quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Tentei te ligar mas não consegui!

De: Ivan Ricardo
Enviada em: quarta-feira, 08 de outubro de 2008  12:11
Para: Luis Di Vasca
Assunto: Dia das crianças
Grande Di Vasca, tudo bem?

Cara, dia das crianças é agora no domingo eu queria dar um desenho pro meu filho junto com o presente tem como? Estou mandando a foto dele pra vc se basear. Faz bem bonito, por favor! Agora ele decidiu que ele é o Perseu, pensei em fazer ele matando a medusa ou algo assim, pode ser? Valeu cara!



De: Luis Di Vasca
Enviada em: quarta-feira, 08 de outubro de 2008  15:17
Para: Ivan Ricardo
Assunto: RE: Dia das crianças
Olá Ivan, tudo bem?

Vejo que trocou de e-mail! Acho muito bom porque naquele era bem difícil de te encontrar. Era não, ficou. Te achar era muito fácil quando cobrava as alterações na última Arte que te fiz o ano passado, mas depois que entreguei ficou bem complicado na hora do pagamento, que aliás ainda não recebi porque você sumiu misteriosamente. Agora me pede uma nova Arte? Bem, a partir do pagamento da última e mais essa antecipadamente terei o maior prazer em fazer.
Atenciosamente,
Di Vasca



De: Ivan Ricardo
Enviada em: quarta-feira, 08 de outubro de 2008  18:50
Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: Dia das crianças
Meu, ficou bem complicado pra mim, eu tive que viajar na urgência, tive uns problemas pessoais e tal. Mas vou te pagar sem dúvida, fica sussa. Eu até tentei te ligar mas não consegui. Bem, não tenho como acessar minha conta agora porque aconteceu alguns problemas no banco, mas não tem como agilizar o desenho que eu te pago semana que vem? Pode confiar.

Valeu



De: Luis Di Vasca
Enviada em: quinta-feira, 09 de outubro de 2008  12:21
Para: Ivan Ricardo
Assunto: RE:
 RE: RE: Dia das crianças
Olá Ivan, tudo bem?
Sim, claro! Gostaria muito de estudar essa incrível coincidência que traz problemas pessoais e viagens urgentes no exato momento do pagamento do cliente, acho que tem alguma coisa a ver com astrologia ou algo assim. Tentou me ligar e não conseguiu? O que aconteceu que não conseguiu? Engordou muito no último ano e seus dedos ficaram gordos demais para pressionar as teclas do telefone, apertando mais de uma por vez? Se for isso, digo que já aconteceu com meu amigo Horácio, e uma solução muito simples pode ser utilizada. Use uma caneta para pressionar as teclas individualmente. E pode ser uma grande loucura da minha parte não confiar em você, mas insisto no pagamento antecipado.
Atenciosamente,
Di Vasca


De: Ivan Ricardo
Enviada em: 
quinta-feira, 09 de outubro de 2008  13:33
Para: Luis Di Vasca
Assunto: 
RE: RE: RE: RE: Dia das crianças
Meu, acontece que pra mim tá realmente muito complicado, não estou inventando. Peço desculpas mas não tenho como pagar agora. Faz assim, e se você fizesse um desenho sem cor? pode ser o traço mesmo em branco e preto que tá valendo. Pode ser?



De: Luis Di Vasca
Enviada em: quinta-feira, 09 de outubro de 2008  14:51
Para: Ivan Ricardo
Assunto: RE:
 RE: RE: RE: RE: Dia das crianças
Olá Ivan, tudo bem?
Olha só! Conseguiu uma saída bem criativa para o problema! Como eu não tinha pensado nisso antes? Faço o desenho sem cor e por isso não terá custo. Fica melhor pra todas as partes envolvidas, você não precisa pagar e eu não preciso gastar a cor do meu photoshop que é tão difícil conseguir a reposição. Realmente detesto ter que viajar até aquela tribo da botswana atrás dos pigmentos, sempre a negociação é conturbada e o ânimo deles é muito volátil, ainda lembro daqueles dardos venenosos que não matam mas dá uma dor e coceira do diabo, fiquei com febre uma semana inteira e tenho pesadelos com aquela flecha que atingiu o olho do meu amigo Betão Mão de Pilão, que foi lá só pra me acompanhar, coitado. Bem, mesmo concordando que fica melhor pra todos, infelizmente não vou poder fazer a ilustração, estou tentando segurar a caneta da tablet mas não estou conseguindo.
Atenciosamente,
Di Vasca



De: Ivan Ricardo
Enviada em: 
quinta-feira, 09 de outubro de 2008  18:28
Para: Luis Di Vasca
Assunto: 
RE: RE: RE: RE: RE: RE: Dia das crianças
A meu, larga mão vai.. o que te custa? Não é o que você gosta de fazer? Ahhhaehhaahauaha Meu filho aqui tá falando pra você largar a mão de ser preguiçoso! huahhauahkaauaka



De: Luis Di Vasca
Enviada em: sexta-feira, 10 de outubro de 2008  12:09
Para: Ivan Ricardo
Assunto: RE:
 RE: RE: RE: RE: RE: RE: Dia das crianças
Olá Ivan, tudo bem?
Preguiçoso, né? Só me responde uma coisa, seu filho está presente neste momento?
Atenciosamente,
Di Vasca



De: Ivan Ricardo
Enviada em: 
sexta-feira, 10 de outubro de 2008  16:13
Para: Luis Di Vasca
Assunto: 
RE: RE: RE: RE: RE: RE: RE: RE: Dia das crianças
Opa! Desculpa na demora da resposta, mas não está não cara! Ainda não voltou da escolinha, por que?



De: Luis Di Vasca
Enviada em: sexta-feira, 10 de outubro de 2008  16:20
Para: Ivan Ricardo
Assunto: RE:
 RE: RE: RE: RE: RE: RE: RE: RE: Dia das crianças
Olá Ivan, tudo bem?
Referência bem grega para a ilustração do seu filho. E olha só, ainda dei uma corzinha de lambuja. Aproveite aí:

De: Ivan Ricardo
Enviada em: 
sexta-feira, 10 de outubro de 2008  19:30
Para: Luis Di Vasca
Assunto: (sem assunto)

Acho que você devia tomar muito cuidado com essas brincadeiras, viu seu idiota! O pior de tudo é que você ainda perde tempo pra fazer essa porra de idiotice comigo. Eu tenho um irmão que é bandido... acabou de sair da cadeia heim, toma cuidado que ele é foda!



De: Luis Di Vasca
Enviada em: sexta-feira, 10 de outubro de 2008  21:11
Para: Ivan Ricardo
Assunto: RE: 
(sem assunto)
Olá Ivan, tudo bem?
Quer dizer que você realmente valoriza a "profissão" deste seu irmão a ponto de fazer ameaças com um tom de "exaltação" ao que ele pratica. Isto tem sido uma constante no Brasil. Realmente, é uma prática que tem que ser muito mais valorizada do que a de um mero artista, não é mesmo? Ou então em algum momento a loucura de reavaliar tanto o conceito quanto a valorização de um profissional nesse país pode ser revista. Bem, no mais aproveite seu desenho e feliz dia das crianças!
Atenciosamente,
Di Vasca



De: Ivan Ricardo
Enviada em: 
sexta-feira, 10 de outubro de 2008  21:22
Para: Luis Di Vasca
Assunto: 
RE: RE: (sem assunto)
Ah vai tomar no cu e vê se me esquece!

60 comentários:

  1. Betão Mão de Pilão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    o desenho ficou foda kkkkkkkkkkkkkkkkk pqp

    ResponderExcluir
  2. ''meu irmão é bandido, ele é foda''

    isso vai pegar

    ResponderExcluir
  3. Putz, eu saia comemorando com um desenho desses de graça!
    Aposto que o muleque ia fazer o maior sucesso na escolha dizendo "Haha! O Kratos me matou e não matou vocês!"

    ResponderExcluir
  4. "Eu tenho um irmão que é bandido... acabou de sair da cadeia heim, toma cuidado que ele é foda!"


    HAHSUHSAHUSHUAHSHAUHSAHSAHSA

    Só pode ser coisa de cara de apartamento. ahaha

    ResponderExcluir
  5. comentario da minha sobrinha de 4 anos no dia das crianças ao ver a imagem desse post : "vixi, arrancou a cabeça" ....tem q começar desde cedo a sabero que é divascarRRRSADDShbcAKSNHKLFHSAFBFFKSBNNAQna (isso foi ela) rsrs

    ResponderExcluir
  6. Pessoal do “isso é fake” (pra me antecipar aos comentários), vamos elevar o nível da discussão?

    Em vez de discutir a VERACIDADE dos causos do Di Vasca, podemos discutir sua VEROSSIMILHANÇA, ou seja, se parecem verdadeiros. É válido saber se algum dos absurdos narrados no blogue costumam acontecer na vida real, o que nos dá um critério para avaliar quão verossímeis são as histórias do Di Vasca. Não está em questão se elas aconteceram mesmo, ok?

    Portanto, em vez de dizer que a história é FAKE, vocês podem questionar se a história é VEROSSÍMIL (se parece verdadeira, se esse tipo de coisa acontece no mundo real).

    ResponderExcluir
  7. Fábio,

    Acontecem sim, nos meus 13 anos em artes gráficas, vi coisas desse tipo e até pior, como cliente q na hora de vc ir cobrar, diz q nem te conhece...

    ResponderExcluir
  8. "Faço o desenho sem cor e por isso não terá custo.(o.O) Fica melhor pra todas as partes envolvidas, você não precisa pagar e eu não preciso gastar a cor do meu photoshop que é tão difícil conseguir a reposição" rsrs nao é trollagem mas me lembro que um colega fanzineiro mandou dinheiro em carta pra pagar a gente por ter gasto tinta do computador por ter colorido um heroi dele pra ser capa de uma revista...ate hj me impressiono como a gente é leigo em certas coisas e em outras acha tao simples , facil e intuitiva que não faz ideia que as pessoas nem tem noção delas ...
    "Quer dizer que você realmente valoriza a "profissão" deste seu irmão a ponto de fazer ameaças com um tom de "exaltação" ao que ele pratica. Isto tem sido uma constante no Brasil." o.O 2 -> um traficante que era dono da boca de fumo aqui perto me ligou me ameaçando certa vez por achar que droguei uma mina chegada dele qndo ela veio fazer uma tatuagem aqui em casa...
    P.S.: não fui que fiz a capa e nem a tatuagem ...

    ResponderExcluir
  9. Tempo no post
    5 minutos lendo
    15 minutos babando na degola do menino

    ResponderExcluir
  10. Fernando Augusto,

    No começo eu achava algumas histórias meio forçadas, de tão absurdas. Mas com os comentários dos leitores fui me convencendo de que são todas verossímeis, que ocorrem coisas assim na vida real. É isso o que mais me surpreende e agrada neste blogue.

    ResponderExcluir
  11. Eu não ficaria surpreso se tivesse sido o irmão desse cara quem roubou o carro da mulher do post passado...
    Só tem salafra...

    ResponderExcluir
  12. Caramba! Filho de filho da p..a, filhinho da p..a é! XD

    Que isso, o menino já é um fdpzinho... Deixa de ser preguiçoso? hahahah Puxou o paizão!!

    Essa foi ÉPICA!!! Kratos é mítico! Repetculê! Kratos sim é foda!! Dig din dig din!!

    É inacreditável a forma como olham nosso trabalho: Faz um desenhinho simples pra amanhã, pode ser P&B mesmo... Afinal, não é isso que tu gosta de fazer?

    Enfim, quando comecei a ver o blog uns meses atrás achei que tinha hora que vc passava dos limites, mas hj em dia sou um convertido a causa!!! Mais um soldado ilustrador, desenhista, publicitario formando se apresentando ao batalhão!!

    Nao tem que amaciar pra esses vagabundos nao!! É GUERRA!! WAAAR!!!

    ResponderExcluir
  13. WOOOOOOOOOOOOOWWWWW!!!


    DESENHO MEGA BLASTER PHODONIKZATION!!!

    Que mulekinho fdp...merecia um Kratos degolando ele mesmo XD

    afes, com oassim deixa de ser preguiçoso? afes³
    que odio desses clientes malditos!

    ResponderExcluir
  14. Caiu muito bem para dia das crianças, rí pra caramba !

    O Melhor é ver o cara procurar o Di Vasca e terminar o e-mail com "me esquece".

    ResponderExcluir
  15. Adoro quando o Divasca esquarteja crianças hah a ha

    ResponderExcluir
  16. Bem que eu disse num comentário, o povo vê desenho como coisa de criancinha, e ensina os filhos desde pequenos a olhar assim e não dar valor nenhum... que ódio.

    Que vergonha desse país que valoriza um bandido e destrata um artista, um professor... E isso é verdade sim, trabalhei nas escolas mais barra pesadas da cidade aqui, quando eu perguntava pros pequenos o que eles queriam ser, saía um monte dizendo que queria ser bandido, assassino e traficante que nem o pai... isso quando tinham pai, né. Triste.

    ResponderExcluir
  17. Eu acho tudo fake.
    Mas acho do caralho e dou risada pra porra!

    Espero que o Blog nunca pare de postar histórias assim!

    ResponderExcluir
  18. axo q vou mandar uma foto minha pro divasca e nao pagar pra ver se ele faz uma ilustração assim
    se o muleke gostar de god of war é capaz de azar essa imagem mais legal do q uma caricatura dele

    ResponderExcluir
  19. A galera costuma achar que é fake, mas eu digo que assim como o Fernando Augusto, nos meus anos aí em ilustração todo esse tipo de absurdo realmente acontece... 80% das situações desse blog eu já vivenciei, só não dou corda e geralmente ignoro esses tipos de propostas, assim como a maioria que também trabalha com ilustração. O legal do DiVasca é que ele da a corda com a santa ironia, o que acaba deixando divertido.

    Exelente Blog e posts, pra muitos dessa profissão é como lavar a alma!

    Forte Abraço
    Miguel Couto

    ResponderExcluir
  20. Ontem estava conversando com amigos sobre fotografia, no caso o absurdo que pedem, como "pega o corpo dessa e poe a barriga daquela". Que mesmo apos explicar pro cliente que não é uma boa ideia, o cliente insiste.
    O conceito é recorrente, sempre tem um cara que insiste que se faça o trabalho como ele pede, e depois não quer pagar.

    O DiVasca achou um meio divertido de expressar essas situações frustrantes, evitando chegar a 'armadilha' final. Com isso vira referencia.

    É DiVasca, te dou todo o apoio. E agradeço por nos render boas risadas.

    ResponderExcluir
  21. Gente q comentou que era capaz do moleque gostar... Era exatamente essa a minha preocupação, por isso tomei o cuidado de perguntar se o garoto estava presente antes de enviar. Ou acharam que era pra não assustar a criança?

    ResponderExcluir
  22. DiVasca, para um ilustrador, você é um excelente cronista!

    ResponderExcluir
  23. cacetaaaa que desenho FOOOODAAAA!!!!

    ResponderExcluir
  24. decepar cabeça no dia das crianças?! (o mal pela raiz)

    concordo com o Jacques... só safado! o di vasca é um martir batendo de frente com essa raça... a questão não é se é fake ou não mas sim quem lê achar graça ou se levantar... ha um desconforto qto a si (pra quem le)

    ResponderExcluir
  25. Ué? O Kratos não matou o Perseu?
    Divasca só entregou o que o cliente pediu.

    ResponderExcluir
  26. Cara, Tem cada Cliente que eu não sei nao viu!

    ResponderExcluir
  27. O pior cliente pra mim é aquele que fala: "Abaixa esse preço aí pois encontrei um cara que faz pela metade do preço, se equiparar a gente fecha" Isso simplesmente desperta nossos instintos mais primitivos de destruição aniquilação

    ResponderExcluir
  28. Esse Kratos ficou foda, se eu fosse moleque iria adorar o desenho e mostraria pros amigos:"olha o Kratos me matando, galhera"
    PS: O irmão do cara saiu da cadeia e criou o Funk "Sou foda"

    ResponderExcluir
  29. galo véio, tu simplesmente fez eu ficar acordada até as 4 da manhã. fiz até um lanchinho delicia aqui lendo.
    Tirei o chapéu.
    Foda trampar SÓ com ilustra. Eu mesma tenho que segurar as pontas trampando de professora particular e modelo além das ilustras, tipo mãe solteira... sem filho. mãe de mim mesma... é foda anyway.
    uma hora vou propor troca de caricaturas.
    um tapa nas coxa bagual!

    ResponderExcluir
  30. MEU IRMÃO É BANDIDO E ELE É FODA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. fica SUSSA....hauahauahah...é só o seu filhinho sendo decapitado.......

    ResponderExcluir
  32. O desenho ficou tão legal que é capaz do cara ter usado ele assim mesmo.
    Se fosse eu faria o Kratos enfiando a espada no cú do muleque para não correr esse risco.
    Se eu soubesse desenhar...

    ResponderExcluir
  33. Ué, o Ivan fez um puta 171 e só o irmão dele foi preso...

    ResponderExcluir
  34. O Quaresma está certo. Se o garoto gosta de games, ia adorar o desenho.
    Eu mandaria até fazer uma camisa com o Kratos me degolando.

    ResponderExcluir
  35. @Flavio Freitas:É mesmo né, uma boa sugestão de negócios.Quanto será que o Divasca cobra pra fazer uma camiseta do Ryu me dando um Hadouken?

    ResponderExcluir
  36. Muito bom o desenho !!!!!

    Pena que o Kratos não existe na vida real.
    Conheço bem esse tipo, não aparece, não da noticia.

    Teve um palhaço para quem eu vendi a moto. Tive que praticamente roubar a moto de volta.

    ResponderExcluir
  37. Um irmão bandido e outro caloteiro...isso caracteriza formação de quadrilha, hahahaha!

    ResponderExcluir
  38. Pô! o desenho ficou muito maneiro! Se eu tivesse um filho, esse seria um presentão pro moleque! Até eu gostaria de ter um assim.

    ResponderExcluir
  39. Forma útil do moleque não gostar: Só colocar uma camiseta do Justin Bieber, no desenho


    :D

    ResponderExcluir
  40. Cara, só digo uma coisa pra esse cara qeu queria o desenho de graça:

    "Tu é babaca pra car*lho !"

    MAndou bem, decepando o filho dele.

    ResponderExcluir
  41. "Que vergonha desse país que valoriza um bandido e destrata um artista, um professor... "

    Então um caso se generaliza para a população inteira de um país. Ok.

    ResponderExcluir
  42. @Lu,

    Tablets(computadores) existem muito antes dos anos 2000. Só agora ficaram populares com o iPad. Mas o que ele quiz diser foi o tablet pra desenhar(como por exemplo um da Wacom).

    ResponderExcluir
  43. Bom, se o pai desse o desenho para o garoto, ele acharia "foda". Afinal, não eram todos que poderiam ter a cabeça arrancada por "Cratos".

    Só os que ficavam na frente dele, e eram pegos no combo.

    ResponderExcluir
  44. Se o divasca me desenhasse assim isso viraria um quadro na sala!

    ResponderExcluir
  45. Desenho ficou DO CARALHO! Eu aceitaria numa boa HAHAHAHA to nem aí.

    ResponderExcluir
  46. Quase ouvi o Sr. K. em um sonoro
    "MADNESS?!..."

    ResponderExcluir
  47. E o menino vai crescer folgado, vagabundo, e ridículo igual ao pai. Aff

    ResponderExcluir
  48. Meu, acontece que pra mim tá realmente muito complicado, não estou inventando. hp business 15.6 notebook backpack , blanket set price in pakistan , Peço desculpas mas não tenho como pagar agora. Faz assim, e se você fizesse um desenho sem cor? pode ser o traço mesmo em branco e preto que tá valendo. Pode ser?

    ResponderExcluir