quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Desenho é desenho!

De: Clarice Vieira
Enviada em: quarta-feira, 04 de maio de 2011 13:54
Para: Luis Di Vasca
Assunto: Design
Oi, tudo bom?
Entro em contato com você pois abri um escritório de arquitetura em novembro passado. Tive uma idéia de padronizar as roupas dos funcionários, seria bacana ter pelo menos dois modelos, um para os funcionários do setor administrativo e outro para copeira, faxineira, etc. A idéia toda serve para quando o cliente vem visitar o escritório então gostaria que tivesse um design simples mas com muita classe. Tem como elaborar algo pra eu poder dar uma olhada?
Abs.
Clarice Vieira



De: Luis Di Vasca 
Enviada em: quarta-feira, 04 de maio de 2011 15:06
Para: Clarice Vieira 
Assunto: RE: Design
Olá Clarice, tudo bem?
Bem, esclareço que não sou capaz de realizar este tipo de trabalho. Sou ilustrador e trabalho também com design gráfico e web. Para o que você necessita, sugiro que procure um profissional na área de moda. Infelizmente não conheço ninguém para te indicar tal profissional, mas creio que com uma busca rápida na internet você encontrará algumas opções.
Atenciosamente,
Di Vasca



De: Clarice Vieira
Enviada em: quarta-feira, 04 de maio de 2011 15:36
Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: Design
Ah claro! Tudo bem, vou procurar. Só acho que você deveria no seu contato esclarecer antes de tudo que só consegue fazer um tipo de desenho e que não é um profissional completo. Desenho é desenho, amigo. Se não sabe fazer outros tipos acho que está na hora de reconsiderar o que você sabe fazer pra não perder o tempo dos outros. Muito obrigada heim!



De: Luis Di Vasca 
Enviada em: quarta-feira, 04 de maio de 2011 16:14
Para: Clarice Vieira 
Assunto: RE: RE: RE:  Design
Olá Clarice, tudo bem?
De nada! Imagina, precisando estamos sempre aí. Mas você acaba de tocar no meu ponto fraco, realmente não sou um profissional completo por não ser capaz de criar roupas. Olha só, eu posso até tentar e juro que farei um esforço hercúleo pra atender suas necessidades. E nem pretendo receber em dinheiro pelo trabalho, se você fizer meu imposto de renda estará tudo certo!
Atenciosamente,
Di Vasca 



De: Clarice Vieira
Enviada em: quarta-feira, 04 de maio de 2011 16:57
Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: RE: RE: Design
ha ha ha ha. Comparaçãozinha bem furada essa tua heim amigo! Eu sei o que você está tentando falar, mas pra mim desenho é desenho mesmo e sou arquiteta, não contadora. Tentou mas falhou na sua respostinha.. ha ha ha



De: Luis Di Vasca 
Enviada em: quarta-feira, 04 de maio de 2011 17:22
Para: Clarice Vieira 
Assunto: RE: RE: RE:  RE: RE: Design
Olá Clarice, tudo bem?
Imagina! Não fique se desmerecendo assim. Arquitetura... Contabilidade... Escritório é escritório. 
Inclusive tenho um sério problema rolando aí com os federais e se me defender no meu julgamento ainda ganha uma embalagem de produto grátis!
Atenciosamente,
Di Vasca


De: Clarice Vieira
Enviada em: quarta-feira, 04 de maio de 2011 18:13
Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: RE: RE: Design
Ah vá... Não enche o saco vai. Não quero ficar perdendo meu tempo com você.

115 comentários:

  1. Uai, mas arquitetura tb não envolve desenhos? Pq ela mesmo não faz os uniformes já que "desenho é desenho"?
    eu, hein...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Heglaé, pensei a mesma coisa. Acho que o Divasca perdeu uma excelente resposta pronta...

      []'s
      @Compulsivo

      Excluir
    2. Concordo plenamente! Di Vasca, poderia ter respondido o segundo E-Mail algo como "vou lembrar de você quando precisar de uma decoradora! afinal, Arquiteta, decoradora, engenheira, é tudo igual! você tambem deveria avisar que não é um profissional completo. Fazer casa é fazer casa, não importa se por dentro ou por fora."

      Excluir
    3. E vocês acham que o blog seria tão bom se o Di Vasca desse respostas tão óbvias?

      Excluir
    4. Pensei exatamente nisso. É desenho, mesmo que técnico.
      Bem, esse é o povo brasileiro, muita bunda e samba ocupando o lugar da inteligência.

      Excluir
    5. olha vou falar uma coisa, desde que inventaram o CAD, existe muito atquiteto que não desenha uma linha reta com regua

      Excluir
  2. Ela é arquiteta? Então é desenhista também, mas não é uma profissional completa do desenho né? Pede pra ela fazer uns desenhos de umas samambaias pra decorar teu apartamento, afinal ela desenha...plantas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem o q pensei...
      Cada pessoa folgada q te aparece, viu Di Vasca?

      Excluir
    2. Alex ela e arquiteta e nem todo arquiteto e preciso saber desenhar , se a pessoa n sabe desenhar ela vai no desenhista e passa suas ideias pra ele desenhar ...

      Excluir
  3. O pior é que ele até deu uma chance pra ela sair incólume dessa...

    ResponderExcluir
  4. Arquitetos costumam ser bem antipáticos. Sempre te olham com o nariz empinado. São raros os arquitetos modestos que não se acham e tratam profissionais de outras áreas no mesmo nível profissional de status dele.
    Se a dona Clarice Vieira é arquiteta, suponho que ela saiba desenhar "casinhas" (não desmerecendo o trabalho de arquitetos sérios no mercado); e se ela sabe desenhar plantas arquitetônicas deveria saber desenhar roupas também. Afinal, desenho é desenho né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá brincando? "Nível profissional de status"? Não entendi, mas sou arquiteto e designer, e pode acreditar, sou tão desmerecido como arquiteto quanto sou como designer. São raros os arquitetos que têm nariz empinado, isso sim. Mais raros ainda os que os tem e ainda conseguem ser respeitados como profissionais. De fato, abandonei arquitetura e hoje trabalho com design, porque é uma profissão mais respeitada nesse país.

      Excluir
    2. Eu não acredito que designer é mais respeitado do que o arquiteto? O designer é visto como o cara que faz "desenhinho de criançinha do jardim".
      Não sei se arquiteto sofre com "crientes" pedindo pra fazer a sua casa de graça. O designer ouve isso constantemente. Já fiz muita maquete eletrônica pra arquiteto e todos eles eram do nariz empinado. Sem falar que depois de concluir e renderizar as imagens(renderizar pode demorar horas ou dias), diziam:"Troca a parede azul por uma parede branca, troca essa cadeira e põe um sofá." E se dissesse não, eles retrucavam: "qual a dificuldade em trocar dois objetos de lugar, é só tirar um e colocar o outro na imagem." AFFFFFF.
      Eles me olhavam como se eu fosse apenas uma ferramenta a ser usada na "GRANDE" obra deles, e não o cara que materializava a obra dele antes mesmo de ser construída.
      O designer, respeitado? Está brincando? continue sendo arquiteto que pelo menos você corre o risco de ficar rico. Se eu tivesse feito arquitetura eu não trocaria por designer, Eita classe sofredora. Se você acha que o arquiteto estava no inferno, o designer está sentado no tridente do capeta mergulhado a álcool.
      Mas enfim, que bom ver um arquiteto por aqui sem nariz empinado.

      Excluir
    3. Sr Davi Araújo, se você entendeu bauhaus, irá reconhecer os paradoxos de seu discurso

      Excluir
    4. Não sei, não. Bem incoerente isso, talvez estejamos falando de mercados diferentes. Eu trabalho em São Paulo, e quando era arquiteto, via muitos clientes comentando como era ultrajante eu cobrar por projeto, já que a maioria não cobra nada, ZERO. Com o tempo percebi que, realmente, se quisesse ganhar o mínimo pra me sustentar, teria que abrir mão de cobrar projeto, já que a maioria não cobra. Me sentia prostituído, sim, mas só ganhava na administração da obra. Ainda assim, só depois de chorar muito conseguia uma pequena porcentagem disso. Há, sim, os que podem e conseguem cobrar, e muito, por projeto, mas esses são uma minoria irrelevante para a realidade da arquitetura no Brasil.
      Hoje, trabalhando com design, eu ganho uma miséria, mas é uma miséria fixa todo mês, sem precisar ficar correndo atrás de cliente e me rebaixando a participar de leilão inverso pra ganhar concorrência.
      E se designers são vistos como os caras que fazem "desenhinho de criançinha do jardim", então o arquiteto é reduzido ao cara que compra móveis.
      Só mais um parênteses: Em um computador meia-boca eu levo 20 horas pra renderizar 5 minutos de filme full HD com motion graphics no meio. Seu computador deve estar muito defasado.

      Excluir
    5. É tão triste ver dois profissionais sérios discutindo para ver quem ganha o prêmio de "Profissão Mais Desvalorizada do País" :/ Não estou reclamando de vocês, e sim da situação em si... Meu Brasil brasileiro, aiai...
      Minha mãe é enfermeira e o quanto eu já ouvi que "é uma profissão inútil e que médicos são os verdadeiros profissionais!" sem contar nem saberem qual a diferença de técnico de enfermagem e enfermeira.
      Eu faço Engenharia Química e sempre ouço meus colegas dizerem que "químicos são idiotas, engenheiros que fazem tudo!"

      Realmente não entendo qual o problema mental que existe nessa população de entender que CADA PROFISSÃO COMPLEMENTA A OUTRA, e tudo se encaixa pra fazer nossa sociedade funcionar. Sério, não é TÃO difícil assim.

      Excluir
  5. mas arquitetos não desenham também? Desenho é desenho. Inclusive, ela tem que deixar claro que não trabalha na produção de animações para TV e cinema ou HQs.

    ResponderExcluir
  6. Pohan, se desenho é desenho deveria ela então fazer as roupas dos funcionários!
    Ah, esses profissionais incompletos.....

    ResponderExcluir
  7. Tem gente que presta tributo à própria ignorância.

    ResponderExcluir
  8. QUE MULHER TOSCA...
    Como uma arquiteta pode falar isso...
    Muito tosca...

    ResponderExcluir
  9. Caracas vc perdeu 2 horas da vida dela trocando emails com ela ... ta loko hein di vasca kkk
    lamentavel esse comportamento de gente que se acha superior aos outros.

    ResponderExcluir
  10. Imaginei aquele tipo de mulher que, sabe deus como, conseguiu concluir a faculdade de arquitetura (mesmo sem ter o menor talento), mas que tem grana o bastante pra abrir o próprio escritório e depois fica pagando de empresária-designer-vip.

    Vade retro, bicho ruim! o.o

    ResponderExcluir
  11. Ué, mas tanto as plantas quanto as roupas começam com uns croquis. E ela quer dizer que não pode fazer uns "rabiscoszinhos"? Que deselegante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huAHUhuHAHUhua boa!


      Provalemente ela responderia,,, eu era boa em rabiscar mas aí eu tomei uma flechada no joelho #skyrimMemes xD

      Excluir
    2. Hahahaha os dois comentários são ótimos!! XD

      Excluir
  12. Arquiteta e Acefala né, desenho é desenho,,, aff pq ela não se dá um tiro!

    ResponderExcluir
  13. seguindo a lógica dela, não tem diferença desenhar um prédio ou uma roupa, afinal desenho é desenho. e olha a empáfia: quem ela pensa que é pra falar que ele é incompleto e faz os outros perderem tempo? muita prepotência, muito desrespeito (uma coisa é criticar um serviço feito por uma pessoa grossa, outra coisa é ser estúpido com quem se dignou a responder o e-mail ajudando ela)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Ela entrou em contato procurando um serviço sem saber a diferença entre quem é o profissional que faz ilustrações e quem é o profissional que faz desenhos para roupas, e ainda tem a cara de pau de dizer que "ele tá fazendo ela perder tempo"?!?!
      Já li todos os posts do blog, e por mais sem noção que os clientes fossem, ela foi a primeira que me deixou com raiva pela presunção com a qual ela tratou o assunto.
      Divasca, você está de parabéns pelo blog, e meus pêsames por ter de aguentar "pedradas" como essa...

      Excluir
  14. Medico é medico, urologista, cirurgião, ortopedista, oftamologista, otorrino, é tudo igual, tudo médico.

    Mandar essa aí fazer um exame de vista com um ortopedista, da na mesma né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá na mesma só se o ortopedista for um profissional completo...

      Excluir
    2. É verdade! Eu mesmo que sou psiquiatra fui num ortopedista falar que meu coração tava ruim e ele teve a PREPOTÊNCIA de me mandar pra OUTRO profissional porque "essa não era a área dele"... Como me irrita esses profissionais incompletos!! Todos fizeram medicina, não? Eu hein...

      Excluir
  15. Respostas
    1. Também acho! ia chover de trolladas na caixa dela, dizendo que "tal coisa é igual tal coisa" IUHAIUHiuhaiuhIUHA eu ia adorar!

      Excluir
    2. Vim comentar justamente para dizer isso, tem uns que mereciam ter o nome / email / website divulgado.

      Excluir
  16. O problema dessa arquiteta é muito comum em alguns profissionais "não-completos", supercompensação (overcompensating). Como não são muito hábeis, compensam sua inabilidade com um ego enorme. Sem contar que ela atende claramente ao tema do teu blog, não conhece o trabalho de ilustração e nem dá valor.

    ResponderExcluir
  17. Nossa senhora, vergonha alheia da categoria.

    ResponderExcluir
  18. Adoro ego inchado. Cretina dos infernos.

    ResponderExcluir
  19. O DiVasca tinha tomado maracugina nesse dia... Nossa, ela foi a que deu mais raiva de todos os "crientes" até agora...

    ResponderExcluir
  20. Essa eu faria questão de saber o nome verdadeiro e email.

    ResponderExcluir
  21. Se ela não sabe diferenciar ilustrador de designer gráfico, chame-a de decoradora então. Ela vai ficar putinha da vida...[trollmode/on]

    ResponderExcluir
  22. Arquiteto não faz desenho??? ENTÃO DESENHA VOCÊ SUA VACA!!!

    ResponderExcluir
  23. Paia, queimando o filme dos arquitetos! Sou arquiteto e me identifico muito com o blog, pelas situações e tudo mais. Mas essa daí deve ser madame que virou arquiteta, tinham muitas na faculdade, porque não é da noite pro dia que se abre um escritório. Mas fazer o que né? Para rir um pouco e entender o que nós arquitetos passamos no mercado de trabaho! http://porrarquiteto.arqbacana.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Arquiteto não faz desenho??? ENTÃO DESENHA VOCÊ SUA VACA!!! (2)

    Vontade de dar uns sopapos! u.ú

    ResponderExcluir
  25. Acho que nessa o DiVasca se substimou, afinal... Podia ter indicado a lojinha do DiVasca!!! Use em seu uniforme um brasão com um pinto voador e terá toda a seriedade, classe e elegância que seu escritório merece! Combine com umas calças com buracos nas nádegas e voilá! Perfeito.
    (acho que a loja não existia ainda né... pena)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe não foi depois dessa troca de emails que o Di Vasca teve a idéia de montar a loja??

      Excluir
  26. é engraçado... as pessoas também acham que músico é tudo músico... tem uma dificuldade enorme em entender porque que o violinista de orquestra não consegue improvisar com a flauta na roda de choro...
    tem também quem pense que artista é tudo artista... e não entende porque é que as bailarinas clássicas não desenham mangás...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem de tudo. Eu sou biólogo, mas vive chegando gente perguntando do furúnculo. Não adianta explicar que examinar aquele projeto de Gremlin seria exercício ilegal da Medicina.

      Meu amigo historiador reclama que todo mundo pensa que ele é um calendário humano.

      Excluir
  27. Eita ignorância...

    Ah, e como o pessoal falou... Se ela é arquiteta ela tb tem noção de desenho não? E se desenho é tudo igual.... LOL

    ResponderExcluir
  28. Ué... ela não desenhar prédios? Ela pode fazer o trabalho. Desenho é desenho

    ResponderExcluir
  29. mas nao precisa trabalhar necessariamente com moda para fazer uniforme.. designer grafico faz isso tambem considerando como parte da identidade visual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Identidade visual e a parte de corte e costura são duas coisas completamente diferentes...

      Excluir
  30. HUAhauhauhauhaahu.... Excelente resposta!!!

    ResponderExcluir
  31. Vc deveria ter feito uniformes do DBZ após o e-mail dela falando que vc deveria saber

    ResponderExcluir
  32. acho q ficaria melhor se vc tivesse falado q ela nao foi mulher suficiente para virar eng, ou q faltou pouco de coragem para trabalhar com moda ahauhuah
    Bitch please.

    ResponderExcluir
  33. "foi bom vc aparecer: meu predio ta tombando pro lado e a gente precisa de um engenheiro.
    ...
    ah é, vc é 'só' arquiteta..."

    ResponderExcluir
  34. Foi bem Fail seu comentário dessa vez Divasca. Sou teu fã, mas tipo, arquitetos também desenham!

    Se desenho é desenho, ela pode perfeitamente fazer um desenho de roupa também.

    ResponderExcluir
  35. Tô tentando compartilhar a URL do blog no Facebook, e tá sendo barrado como spam, por conta de uma imagem linkada ao 4shared.

    http://dc274.4shared.com/img/Zh_STR4V/s3/esc_120x60_divasca_cpia.gif

    E agora, José?

    ResponderExcluir
  36. eu teria dito pra ela mesma fazer o desenho no CAD

    ResponderExcluir
  37. KRA q mulher sem noção!

    Se desenho é tudo igual, pede para ela mesma fazer o desenho do uniforme no autocad kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  38. Acho curioso que a arquiteta não quis fazer tudo ela mesma, já que arquiteto acha que é engenheiro, designer, decorador, jardineiro, ilustrador, tipógrafo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todos os peixes do oceano são vermelhos, assim como nem todos os arquitetos se acham a única azeitona da empada.

      Excluir
  39. Como assim você não sabe desenhar?! Concordo com ela, você não é mesmo um profissional completo. Só falta agora me dizer que não vai poder desenhar a planta da minha casa que eu havia pedido >< Poxa, contava com essa...

    Beijos,

    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  40. Realmente me envergonho de ter colegas de profissão tão sem noção. Da próxima vez que tiver algum arquiteto pessa pra ele sustentar o escritório dele com estudo de risco.Esse sim vais ser milionário heuheuheu

    ResponderExcluir
  41. "Tem como elaborar algo pra eu poder dar uma olhada?" + uma frase de efeito = "vai fazendo que depois de pronto eu vejo se mudo ou parto pra outra".

    ResponderExcluir
  42. Arquiteta filha de uma puta. Fora o detalhe que ela mesma trabalha com desenho.
    Sem mais comentários no momento.

    ResponderExcluir
  43. Tem cada gente mal amada nesse mundo viu! E você com toda educação ainda... só rindo mesmo rs

    ResponderExcluir
  44. "Tem como elaborar algo pra eu poder dar uma olhada?"

    Já começou mal por aí... é o clássico caloteiro folgado que vem pedindo coisas "pra ver" pega o conceito e sai correndo sem te dar nem muito obrigada...

    Depois de levar a resposta negativa e ver que é uma topeira sem noção ao cubo, a pessoa ainda vem querer dar uma de boazuda desmerecendo seu trabalho... E como tem gente arrogante e prepotente assim no mundo...

    ResponderExcluir
  45. "Pra mim desenho é desenho".
    Que mulher arrogante, desmerecendo a profissão alheia.
    Ela merecia mais zuação Sr. Luis! rsrsrs

    ResponderExcluir
  46. DiVasca, quando eu leio esses emails iniciais, que acabam deflagrando as suas geniais respostas, sempre me pergunto duas coisas:
    1) como EU reagiria, estando no seu lugar, e
    2) "Como é que o DiVasca vai por esta pessoa em seu devido lugar, desta vez?"
    Em AMBOS os casos, a resposta em si - bem como a troca de emails que se segue - superam as minhas expectativas. Meus parabéns. Queria que voce postasse mais frequentemente! Em troca de divulgação! ;)

    ResponderExcluir
  47. Caraca, a ignobilidade de alguns chega a ser inacreditável...

    A mulher que trabalha com ARQUITETURA falando isso.... DiVasca, você podia ter se habilitado pra ir trabalhar pra ela, fazendo planta de casas, se desenho é tudo a mesma coisa.... lol

    ResponderExcluir
  48. DiVasca, não dá para acreditar que essa mulher simplesmente não te mandou um e-mail para te pentelhar.

    Deve ser uma "cliente" antiga que quis dar "o troco".
    Meu velho, sendo ela arquiteta e falando isso, minha resposta seria: "Desenho é desenho. Você não consegue fazer uma calça com seu esquadro não, arquitonta... quero dizer teta?"

    ResponderExcluir
  49. Sou a favor de você extrair o "pior" que existe nessa pessoa com mais emails, cara.

    ResponderExcluir
  50. affe, e eu quase achei que seria um "diálogo pacífico" ...
    Seguinte,Di Vasca, essa tia tem um certo transtorno de bipolaridade.

    ResponderExcluir
  51. Ow, Di Vasca ! Você e o Blog tornaram-se bissextos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta, André Luis... A gente fica aqui, véi, na abstinência, que horror!

      Excluir
  52. pelo amor de deus, nao achem que arquitetos em geral são toscos deste jeito! SÉRIO! a arquitetura hoje em dia anda em paralelo com design!!! ESSA MULHER É TOSCA E RETARDADA! arquitetura qualificada é design ao mesmo tempo! inclusive GRÁFICO! usamos programas semelhantes, lógica, geometria, fundamentos e teoria MUITO PRÓXIMA!
    abaixo a arquiteta tosca!

    ResponderExcluir
  53. Di Vasca querido, sou ilustradora e quero te agradecer esse serviço que vc tem nos prestado. Obrigada por tornar esses e-mails públicos e nos proporcionar tão boas risadas. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  54. Cara.... que mulher mais nojenta, tinha que ter execrado mais.

    ResponderExcluir
  55. Sr Divasca, já deve ter lido a frase "tu te tornas responsável por aquilo que cativas". Nos cativou com postagens diárias neste blog, agora vai nos deixar a ver navios? Ou esse soldado se cansou da guerra?
    Poxa vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos clientes medonhos você quer que o jovem tenha???

      Excluir
    2. Eu sei lá! Ninguém mandou ele começar, mas começou, vai até o fim! rsrsrs

      Excluir
  56. Fui mostrar o blog do Divasca pro meu irmão e ele entrou na neura de me provar que o Divasca é fake..

    É foda, toda família tem um...

    ResponderExcluir
  57. Sério... não pode existir uma pessoa assim!!!
    Cara se for assim desenho é desenho, pede para ela mesmo desenha afinal, ela é arquiteta.... mesma "analogia".

    ResponderExcluir
  58. Uma semana sem updates no site? Vou acabar aposentando as visitas por aqui. Pena.

    ResponderExcluir
  59. O Di Vasca nos viciou no Blog e agora nos abandonou...Vai ver que tá fazendo igual traficante, a partir de determinado momento seremos cobrados para ter acesso a conteúdo novo....Ou ele foi alvo de uma Blitzkrieg do Paulo José e está fora de combate....vai saber...enfim...

    ResponderExcluir
  60. DiVasca!
    Esta é pra vc, e por esta eu nunca esperava...olha o New York Times querendo dar golpe em cartunista desse mesmíssimo jeito com o qual vc já lida faz tanto tempo!
    Que pena, que pena MESMO os caras não terem tido a SUA resposta...
    http://www.cagle.com/2012/02/the-new-york-times-cartoon-kerfuffle/
    "The New York Times Cartoon Kerfuffle
    (daryl cagle)
    There was a “cartoon kerfuffle” this week as The New York Times announced that they would begin running traditional editorial cartoons again, in an e-mail invitation to selected, top political cartoonists. It was good news that America’s biggest newspaper would again embrace our art form, but their offer was so lousy it only made the cartoonists angry.

    What the Times proposed was having all the best cartoonists submit finished cartoons to them on Fridays, for publication in their Sunday edition. The Times wanted the cartoons to be exclusive to them; the cartoons could not be reprinted elsewhere. The Times would pick one of the cartoons and pay the winning cartoonist a paltry $250.00, sending him an exclusive contract only after he wins the selection contest; the dozens of losing cartoonists would get nothing."

    ResponderExcluir
  61. Se desenho é desenho, porque ela, que provavelmente desenha perspectivas e plantas baixas, não desenha roupas também?

    ResponderExcluir
  62. depois eu falo que arquiteto é tudo um povinho metido e burro ninguem acredita

    (detalhe, sou arquiteto e não suporto metade dos "profissionais que já trabalharam comigo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta na profissão errada amigo, deveria ser engenheiro kkk

      Excluir
  63. Ah se desenho é desenho e ela é arquiteta, pq ela n desenha então? vai entender eim....

    ResponderExcluir
  64. Se desenho é desenho então comida é comida, vou chegar num restaurante japonês e pedir uma feijoada, segundo a lógica dessa mulher, eles serão obrigados a me atender u3u

    ResponderExcluir
  65. Que grosseira hein...ja que desenho é desenho , ela como arquiteta creio que deva desenhar, pq então não fez essas benditas roupas.
    Eu trabalho também com desenhos tecnicos de roupas e vez enquanto aparecem uns clientes confusos que nunca se decidem o que querem.
    Gente sem noção não é fácil de aturar!

    ResponderExcluir
  66. Di Vasca,
    Fiquei muito intrigada com esse post. Sou arquiteta e faço desenhos de arquitetura. Se desenho é desenho, não entendo por que essa senhora precisaria da sua ajuda. Muito estranho... Rsss.

    ResponderExcluir
  67. Porra, se desenho é desenho, porque ela não desenha as roupas? Ela é arquiteta, não?

    ResponderExcluir
  68. Mas bem, o pessoal tem toda a razão...

    Sem ofensas e preconceitos, ou, ao menos, de minha parte!

    ResponderExcluir
  69. E essa dona nao eh arquiteta? nao ganha a vida desenhando? desenha as fardas... desenho eh desenho...

    ResponderExcluir
  70. Caro Di Vasca,
    Conheci seu blog através do NerdOffice e já até recomendei a uma colega que desenha. Ela não é profissional (ainda) mas desenha muito bem.
    Enfim, de certa forma me identifiquei muito com sua "guerra". Sou professora de inglês e iluminadora cênica e também me deparo com situações semelhantes. Só não tenho coragem e criatividade pra dar respostas como as suas.
    Já recusei trabalhos por não aceitarem o valor cobrado. Prefiro não ganhar nada a ter meu trabalho desvalorizado.
    Continue na luta!

    ResponderExcluir
  71. De fato existe muito na minha cidade ,por exemplo,trabalho com pesquisa de moda e criação de croquis.
    Daí você entra e o pessoal quer que você "TIRE MODELAGEM",por que você não será um profissional completo se fizer tudo,incluindo criação,limpeza,e pegar trabalho dos outros.

    E sempre dizem - Na verdade,eu preciso de um DESIGNER.

    - Não,na verdade você precisa de um trouxa !

    ResponderExcluir
  72. Putz! O xavaska foi educado e ainda assim levou uma patada da vaca. Se ela é arqui-teta, portanto desenha plantas, não? Então ela mesma poderia desenhar os uniformes, não é? Afinal, desenho é desenho...opa, esqueci que vaca não sabe desenhar! Mas se ela é arqui-teta, como fez para se graduar? Vai saber...

    ResponderExcluir
  73. Cara, escritório de arquitetura com funcionários de uniformezinho em silk-screen...mesmo que a proposta fosse séria, essa mina é meio sick...

    ResponderExcluir
  74. pois é Corba e cia, por isso arquiteto e engenheiro não se bicam, esses povo de arquitetura são cheios de frescuras x.x
    Como se Arquiteto fosse bem pago.. para tratar os outros desse jeito, no minimo essa loser tirou o Crea agora e está se achando x.x

    ResponderExcluir
  75. Nossa, que mulher terrível!
    E além de grosseira, também é estúpida.
    Acho que todos deveríamos passar a anotar os nomes dessas pessoas em algum caderninho e, no futuro, sempre checar para saber se lidamos com algum idiota.
    Como já foi falado antes, esse animal de outra raça que não a nossa, deveria ser capaz de desenhar ela mesma a roupa, já que arquitetos também saber traçar muito bem linhas.
    Sinceramente, você é muito engraçado. E tem uma enorme paciência e bondade por não mandar esses... "clientes" a um lugar obscuro logo que recebe as propostas. Se fosse eu provavelmente os ignoraria. Parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
  76. Nossa que pessoinha mais terrível essa mulher!
    Eu mesma sou estudante de arquitetura e desde o início somos ensinados a fazer tipos de desenhos, mas não somos capacitados, por exemplo, a desenhar roupas, ela mesma deveria saber disso, isso é uma vergonha para a futura profissão que eu terei.

    ResponderExcluir
  77. o erro dessa "arquiteta" ja começa em achar que ta com essa bola toda! quem foi que disse que ela eh Deus?? existem desenhos artísticos e desenhos técnicos (que acredito que desenho técnico eh o caso da arquitetura o qual vc leva em consideração medidas e proporções, enfim). não sou perito nessa área mas eu desenho HQ por hobbie mas eh tao obvio isso que chega a ser patético! o fato eh que essa mulher eh tao ignorante e estupida que me admira alguém não ter matado ela de porrada ainda!!!

    ResponderExcluir
  78. Oi, meu nome é Roseli, e estou iniciando nos desenhos agora, na realidade, eu consigo pegar um desenho bem pequeno e aumenta-lo do tanho que desejar,ondemoro, me chamaram pra desenhar , mas nao sei quanto cobrar. Desenhei somente para esposiçoes na escola onde estidei, e fazia desenhos em uma creche, sao desenhos faceis, como bailarinas, carros, cavalos etc, para decoraçao. Quanto devo cobrar, os tamanhos tbm variam desde 30 cm ate 1 m ou mais

    ResponderExcluir
  79. meu email- é roselimmiranda@gmail.com. Desde já agradeço, e aguardo resposta o mais rapido possivel

    ResponderExcluir