terça-feira, 22 de novembro de 2011

Direitos iguais

De: Marcos Roberto
Enviada em: segunda-feira,19 de maio de 2008 13:49
Para: Luis Di Vasca
Assunto: Logo pra camiseta

Oi , Entrei em contato com o Cássio e ele indicou este seu e-mail. Eu preciso de um desenho meio urgente. Seguinte, domingo agora vai rolar aquela parada gay e eu to combinando com o pessoal da faculdade e agente tá organizando um dia do orgulho hétero. Pensamos e bolamos alguns símbolos mas chegamos à conclusão que seria mais interessante ter um desenho mesmo. Algo como um homem sendo homem mesmo, pra mostrar q é macho, entende?
Importante: Vamos fazer no memso dia que rolar o evento das bibas, ou seja - tem que ficar tudo pronto no domingo. Eu conversei com o cara que vai fazer as camisetas e ele disse que se agente entregar o material na sexta-feira, no sábado até o final do dia todas estarão prontas (O que seria mais que ideal para agente)

De: Luis Di Vasca
Enviada em: segunda-feira,19 de maio de 2008 14:59
Para: Marcos Roberto
Assunto: RE: Logo pra camiseta
Olá Marcos, tudo bem?
Vai fazer um dia do orgulho hétero na sua faculdade? Nossa, me surpreende o nível de esclarecimento das instituições de ensino superior neste país, está realmente cada dia melhor! Me sinto na obrigação de contribuir com tão nobre e acertada causa, até porque, pelo que vejo existem agentes envolvidos na produção. Apenas me diga se são federais, porque tenho um sério problema em andamento com agentes federais. Vou fazer o desenho com certeza, e até sexta-feira estará pronto sem falta.
Atenciosamente,
Di Vasca

De: Marcos Roberto
Enviada em: terça-feira, 20 de maio de 2008 12:15
Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: Logo pra camiseta

Beleza então. Agora, eu senti uma ponta de ironia na sua conversa, quer dizer que você não acha que é um bom evento? O que eles querem não são os direitos iguais? Pois direitos iguais tem que ser para os dois lados, meu amigo. Se eles tem orgulho de dar a bunda eu também posso ter orgulho de ser hétero. Como eu teria vergonha, né?

De: Luis Di Vasca
Enviada em: terça-feira, 20 de maio de 2008 13:12
Para: Marcos Roberto
Assunto: RE: RE: RE: Logo pra camiseta
Olá Marcos, tudo bem?
Imagina! Que ironia, rapaz? Concordo com você em gênero (!) Número e grau! Temos o direito de finalmente nos manifestar depois de sermos perseguidos, agredidos e sermos alvos de preconceito durante tanto tempo. Eu lembro até uma vez que caminhava pelo centro com a minha esposa de mãos dadas e dois gays vieram pra cima da gente furiosos, vociferando palavras de ordem e nos agredindo fisicamente. Eles gritavam que aquilo não era natural, que teríamos que nos esconder pra fazer tamanha imundície, que não estava escrito em lugar algum do livro sagrado do Deus Cervídeo que aquilo era permitido e coisas assim. A última coisa que me lembro é de ter sido atingido na cabeça com não sei o que... Mas era alguma coisa gay, só fui acordar no hospital. Fiquei por uma semana com um medo danado de, por eles terem me tocado, eu repentinamente virasse também um homossexual, ou mudasse alguma coisa em minhas gônadas e acabasse tendo um filho assim, mas fico mais tranquilo que não me tornei gay e espero que meu filho também não sofra desse mal.
Atenciosamente,
Di Vasca

De: Marcos Roberto
Enviada em: terça-feira, 20 de maio de 2008 16:23
Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: RE: RE: Logo pra camiseta

Amigo, você vai fazer o desenho ou não? Já percebi que você é contra, eu não sou idiota, mas nem vou ficar aqui argumentando com você porque não quero perder meu tempo. É simplesmente uma coisa que me irrita muito, você não pode me obrigar a aceitar, a fazer com que isso deixe de me irritar ou que eu até goste. Não dou porrada nem nada disso até porque é crime. Mas não aceito e ponto, e só quero demonstrar meu orgulho em ser como eu sou, qual o problema tem nisso?

De: Luis Di Vasca
Enviada em: quarta-feira, 21 de maio de 2008 15:33
Para: Marcos Roberto
Assunto: RE: RE: RE: RE: RE: Logo pra camiseta
Olá Marcos,
Pois é rapaz, que absurdo isso de ser crime! E entendo que te irrita muito, acho que não deveria ser crime. Sabe que me irrita demais quando vou pagar qualquer coisa em um bar e o rapaz está com a mão toda molhada, lavando copos, ele pega meu dinheiro e devolve o troco com as notas todas empapadas, pingando água, poxa... Custa secar a mão antes? Eu me irrito muito com isso, e acho que eu deveria ter o direito constitucional de espancá-lo. Sim, espancar pessoas que fazem algo que nos irrita! Somente assim construiremos uma sociedade decente! Assim como você, que se irrita com o uso que algumas pessoas fazem de suas prórpias genitálias e somente não agride elas porque é crime.
Atenciosamente,
Di Vasca

De: Marcos Roberto
Enviada em: quarta-feira, 21 de maio de 2008 16:20
Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: RE: RE: RE: RE: Logo pra camiseta

Olha, eu não disse em momento algum que só não agredia porque é crime. Meu, você vai fazer o desenho ou não?

De: Luis Di Vasca
Enviada em: sexta-feira, 23 de maio de 2008 14:21
Para: Marcos Roberto
Assunto: Arte-final
Olá Marcos,
Aqui está.

De: Marcos Roberto
Enviada em: em: sexta-feira, 23 de maio de 2008 15:34
Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: Arte-final

Isso tá muito gay! MUITO MUITO GAY!

De: Luis Di Vasca
Enviada em: sexta-feira, 23 de maio de 2008 17:15
Para: Marcos Roberto
Assunto: RE: RE: Arte-final
Olá Marcos, tudo bem?
Não está gay, de forma alguma. Você pediu um homem sendo homem. Bem macho... Ora, todos os elementos estão aí, os músculos mostram virilidade, coisa bem masculina, concorda? Tinha que mostrar trajes masculinos também, mas como não podia mostrar tanto os músculos quanto os trajes ao mesmo tempo, optei apenas pela gravata (também, bem homem) e a cueca (dúvida se isso é bem masculino?) Bem, espero que goste porque não haverá alterações.
Atenciosamente,
Di Vasca

De: Marcos Roberto
Enviada em: em: sexta-feira, 23 de maio de 2008 15:34
Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: RE:  Arte-final

Esposa o caralho! Você é um viado isso sim! Por isso que ficou com toda essa frescurinha, seu bicha do caralho!

Atualização da história: O projeto desse infeliz dia do orgulho hétero foi aprovado pela câmara de SP.

129 comentários:

  1. Enquanto o cara se preocupa com direitos hétero, quem tá recheando o peru da mulher dele?

    ResponderExcluir
  2. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAH
    e o cara nao aceitou esse desenho super-MACHO???

    ResponderExcluir
  3. tanta coisa mais importante pra galere fazer protesto passeata e o escambau, os idiotas ficam se preocupando com o que os outros fazem com seus cus.
    ignorância.


    aliás, adorei suas respostas, DiVasca.
    e o desenho tá muito bom hahaha

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Como sempre a excelente ironia e ponto de vista do DiVasca. Não tinha opinião a respeito do assunto, mas agora parece fazer mais sentido.

    ResponderExcluir
  6. O único ponto triste desta história foi que a provocação em texto estragou a surpresa final do "cliente"...

    ResponderExcluir
  7. Na verdade não foi aprovado, DiVasca. O projeto havia sido "aprovado" parcialmente no começo de agosto e só faltava a aprovação do Kassab pra ser realmente validado. Ele queria aprovar, mas tanta gente conversou com ele que ele vetou esse dia estúpido.
    Enfim, ótimo post e ótimas respostas. Adoro seu blog :)

    ResponderExcluir
  8. Porra Di Vasca, cada dia te admiro mais haha Muito bom!

    ResponderExcluir
  9. Divasca promulgando a razão social!

    É isso ai Divasca! Liberdade ainda que tardia.

    ResponderExcluir
  10. impressionante como o egoísmo nesse país é o valor mais cultivado e incentivado. Aqui todo mundo sabe de cor seus direitos, mas todos esquecem seus deveres.

    essa proposta de orgulho hétero é tão infantilóide e despropositada, que me faz sentir uma profunda vergonha alheia de tão baixa mesquinhez e falta de noção do direito de outras pessoas terem suas próprias preferências em qualquer aspecto de sua vida privada.

    espero estar vivo para presenciar o dia em que não haverá mais necessidade de passeatas e manifestações das minorias em prol de algo que já deveria haver há séculos: direito à cidadania plena, a todos e sem distinções de qualquer natureza.

    ResponderExcluir
  11. Cara, esse foi ótimo. Pena que não adianta usar argumento racional, gente que tem esse ponto de vista imbecil assume isso por irracionalidade, mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Sério,eu sempre fico de alma lavada com os seus posts mas hoje foi DEMAIS.

    Só agradeço,sério!

    =*

    ResponderExcluir
  13. hahahhaaha
    Trollagem MASTER é isso, o resto é brincadeira! rs

    ResponderExcluir
  14. Ai cara, demais. Engraçado e com conteúdo crítico social

    ResponderExcluir
  15. tem caido muito o nivel dos posts sempre curti mais agora não anda agradando tanto!!

    Seria engraçado se voce tivesse realmente feito o desenho pra ele com uma mensagem subliminar dizenod sou gay! ou orgulho gay algo assim!

    ResponderExcluir
  16. "Divasca promulgando a razão social!"

    Hein??

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Na minha o opnião o dia do orgulho gay vai muito além de simplesmente uma briga para o fim da violencia ao homosexual, se trata de uma forma de forçar a sociedade a não só aceitar tal opção como também obrigar, através de uma incerção na mentalidade dos mais novos, que eles têm que ser homosexuais, e assim criar uma "heterofobia". Não digo o um dia do orgulho hetero será o meio de acabar com essa heterofobia, pelo contrario, também sou contra esse movimento assim como sou contra o dia do orgulho gay. O que falta na sociedade hoje é caridade entre todos, não só entre homosexuais e heterosexuais mas também entre pobres, ricos, amarelos, calcasianos, negros, cafuzo, índios, fazendeiros etc. Todos os tipos de crime e suas devidas punições já estão descritos na lei.
    Danilo Lucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conspiratório só um pouquinho! Não existe algo próximo do que você chama de heterofobia. Quantas vezes te trataram diferente por ser hétero? Se aconteceu alguma vez saiba que aconteceu 100x mais com que não é. Igualdade cega é desigualdade e isso está na nossa constituição já que você insiste em falar da lei.

      Excluir
    2. A única coisa que você tem a temer é descobrir que você mesmo é gay.

      Porque, na boa: quem leu o seu texto já sacou.

      Excluir
  19. Como o Di Vasca disse, não há necessidade de um "dia do orgulho hétero" enquanto não formos perseguidos, humilhados ou qualquer outra coisa do gênero por gostar do sexo oposto...

    ResponderExcluir
  20. promulgar (pro-mul-gar)

    v.t.

    Fazer a promulgação de.
    Publicar oficialmente e tornar aplicável uma lei.

    Para ele a opinião dele é uma lei de conceito de sua persona, logo, promulgou ao léu sua opinião. Aplicou oficialmente sua opinião acerca de um fato social através das trollagens.

    rsrsrsrrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  21. DiVasca...porra, GENIAL, cara. Como se eu já não fosse teu fã o suficiente!

    ResponderExcluir
  22. Ah, em tempo - Quem acha que existe tal coisa como "heterofobia" precisa MESMO passar um diazinho só sofrendo a pressão social que sofrem os homossexuais pra aprender o que é bom pra tosse. E existe uma coisa chamada "agravante", que é a razão pra existirem leis que protegem especificamente as mulheres (tradicionais vítimas de violência doméstica) e os negros (tradicionais vítimas dos crimes de racismo). Quem acha que "todos os crimes já estão previstos em lei" também tá precisando de borracha no lombo pra aprender a perder a preguiça de omper com os próprios preconceitos.

    ResponderExcluir
  23. Ah, adorável! Di Vasca esculachando os filhos-das-putas do mundo. =D

    ResponderExcluir
  24. Infelizmente o cara não era burro (apenas ignorante) como a maioria que se vislumbra com a gratuidade da parada e não caiu. Mas mesmo assim foi épico rs.

    ResponderExcluir
  25. Respostas
    1. Ele demonstra que tem o seu caráter, nem todo mundo que defende os direitos homossexuais é gay, mas é uma pessoa de grande valor ético e intelectual... Pessoa justa e que merece todo tipo de felicidade, ele ainda sim mantem a sua opção sexual como hétero, no Brasil existem muitas pessoas preconceituosas que preferem se incomodar com um casal gay e tirar a paz dele, do que protestar contra o dinheiro mal investido na capital do nosso país. Quem dera se todo hétero fosse inteligente como Di Vasca.

      Excluir
  26. Razão social. 1.Firma (4).

    Firma

    (...)

    4.Jur. Nome us. pelo comerciante ou industrial (pessoa natural ou jurídica) no exercício das suas atividades; razão social.

    ---

    O Di Vasca aplicou oficialmente sua opinião acerca da firma??

    ResponderExcluir
  27. Cara, sei bem o que é isso, pois sou músico e sempre tem alguém querendo que eu toque de graça pra "mostrar o trabalho"... e olha que são mais de vinte anos de profissão...
    Mas... quem é esse Cássio, que só te manda encrenca? rs
    http://zecasalgueiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. O Di Vasca consegue se superar a cada post.
    Di Vasca, eu quero ser que nem vc qndo eu crescer huhsuhahusa!
    Merda...esqueci que tenho quase 27, acho que não dá mais tempo rsrs!
    Mas me conformo em ler suas excelentes respostas e me tranquiliza saber que o mundo não é composto 100% de babacas, ainda existem pessoas como você pra colocá-los em seu devido lugar!

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Bacana!!!!!

    Deu uma boa trollada no Pit Boy.
    É bem fácil aprovar essas merdas, visto que a maioria é contra os gays.

    ResponderExcluir
  31. Era só ele pegar qualquer desenho do Bad Boy na internet que estaria tudo resolvido.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Pessoal do orgulho hétero podia participar do grito dos excluídos.

    ResponderExcluir
  34. Cara! Eu me divirto muito com isso, hauahauahau!!

    ResponderExcluir
  35. Razão; determina também quando alguém expressa algo acerca de um fato convincentemente e diz-se: _ ele tem a razão!

    Razão neste caso não foi tratada como identidade de firma ou quaisquer outros estabelecimentos que tenham CNPJ.

    É, entre outros, um dos meios pelo quais os seres racionais propõem razões ou explicações para causa e efeito.


    Análise:

    "Divasca promulgando a razão social!"

    Divasca expressou/aplicou oficialmente sua opinião/explicação sobre os fatos do cotidiano social em que vivemos. (no caso o preconceito)

    ResponderExcluir
  36. É muito triste ver que estudantes de ensino superior tenham uma visão tão limitada do mundo e optem por gastarem seu tempo preocupando-se com o cú alheio.

    Por que? Por que o cú dos outros é tão importante???

    Como sempre, ótimo post e ótima ilustração!!!

    ResponderExcluir
  37. a resposta da Mariana Bennemann diz tudo...

    ResponderExcluir
  38. essa mlkada no sense de facul, tsc tsc tsc....já deve ter é tomado varias "pipizadas" no bumbum mais não pode assumir que gostou, se não perde a mesada do papai e os amiguinhos (que provavelmente passaram pelo mesmo processo) vão zuá caso saibam. E tem mina que fica com um cara desse, afffffff !!!!

    ResponderExcluir
  39. Subiu no meu conceito, DiVasca. <3
    Triste pensar que eu também devo ter colegas de faculdade que pensam parecido.

    ResponderExcluir
  40. Olá Di Vasca,

    Em primeiro lugar, quero parabenizá-lo por sua lucidez e bom humor, de tratar das mais variadas facetas humanas... Desde maus tratos a idosos, agora a conscientização de lutas das minorias e uma que me chamou atenção: o laicismo.

    Se percebi bem, você é um ateu (não posso afirmar ainda) extremamente consciente, me alegra saber que há pessoas como você, pois ontem vi um site de um rapaz pregando pedofilia, crimes contra mulheres, gays e até mesmo a animais dentre outras barbáries e com postagens de apoio de outros como ele.

    Noto em seu blogue um potencial bem maior que apenas profissional.

    Mais uma vez, parabéns.

    ResponderExcluir
  41. Há Fábio! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  42. Po cara, te admiro mais ainda. Inclusive utilizei artifício semelhante, quando vc cita que estava com sua esposa e foi atacado por gays por práticas de coisas intoleráveis... heheheh


    O cara ainda diz que não agride pq é crime... Sou a opinião que quem é tão contra assim, é pq tem medo de demonstrar ser.

    ResponderExcluir
  43. Fala pra ele que a Parada gay vai mudar de rota. Vai começar no Minhocão e terminar no Rodoanel.

    ResponderExcluir
  44. Nuss, nice touch social no mano.

    E homofobia é coisa de viado possessivo ciumento, ou BAD (bichas que amam demais).
    Ser chamado de BAD Boy nunca mais será o mesmo

    ResponderExcluir
  45. 1- Acho muito engraçado as pessoas falarem "não sei o que não sei o que do cu dos outros", como se gay só tivesse cu. A gente tem pinto também, sabiam?
    2- Sarcasmo com ignorantes = S2
    3- DiVasca vc é demais.

    ResponderExcluir
  46. Excelente, Di Vasca.

    Recomendo que vejam esse video de um vlogger americano sobre o dia do orgulho hétero de São Paulo (ou Martinsburgo):

    http://www.youtube.com/watch?v=c_vl45_iLSY

    ResponderExcluir
  47. Di Vasca definitivamente subiu mais ainda no meu conceito com esse post!

    ResponderExcluir
  48. Nem sou leitora assídua mas devo dizer q é, vc subiu no meu conceito com esse post. uhauha =}

    ResponderExcluir
  49. "coisasqueeupostarianofeice disse:
    1- Acho muito engraçado as pessoas falarem "não sei o que não sei o que do cu dos outros", como se gay só tivesse cu. A gente tem pinto também, sabiam?"

    E XOXOTA. Também existe mulher gay... tão discriminadas q são até esquecidas =~(

    Ah, e outra: como se homem hetero não curtisse um cu também. Vai lá pedir pra namorada dar o cu e tal, depois pensa q sexo anal é coisa de viado... ah, dar o cu é tão degradante q só mulher e bicha dão. Né? Bastardos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente um post com consciência acima do primeiro nível de aceitação do não preconceito. Ainda tem muito preconceito velado em vários posts simpatizando com a opinião do DiVasca, as pessoas só não sabem disso.

      Excluir
  50. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/08/kassab-veta-dia-do-orgulho-hetero-e-diz-que-e-projeto-e-inconstitucional.html


    UFA!!! Bom saber que na política não existem apenas preconceituosos e ignorantes.
    Mais um ponto para a humanidade e racionalidade, menos um ponto para a ignorancia.

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. To feliz não só com o Di Vasca, que subiu no meu conceito ainda mais, como com a parte de comentários... tive medo de ler muita merda, mas tem muita gente inteligente e sensata (1 ou 2 meio confusos :P )

    ps: acho que o pessoal aqui falou do cu justamente porque os preconceituosos só se importam com ele (como vcs mesmos explicaram), então pra responder esse tipo de pensamento de um modo que eles ENTENDAM, o cu diz tudo. Mas concordo com a Carol u-u Ser humano é bicho estranho.

    ResponderExcluir
  53. Carol e Ashiya, cheguei a pensar em mencionar a xoxota também, mas me ocorreu só depois de publicar o comentário. Então, retifico: gay tem cu, pinto e xoxota. :)
    E o Kassab surpreendeu, pois eu achava que essa porcaria ia acabar passando, dando respaldo pra gente "inteligente e informada" como o Marcos Roberto em questão. Tá parecendo o palhaço do papa http://coisasqueeupostarianofeice.wordpress.com/2011/08/19/dona-benta/
    Abraços procês tudo!

    ResponderExcluir
  54. Olha, eu não ia muito com a sua cara, mas esse posicionamento me fez mudar de ideia. Espero que aguente firme os comentários homofóbicos que virão. Abraços!

    ResponderExcluir
  55. 'dia do orgulho hétero' é mó viadagem...

    ResponderExcluir
  56. Concordo com o Lord Lobo, dia hétero é mó viadagem.

    ResponderExcluir
  57. DI vasca.
    Leio seu blog sempre que tem post novo. cara!
    Vc é demais! e essa tua atitude agora, mano, isso mostra que vc tem uma ótima cabeça...
    Meu mt sucesso pra vc, seria mt bom se todos pensassem assim...

    Como assim essa merda de projeto foi aceito pela camara?????
    afs.

    ResponderExcluir
  58. mas a minha dúvida é:

    Vão ou não usar a tua arte?

    ResponderExcluir
  59. Incrivel como o povo é burro como gado!#FATO
    como vc esplica um bicho que segue junto a todos mesmo que seja em uma fila para o descarne? usem as cabeças gente pelo amor de deus vamos pensar um poco, se sofrimento fosse justificativa de feriado e passiata não teriamos que trabalhar mais, Terimos dias de passiatas de orgulho: latino, americana, afro, islamista,Indigina, chinês, japonês, portadores de Ranceniase..........
    pelo amor de deus dias de orgulho e feriádos são pra vagabundos desocupados e sem o minimo de esclarecimento, não defendo homo nem hétero afinal todos são parte desse gado infame que é a sociedade humana!



    Rede Biodrogas - Farmácias e Drogarias

    ResponderExcluir
  60. Xoxota é uma palavra tão meiga... me lembra uma xaninha rosa e depiladinha após o banho.

    Viva as xoxotas!! \o/

    PS: Dizem os "PESSECÁLAGOS" que o homem que pede sexo anal pra muié tem tendências homopederásticas enrustidas no subconsciente.

    ResponderExcluir
  61. Divasca, agora mais que nunca, é meu herói!

    ResponderExcluir
  62. Leio sempre teu blog kra... e pela primeira vez tenho q dizer q vc quem foi o babaca da história... (isso se os únicos e-mails trocados foram mostrados no post)

    Não vou entrar no mérito da questão social sobre a parada gay...

    Mas... tu tava sendo contratado pra fazer um serviço... não pra discutir o movimento do kra... tu não ofereceu orçamento e nem se dignou a falar "Esse tipo de trabalho eu não faço"...quem faltou com profissionalismo foi vc! Não se torne o alvo das suas próprias piadas...

    ResponderExcluir
  63. Claro Sandro, afinal, todos somos obrigados a ser educados com propostas neo-nazistas, racistas, sexistas e discriminatórias. A nossa reação profissional correta deveria sempre ser "Desculpe, mas sabe o que é? Não simpatizo muito com preconceito...nada pessoal sabe?".

    ResponderExcluir
  64. Ô Sandro, o esquema então é receber o dinheiro e passar por cima do que você acredita? Vamos bem.

    ResponderExcluir
  65. Independente da proposta Guilherme... se vc quer se manter profissional vc deve sim ser educado (o blog, no meu ver, sempre tentou punir aqueles que não são profissionais)...

    Se vc da sua opinião...já virou pessoal...e afinal o que garante que a tua opinião do que é certo ou errado vale para todos?

    Vc, como prestador de serviço, deveria no máximo se recusar a faze-lo ... não tentar dar lição de moral...

    @Felipe... de maneira alguma... vc sempre tem a chance de recusar a proposta sem ser babaca...

    ResponderExcluir
  66. Sandro, aí eu concordo com você!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  67. Sandro, não me parece razoável ser tolerante com quem é intolerante...

    ResponderExcluir
  68. @Ághata...sem querer parecer piegas... mas eu realmente acredito que é isso que me separa deles...

    e além de tudo...vc não está sendo tolerante... afinal...vc pode não tolerar fazer o trabalho e recusar... o meu ponto é que o DiVasca não foi profissional...coisa que ele tanto prega nesse blog

    Se vc extender esse tipo de comportamento... que outro tipo de opiniões a gente tem o direito de avacalhar?

    ResponderExcluir
  69. Concordo com o Sandro.

    Se recusa se não quer fazer, porém acho que aqui é um blog não só de ilustração,mas também de responsabilidade social onde muitas questões são esclarecidas a exemplo da interpretação da Velha a fiar que foi genial...

    Abraços

    ResponderExcluir
  70. As pessoas só enxergam o sexo nos relacionamentos, esquecem que num relacionamento antes de tudo rola sentimento....é muito mais que cu pinto e xoxota.

    ResponderExcluir
  71. É impressão minha ou o ultimoe-mail chegou antes do penúltimo??

    ResponderExcluir
  72. Caro Sandro,

    Assisti um docufilme sobre Auschwtz e acredite: os trabalhadores das "SS" eram muito profissionais. Eles estavam fazendo o seu trabalho sem questionamentos. É esse tipo de profissionalismo que você espera do Divasca?

    ResponderExcluir
  73. Fico com medo de descobrir o que esse sujeito pensa ser um homem de verdade (tipo um careca pançudo, que arrota e fede). Esse "homens" de verdade só conseguem mulher quando pagam!!

    ResponderExcluir
  74. Na minha faculdade (de design) um grupinho "esclarecido" chegou de fato a fazer tal parada do orgulho hetero há alguns anos... Pois é... muita gente esclarecida nesse país!

    ResponderExcluir
  75. Sandro, infelizmente seus comentários chegaram tarde, os leitores já migraram pro post novo. Uma pena, porque seu ponto de vista dava pano pra manga.

    ResponderExcluir
  76. Amei esse post! Engraçado, inteligente e com valor social!

    @Sandro
    Concordo plenamente com o 1k2. Quer dizer que ser profissional é trabalhar sem reclamar, independente do que você acredita? Achei esse post e a argumentação com o homofóbico muito mais relevantes do que ser "educado" e negar o trabalho.

    ResponderExcluir
  77. Eu acho que a idéia do cara é válida sim, pois ele tem todo o direito de ter orgulho em ser hétero. Ou orgulho de ser babaca. Fica à cargo de cada um rs.

    ResponderExcluir
  78. Foi engraçado, foi engraçado. E, os argumentos dos defensores do "Orgulho Hetero" são meio homofóbicos mesmo, mas não entendo essa aversão à comemoração por si só. Só porque o cara não é humilhado ou foi perseguido por eras, não pode ter orgulho de ser o que é? É como ser contra um torcedor de um time campeão comemorar uma vitória, só porque o time não passou por alguma violência moral ou física.

    ResponderExcluir
  79. O problema de "dia do orgulho hétero" é que não foi feito por héteros que tem realmente orgulho de ser hétero,e sim por homofóbicos para tentar diminuir a impotância do dia do orgulho gay,se vc ver eles queriam fazer exatamente no MESMO DIA, acho que isso mostra qual é a intenção real do evento. Não sou gay,mas qualquer um que pense um pouco vê que isso é verdade,e acho que o Di Vasca concorda comigo. Por exemplo, porque será que existe dia do orgulho negro, e não dia do orgulho branco? É só pensar um pouco galera.

    ResponderExcluir
  80. Eu virei sua fã assim que li esse blog pela primeira vez. Agora sou mais fã ainda. Que resposta inteligente! Você colocou o macho man no lugar!

    ResponderExcluir
  81. orgulho hétero não surgiu esse ano? esses e-mails são de 2008 D:

    ResponderExcluir
  82. @coisasqueeupostarianofeice "gay tem cu, pinto e xoxota" Isto não seria uma hermafrodita? o.o"

    ResponderExcluir
  83. independente de qualquer opinião, tenho visto que os defensores da mudança que batalham contra a intolerância, são também muito intolerantes. O Sandro falou tudo. Ele se considera tolerante e por isso tem tolerância inclusive com os intolerantes. Ví alguns aqui falando baboseiras sobre Auchwitz ou outras comparações do mesmo porte. Se te propuserem um trabalho ilegal, vc tem o dever de drecusar e denunciar. Se o trabalho for apenas anti-etico, de gosto duvidoso ou que vá contra seus valores pessoais (e tem muitos defensores da liberdade aqui intolerantes com os valores pessoais divergentes) você se nega a realizar o trabalho. Só isso!!

    ResponderExcluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  85. Poucos entenderam o ponto de vista do Sandro. Cuidado pessoas, para não se tornar aquilo que se combate.

    ResponderExcluir
  86. @gaucho Isso ae kra... é exatamente oque eu penso... falou e disse!

    @1K2 em momento algum eu disse que o diVasca deveria ter feito o trabalho... só questionei o lado profissional... os próprios kras da SS poderiam ter a dignidade de sair fora se não concordassem com oque estavam fazendo (claro..teriam que enfrentar a ira de mta gente pra isso...mas eles sempre tiveram essa oportunidade)

    @Jéssica... concordo com vc que o combate homofóbico tem a sua valia...mas a que custo? o DiVasca (ao meu ver) se rebaixou a uma atitude não profissional...(o que eu não tinha visto até então nos posts do blog...) que é justamente oque ele mais vai contra

    @Thiago Martins... realmente o da Velha a fiar foi a pérola :D

    @Fábio Aristimunho... é uma pena mesmo... eu fico curioso o que o próprio DiVasca teria pra falar

    @Big Lui... oque me conforta é que pelo menos alguns me entenderam :D

    ResponderExcluir
  87. @Sandro - Quem disse que eu não concordo com o cara? Concordei em todos os aspectos, e fiz o trabalho! Leia tudo novamente.

    ResponderExcluir
  88. agora só falta aprovar o dia do orgulho ariano e da consciencia branca q eu serei um nazista feliz [/ironic]

    ResponderExcluir
  89. @Di Vasca... então eu acredito hahahah "sem sarcasmo"... Bazinga!

    Zoeiras a parte... eu entendo que de uma maneira sarcastica vc justificou as escolhas pro desenho...e nesse ponto eu acho q vc realmente é genial...como provado nesse e em outros posts...

    Porém onde eu digo q faltou profissionalismo... é que me pareceu que vc aproveitou que era um assunto polêmico e antes de fazer (ou negar) a ilustração profissionalmente vc escolheu avacalhar com o kra pra gerar um post... ou seja...vc diminuiu o seu profissionalismo pra gerar um benefício próprio... coisa que vc realmente combate expondo empresas e colegas de trabalho de índole duvidável...

    Por isso eu disse... toma cuidado pra não fazer igual oque fazem com vc :) guarde pra quem realmente falta com respeito a vc e a todos os ilustradores puraê....

    (Entenda que eu realmente me divirto mto lendo o blog :D... não to querendo comprar briga... só achei q foi um furo que valia ser indicado)

    ResponderExcluir
  90. Bem, realmente não achei que seria necessário explicar isso por aqui, mas como ultimamente a questão da minha "falta de profissionalismo" felizmente voltou ao blog mais uma vez, vou deixar uma dica:
    Toda a vez que virem que fui indicado por: -Cássio
    -Júnior
    -Medeiros
    -Verônica
    Nem precisam procurar nas entrelinhas ou achar que está um e-mail faltando. É alguém querendo algo de graça e afins. Desde o final de 2006, combinamos de eles mandarem quaisquer pérolas que receberem para eu desenvolver a consersa, até porque mesmo por 4 anos colecionando eu não conseguiria receber tudo isso sozinho. Agora deixei bem claro isso no post e a intenção aqui não foi mostrar um cliente pedindo um trabalho de graça, a ideia é esta mesma que você leu e pra mim, neste tema pouco importa se ele pagaria ou não.
    @Sandro Ao invés de pedir que você me indique alguns furinhos por aí (Até porque não agradaria à minha esposa esta ideia) Uma pergunta simples: Releu o post?

    ResponderExcluir
  91. Sim, li o post novamente ... e esse é o tipo de informação que muda o caso... se o kra quer de graça (ou seja...ele não te tratou como profissional desde o início) ele merece... e não só por ter uma idéia diferente da sua... Blz vc não aceitar... mas a esculhambação não deveria ser feita pelo motivo errado... entende o que quero dizer?

    Quanto aos furos pode ter ctz q a minha namorada tmb naum gostaria nada de saber caso eu conseguisse indicar tais furos hahahah mas eu realmente admiro oq tu faz pra zuar com nego babaca...(o lance do sarcasmo e talz) e só dei o toque pq achei q tava indo pelo caminho errado... (e pelo jeito um ou outro interpretou da mesma maneira)

    ResponderExcluir
  92. Que venha o dia do orgulho hetero, mais uma desculpa pra beber em dia de semana ;D

    ResponderExcluir
  93. Sendo assim, daqui a pouco só vão faltar:
    - Dia do orgulho ébrio.
    - Dia do orgulho sóbrio.
    - Dia do orgulho da ressaca.
    - Dia do orgulho não-vivo-sem-sonrisal.
    - Dia do orgulho activia-porque-meu-intestino-não-funciona.
    - Dia do orgulho da intolerância contra lactose.
    - Dia do orgulho da tolerância a favor da lactose.

    =)

    ResponderExcluir
  94. quero comprar uma camiseta com essa ilustração.

    ResponderExcluir
  95. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei.

    ResponderExcluir
  96. Cara, pra mim TODO homofóbico é gay enrustido.
    Ninguem se preocupa TANTO com as partes intimas alheias.

    ResponderExcluir
  97. "A última coisa que me lembro é de ter sido atingido na cabeça com não sei o que... Mas era alguma coisa gay..."
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH...
    Adorei!

    ResponderExcluir
  98. Tenho lido os Post do DiVasca, acho engraçado, porém muito fantansioso. Coisa de arquivo X. De qualquer forma, observei os comentários do ilustres leitores e minha opnião:

    O dia do Orgulho Gay é a muior desculpa para fazer putaria homosexual, usar drogas a vontade, beber até cair e camuflar isso tudo com a desculpa de movimento social... PERGUNTO: SOCIAL DE QUÊ?

    Gay não doente... não é raça... não é questão genética... e sim uma escolha de vida. Se é uma escolha de vida existem contrários, a favor e os que não dão a mínima para isso. Porque que essa pessoas não aceitam isso?

    O dia do orgulho étero é outra desculpa para um monte de machista que vivem de bebida alcoolica e violência para dizer que é homem. Mas em casa muitas das vezes não cumpre o seu papel e coloca a desculpa que a mulher é um canhão... então porque casou?

    Ambos os "movimentos" são inúteis e sem propósito bom.

    ResponderExcluir
  99. Caso alguém não tenha mencionado ainda, foi aprovado na câmara, mas vetado pelo prefeito.

    ResponderExcluir
  100. huauhahahu é, eu disse no twitter q tava orgulhosa dos leitores do DiVasca mas agora já apareceram uns tapados master.

    ResponderExcluir
  101. Muito boa, Di Vasca. Atitude extremamente respeitável.

    Sobre a mesma questão, logo depois da aprovação da Câmara, escrevi algo que talvez você goste: http://incautosdoontem.opsblog.org/2011/08/04/viva-o-dia-do-orgulho-heterossexual/

    Abraços.

    ResponderExcluir
  102. fantástico!! rachei o bico! E o cara teve o que mereceu esse troglodita

    ResponderExcluir
  103. @ASanno
    Serio, se fosse escolha ser homossexual, quem em sã consciencia escolheria passar por todos os problemas que um homossexual passa perante a sociedade?
    Tenho certeza quem em nenhum momento da sua vida ou pré-vida você marcou em uma ficha a opção [√] heterossexual

    ResponderExcluir
  104. Pelo jeito esse ainda é um assunto polêmico e continuará sendo. Engraçado é que se você tiver opinião contrária de uma maioria (ou minoria, se preferir) é logo considerado "tapado". Bem, enfim...

    ResponderExcluir
  105. Sensacional, DiVasca!

    "Johnny Bonavince disse...
    O problema de "dia do orgulho hétero" é que não foi feito por héteros que tem realmente orgulho de ser hétero,e sim por homofóbicos para tentar diminuir a impotância do dia do orgulho gay"
    Cara... é exatamente isso!

    Sou "heterossexual com muito orgulho". Mas... E DAÍ? Não sou gay, não vou na parada. Simples assim. Não sou parte do movimento. Mas quem é, e acha que deve participar, que participe! Problema deles.

    Eu ACHO que qualquer heterossexual "normal" age assim. Eu faço o que eu quero, vc faz o que quer. Cada um na sua, "eu não te encho o saco, e vc não enche o meu".

    Agora, quem se incomoda TANTO assim com isso, só pode ser homofóbico. Ou PROFUNDAMENTE idiota. Movimentos assim são justos e válidos quando se pertence a uma MINORIA. Quem "foge do padrão" e é marginalizado por isso. Do contrário... vc vai "reclamar" de ser "mais forte"?

    Essa historinha besta de "hoje é bonito ser gay e é vergonha ser hétero", pra mim, é coisa de quem tá é morrendo de medo de ver o filho dando o loló. Ou tá morrendo de medo de não resistir e dar o próprio...

    Bonito mesmo é cada um cuidar da sua vida. Ahhhh... e arranjem uma mulher pra comer, que já vão ter BASTANTE coisa pra se preocupar. E não vai ter mais muito tempo pra ficar fazendo passeata pq "torce pro Corinthians", pq "gosta de amarelo" ou pq gosta de cachorro.
    Ufa... melhor não dar ideia... senão é capaz de criarem essa e uma outra, no mesmo dia, para avisar ao mundo que prefere papagaios.

    ResponderExcluir
  106. vai tentar aprovar um projeto cultural pra ajudar crianças de rua ou de escolas públicas... não passa nem 1 real. agora vai levantar bandeiras por besteira você vira ídolo...

    ResponderExcluir
  107. Eu já adorava o blog do DiVasca, agora gosto ainda mais. Por que todos esses caras ficam com ódio só porque dois caras demonstram amor por alguém do mesmo sexo? Que mal um cara gay faz para um heterossexual? E porque um gay não pode ser macho? Eu sou gay mas me considero macho, tenho atitudes muito mais de homem que muitos por aí. 2012, ano contra a INTOLERÂNCIA!!!

    ResponderExcluir
  108. Homossexualismo é uma parafilia. Uma anormalidade, um distúrbio sexual e comportamental. A sua prática é anti-reprodutiva, anti-civilizacional, anti-social e distópica. E como tal, deve ser desestimulado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Anormalidade é esse seu preconceito, todos temos direitos e deveres, em lugar algum na bíblia Deus disse que os gays devem ser banidos da sociedade, e para sua informação, o homossexualismo era uma das, se não a mais respeitada pratica na Grécia antiga.
      Parabéns Di Vasca, sou seu fã!

      Excluir
  109. te incomoda kaiser soze?
    então vc deve ter algum problema sexual
    sou hétero e a sexualidade d outras pessoas, se exercida com o consentimento dos seus parceiros, não me incomoda em absolutamente nada
    eu nem me preocupo muito em teorizar sobre ela
    um questão de liberdade
    uma sexualidade respeitosa e alternativa à minha não me prejudica, ou a vc, em absolutamente nada
    acho q vc sente o seu na reta
    fica c o cu piscando qd ouve falar no assunto
    salta veia na testa, pupila dilata
    não tenho vontade eu, pq me sinto muito atraído por mulheres
    mas vc, acho q deveria se dar uma chance e experimentar, pq tudo indica q vá gostar
    seu próximo post seria mais alegre
    aliás, kaiser soze é o assassino, não?
    grande filme
    abraços

    ResponderExcluir
  110. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  111. Esse cara iria pagar a ilustração??? Tentou ser picareta??? ou o Di Vasca só zuou com ele por Não concordar com a causa???

    ResponderExcluir
  112. Essa boneca que pediu um desenho pro Orgulho hétero é conhecida aqui em Campinas.
    Di Vasca não entre nessa não
    Entenderam rapaziada?
    Antonio de Burgos

    ResponderExcluir
  113. Putz, que é isso? kkkkkkk É tão bom saber que ainda existe gente genial neste mundo! Bom, se todos os seres humanos fossem gente, já estaria de bom tamanho também. heheeh

    ResponderExcluir
  114. Eu acho que eu te amo.
    Pocha, vi algumas pessoas falando Heterofobia... MEU DEUS, onde este país vai parar.
    Não queremos forçar ninguém a engolir nada.
    Mas orgilho Hetero é o que eu vejo todos os dias. Pessoas que saem por ai e não sofrem discriminação pelo que fazem na cama, ou por quem amam. Isso é o orgulho hetero que eu vejo todos os dias. Pra quê passeata? Me diz Rosana?
    E o intuito da parada Gay, é reforçar sim o direito de que ninguém é obrigado a sustentar uma imagem que não é de verdade. Ninguém está ensinando pras crianças que devem ser gays, ou que ser gay é legal. Estamos apenas expressando o direito não apenas nosso, mas de todos de sermos quem somos.

    ResponderExcluir
  115. Se tiver esse desenho eu vou pro dia do orgulho hetero, estou cansado de sofrer, fui expulso de casa por ser hetero...

    ResponderExcluir