos dizem respeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui sempre propõem ilustrações de graça em troca de MÍDIA,e olha que são estribados de dinheiro,mas é comum as pessoas passarem por espertinhos e querem ganhar benefício em cima do trabalho dos outros.

      Se o trabalho é tão simples,então que o cliente faça.

      Excluir
  32. Tu voltou a responder a Cristiane Torres depois do e-mail do Cláudio?

    ResponderExcluir
  33. Caraca, como é que pode?! Pô, neguim pelo visto NUNCA quer pagar os serviços de um ilustrador... Se a coisa é tão sem importância assim, porquê não chama um recém-formado da SOS ou outro cursinho que não ensina absolutamente nada e manda fazer a "arte"?! Não vai precisar pagar, não vai ter aporrinhação.... talvez na hora que chegue à gráfica o pessoal não aceite ou cobre para conseguir transformar a "arte" em material imprimível, mas aí já é problema da gráfica...

    ResponderExcluir
  34. Sério! Se chegar no chuck norris deixa pra la!

    ResponderExcluir
  35. Andei um tanto afastada da leitura do blog porque numa baita crise de cálculo renal, até rir doía. Agora, já 'melhorada', espero o sono chegar às gargalhadas.
    Creio que todo profissional encontra estes 'sem noção' metidos a esperto. Trabalho com Gestão de Pessoas - faço R&S, T&D etc. - e há aqueles que me ligam e/ou me mandam emails, na maior cara de pau, perguntando se eu não posso enviar 'alguns curriculos de meu banco e dados pra eles escolherem candidatos'. P8rr@, meu?! Dá pra acreditar? Enfim, a gente ri pra não chorar.
    Obrigada pela leitura, sempre, bem humorada!
    grande abraço!

    Aucilene.

    ResponderExcluir
  36. nice games
    get money here

    http://www.centplay.com/affiliate/id_878/
    see my site

    ResponderExcluir
  37. Estou passando por isso no momento. -___-'

    Pior que empresa que quer nosso trabalho de graça é empresa que insiste em ter nosso trabalho de graça. -___-'

    ResponderExcluir
  38. Rapaz... nem estagiário tá trabalhando de graça... Tinha que perguntar se a empresa deles é ONG pra você fazer trabalho voluntário!

    ResponderExcluir
  39. hahaahahahaha
    Essa foi foda! Digníssimo!

    ResponderExcluir
  40. na hora do namoro coletivo quase me mijei de rir nao hora que ele indiretamente mandou o primeiro contato contratar uma puta de internet!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  41. ah e mais uma coisa a dizer: quando chega dizendo que vc foi o escolhido eh pq outros ja recusaram!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ninguem eh idiota de aceitar!! so o monstrinho da divulgaçao!!!

    ResponderExcluir
  42. Curioso... estou relendo o blog (novamente) e me toquei de uma coisa: essa empresa provavelmente estava querendo imitar e competir com o Vida de Suporte.

    http://vidadesuporte.com.br/

    ResponderExcluir