sexta-feira, 15 de março de 2013

Brazão

Nota do Di Vasca: Normalmente eu não posto este tipo de contato aqui. Explico:
Desde que comecei com o blog, em 2011, comecei a postar um contato por dia, em média. O problema é que o material, que eu já tinha, acabou muito rápido e aconteceram alguns fenômenos interessantes.
 
O primeiro deles é que fui parando de receber contatos "sem noção" (O que é bom para minha vida profissional, mas péssimo para o blog). Mas para isso, já contornei a situação: Estou com um portfólio e contato fake online - que não vou divulgar de jeito nenhum -  no qual estou recebendo pérolas maravilhosas e vou começar a alimentar o blog com elas, então quanto a isso não tem mais problema.

O segundo fenômeno são contatos que venho recebendo de gente fingindo ser sem-noção só pra entrar no blog. Estes eu costumo simplesmente ignorar, mas tem esse aqui que, de tão maluco, TÃO MALUCO, mereceu o post, e, além do mais, deu a oportunidade pra eu desenhar algo q gostei mto de fazer.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

De: Jorge Bergoglio
Enviada em: quarta-feira, 13 de março de 2013 16:44

Para: Luis Di Vasca
Assunto: BRAZÃO
Caro Di Vasca,

Vi o seu trabalho e venho por meio desta oferecer uma excelente oportunidade de negócio.
Acabei de me eleger Papa e preciso de um brazão, acontece que sou jesuíta e por isso não posso te pagar mas você pode assinar a obra que será divulgada mundialmente para um publico muito fiel e te tornar famoso.
Aguardo com urgência a sua resposta porque já existem outros ilustradores interessados mesmo assim acredito que você mereça essa chance.
Deus lhe pague,
Papa Francisco I
 
De: Luis Di Vasca
Enviada em: quarta-feira, 13 de março de 2013 23:15

Para: Jorge Bergoglio
Assunto:  RE: BRAZÃO

 Olá, Vossa Santidade. Tudo bem?
 
É com muito embaraço que tenho que admitir minha incerteza acerca de seu contato. Veja bem, não me leve a mal, mas a internet é um meio onde o anonimato impera e pessoas podem fingir ser quem não são. Se realmente for o papa eleito, faria com certeza o que me pede. Além disso, pediria imensas desculpas pela minha desconfiança inicial e mais ainda, gostaria de parabenizá-lo pela eleição no último conclave. (Aquela fumacinha branca estava linda mesmo!). Mas, ainda com o seu perdão, permita-me suscitar os pontos que levaram-me à origem das incertezas.
1. Acabo de ver que Vossa Santidade tem ampla formação intelectual, o que talvez pudesse impedí-lo de escrever a palavra "brasão" com a letra Z. Também acredito que, tal bagagem de estudos, impossibilitaria-o de escrever que "vem por meio desta" visto que o contato foi travado por correio eletrônico. Então viria por meio "deste" e não "desta". Se fosse uma carta, aceitaria sem questionar quaisquer outras coisas, nem o "Papa" com caixa alta, que parece que em Portugal escrevem assim.
2. Vossa Santidade dificilmente assinaria o contato como "Francisco I". Veja bem, minha dúvida é muito pertinente, visto que, se não temos mais qualquer outro papa Francisco posterior, nenhum "Francisco II", então, citar o número, seria desnecessário.
Espero que esclareça minhas questões antes que possa prosseguir com o trabalho, por favor.
Atenciosamente,
Di Vasca
 
De: Jorge Bergoglio
Enviada em: quinta-feira, 14 de março de 2013 14:08
Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: BRAZÃO
Caro Di Vasca,


A resposta para as tuas questões é simples - sou argentino.
Quanto ao trabalho sugiro que considere com carinho, somos uma empresa que está no mercado há mais de dois mil anos.
Você emite nota fiscal? Depois de uns problemas que tivemos na contabilidade o ano passado o Chefe pede nota de tudo.
Att.
Papa
 
De: Luis Di Vasca
Enviada em: sexta-feira, 15 de março de 2013 00:19
Para: Jorge Bergoglio
Assunto: RE: RE: RE: BRAZÃO

Olá, Vossa Santidade. Tudo bem?
 
Ah sim! Perdoe minha desconfiança. A sua resposta me esclareceu tudo e agora acredito cem por cento.
Acredito tanto que fiz seu brasão. Ele está dividido em três partes ('Terciado em mantel', seria o linguajar técnico para explicá-lo) a parte superior abre-se como uma cortina para a parte inferior. Bem, vou explicar toda a simbologia envolvida.
No canto superior esquerdo represento a paixão nacional de seu país. Nela, está um jogador de futebol qualquer, meio gordinho e camisa listrada verticalmente em azul e branco, número 10. Ele está visto de cima para baixo sobre um campo verde com linhas verticais em branco. Onde ele passa as linhas brancas somem. É uma simbologia de quanto é efêmera uma paixão que não é a do Senhor.
Logo ao lado apresento a sua devoção à religião. Nela, apresento um padre em negro ajudando uma criancinha sobre fundo em prata. Mostra o amor da religião aos pequenos e desprotegidos.
Por último, mas não menos importante, está o símbolo da Argentina como país, bem como a representação da atitude e personalidade do povo argentino. Por isso aí está, sobre um fundo de ouro, um mendigo muito bem vestido.
Não preciso emitir a nota fiscal pois não estou cobrando pelo serviço. Mas, se serve como conselho, não se envolva tanto com este 'Poderoso Chefão' aí, heim.
Atenciosamente,
Di Vasca
 
 
 
 
 ---------------------------------------------------------------------
 
Outra nota: Percebam o horário que o maluco me mandou o primeiro e-mail. O nome do novo papa tinha acabado de sair. A primeira coisa que ele fez foi correr e fazer um e-mail pra me fazer a 'proposta'