quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Tudo isso por um desenho simples?


De: Flávio Moura
Enviada em: terça-feira, 24 de março de  2009  16:26
Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: Homenagem
hahahahahahahaha vc tá maluco, cara? só rindo mesmo! Tudo isso por um desenho super simples? Se quiser pegar esse trampo tem q dar uma bela diminuída nesse valor se quiser pode desenhar ele só metade do corpo pra dar menos trabalho mas tudo que tenho disponível aqui é 70 reais. Cara, tem q ficar pronto no máximo até quinta porque a homenagem é na sexta. valeu!

De: Luis Di Vasca
Enviada em: terça-feira, 24 de março de  2009  18:31
Para: Flávio Moura
Assunto: RE: RE: Homenagem
Tem razão, Flávio. O valor está muito elevado realmente e como você entende e sabe da simplicidade do desenho, resolvo então voltar atrás e melhor ainda: Pra me redimir não vou cobrar absolutamente nada. Aqui está: seu avô mostrando somente a metade do corpo:


De: Flávio Moura
Enviada em: terça-feira, 24 de março de  2009  19:12
Para: Luis Di Vasca
Assunto:  RE: RE: RE: Homenagem
Ah, para com a brincadeira, lógico que eu falei da metade de cima do corpo. Se não quer fazer ou não tem tempo é só dar um toque, não precisa sacanear, tenha mais respeito

De: Luis Di Vasca
Enviada em: terça-feira, 24 de março de  2009  21:23
Para: Flávio Moura
Assunto: RE: RE: RE: RE: Homenagem


De: Flávio Moura
Enviada em: quarta-feira, 25 de março de  2009  11:26
Para: Luis Di Vasca
Assunto:  RE: RE: RERE: RE: Homenagem
Cara, eu não entendo pq vc se dá ao trabalho de fazer o trampo errado só pra me sacanear, e acho q vc é só retardado mesmo. Só q vc devia ter mais respeito, o meu avô é falecido. É uma festa em homenagem à memória dele, vc não tem respeito devia ter pelo menos coração. imbecil! não precisa fazer mais nada.


De: Luis Di Vasca
Enviada em: quarta-feira, 25 de março de  2009  14:11
Para: Flávio Moura
Assunto: RE: RE: RE: RE: RE: RE: Homenagem



De: Flávio Moura
Enviada em: quarta-feira, 25 de março de  2009  14:38
Para: Luis Di Vasca
Assunto:  RE: RE: RE: RE: RE: RE: RE: Homenagem
Tudo q eu queria era q vc fizesse o desenho dele normal, com roupas normais e sim, ele tá morto mas é como se estivesse vivo, e não pra fazer uma lápide... escuta.. e to achando q não é sacanagem não, to achando q vc é bem lesado mesmo

De: Luis Di Vasca
Enviada em: quinta-feira, 26 de março de  2009  14:10
Para: Flávio Moura
Assunto: RE: RE: RE: RE:
 RE: RE: RE: RE: Homenagem
Morto como se estivesse vivo:


De: Flávio Moura
Enviada em: quinta-feira, 26 de março de  2009  17:27
Para: Luis Di Vasca
Assunto:  RE: RE: RE: RE: RE: RE: RE: RE: RE: Homenagem
CARA COMO VOCÊ É FILHO DA PUTA! VAI TOMAR NO SEU CU! VAI PRA PUTA Q T PARIU SEU MERDA!EU TO AQUI COM A BENGALA DELE Q EU TO DOIDO PRA SOCAR ELA INTEIRINHA NO SEU RABO Q É O Q VC MERECE SE BOSTA DO CARALHO!!!

103 comentários:

  1. 70 reais? Como é que vc não aceitou, era um desenho super simples...

    ResponderExcluir
  2. Se o sujeito só tinha R$ 70,00 disponível, porque não COMEÇOU o contato dizendo a verba? Ele REALMENTE achou que tinha a chance de custar MENOS?

    ResponderExcluir
  3. Aaaah.... de volta à nossa programação normal, com os xingamentos na parte final da troca de e-mails.

    E quem é esse panaca para definir o quanto vale o SEU trabalho? Mereceu a trollada, sem dúvidas!

    ResponderExcluir
  4. clientes q não sabem negociar merecem ser trollados. Desvalorizar o trabalho dizendo "é só um desenho simples" não é um bom jeito de negociar o orçamento.

    ResponderExcluir
  5. se é uma homenagem pq ele tem que pedir desconto, é como em vez de fazer um elogio fazer um elogiozinho, esse cara não existe. Mão de vaca!!!

    ResponderExcluir
  6. Cara, achei foda. Só que do jeito ruim. Achei meio "gratuita" de mais a ofensa com um senhor falecido. Deveria ter parado no primeiro desenho. E sim, como revisora de texto, entendo PERFEITAMENTE o que é gente que acha que seu trabalho não vale "tudo aquilo".

    ResponderExcluir
  7. auhaiuhaiuahaiuhauihuahauihuihiu


    Perfeito!!!!!!!
    Esse é o Divasca que admiramos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Essa foi sensacional! Bela tirada! Já que é um trampo "super simples", ele que faça então!

    ResponderExcluir
  9. Divasca, estou utilizando suas incríveis técnicas de "voadora na cara" dos clientes bizarros e está funcionando muito bem. Seu blog está me ajudando muito.

    Bem, eu não acho que o Divasca pegou pesado não. Tem que tratar esses manés assim mesmo, já que o abuso não dói no bolso do cliente, tem que doer no coração.

    Meu portfólio: www.daviaraujo.com.br

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkk nossa sacaneou heim legal...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkk vovô zumbiii kkkkkkk adoro essas tiras de sacanagem

    ResponderExcluir
  12. HAHSHAHSHHAHSH!
    Fico imaginando, como será que o Di Vasca se porta nos chats de suporte e atendimento.

    ResponderExcluir
  13. HAUAhuAHuaHUAHuHAuAHUAHAUHa

    Sensacional!

    ResponderExcluir
  14. O DI VASCA NÃO FAZ UM DESENHO DE GRAÇA....FAZ VÁRIOS.....

    ResponderExcluir
  15. Ao ler a última frase percebo que voltamos para a programação normal! hauhauhauahuahuaha...

    ResponderExcluir
  16. Se esse povo acha que desenhar é simples, por que contratam ilustrador ainda? É só desenhar, não é não?

    ResponderExcluir
  17. Eu não entendo essas comemorações pra pessoas mortas.

    ResponderExcluir
  18. Divasca MEU HERÓI.

    vai cavaleiro lapisado, mostre sua fúria ao mundo.

    ResponderExcluir
  19. DiVasca vc é fantastico cara!!
    Ele tomooou bunito! desmerecer o trabalho de ilustração exclusiva pra um valor desse.... mereceu.

    ResponderExcluir
  20. Melhor de todas!!! Divasca é o cara!

    ResponderExcluir
  21. Di Vasca descontou alguma raiva nesse cliente aí, desta vez. xD

    ResponderExcluir
  22. Se o desenho é nesse nivel de detalhe que você fez e faz... realmente concordo com cliente, NÃO VALE MAIS DE 70 reais! considerando que você pode fazer facilmente uns 3 por dia, trabalhando MEIO HORÁRIO! 210 reais por dia vezes 22 dias úteis= 4.620 reais!

    ResponderExcluir
  23. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK esse avô Zumbi foi pro TOP 3 do blog!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. di vasca, sinceramente acho seu desenho muito mediano para vc dizer que vale tanto. você tem tempo suficiente para ficar desenhando outras coisas, se pegasse esses trabalhos menores, que vc faz com maestria, ganharia mais que eu. sabe quanto eu ganho por uma consulta de convênio? e sem arrogância, é muito mais trabalhoso e importante. seu talento não foge da normalidade.

    ResponderExcluir
  25. George Duarte, acredito que você esteja meio equivocado quanto aos valores de arte. A questão não é se um artista faz um desenho muito rápido ou muito demorado, não se cobra pelo tempo de produção de uma imagem e tão pouco por volume de ilustrações (isso é prostituição de mercado), e sim pelo uso final dela. Independente de ser uma ilustração hiper realista ou um cartoon ao estilo "Turma da Monica". E quanto mais rápido o artista for, mais caro ele deve cobrar pelo seu trabalho por oferecer a praticidade e a solução do prazo de "Urgência" do cliente. Se o Divasca pode fazer 3 ilustrações por dia, é por que ele estudou muito pra isso e por isso mesmo ele deve cobrar MUITO caro, por que ele resolve o problema do cliente instantaneamente.
    Acredito que um médico não vá cobrar pelo tempo em que ele permanece no consultório com o paciente ou um técnico de informática pelo tempo em que ele passa analisando seu computador. Eles são pagos para resolverem problemas.
    Se você cobra menos de 70 reais por desenho, por favor, passe a cobrar mais caro pela sua arte e ajude a valorizar os seus colegas de profissão ou daqui a pouco estaremos no fundo do poço

    ResponderExcluir
  26. Davi Araújo, o George Duarte não questionou o tempo levado como determinante do preço, mas a qualidade do desenho oferecido. O argumento do tempo foi apenas para dizer que, mesmo cobrando menos, ele ainda ganharia bem porque conseguiria fazer vários desenhos.

    Além do mais, considerando o uso final do desenho — uma homenagem a um morto, provavelmente sem qualquer fim lucrativo —, aí que o preço seria irrisório...

    ResponderExcluir
  27. Arvore Branca: Imagino que você seja uma médica, em começo de carreira. Sei muito bem o quanto se paga por uma consulta de convenio, logo te faço a pergunta: você acha justo ter estudado 5 anos para estar recebendo o que você recebe? Ou, de outra forma: você preferia estar cobrando o quanto você acha que é justo pelo sua consulta? Pois é. O DiVasca cobra o quanto ele acha justo pelo desenho dele - e ai cabe ao consumidor aceitar ou não esse orçamento. Se você acha que as pessoas tem que aceitar o que lhe oferecem,desvalorizando o seu trabalho, não desconte as suas frustrações em quem se valoriza.

    ResponderExcluir
  28. Arvore branca: grandessíssima filha da puta que não entendeu a do blog.

    ResponderExcluir
  29. Sinceramente, confesso que os e-mails são engraçados e que esses clientes são meio bocós. Mas tu deves ter tempo de sobra para (1) desenhar "errado" (com intuito de ofender, já que estás ofendido), (2) procurar os e-mails e organizá-los para (3) postar neste blog.

    Então, sinceramente. Se reclamas que os clientes pedem mais modificações, então por que se dar ao trabalho de zuar com eles?

    Acho uma falta de respeito, não precisas de rebaixar ao nível de quem te desrespeita.

    ResponderExcluir
  30. Cliente chato e incoveniente, quando somos funcionários de uma empresa devemos assim mesmo bajulá-los, MAS...... quando somos donos do proprio negócio, nada como jogá-los aos crocodilos. DIVASCA absolutamente mon walker

    ResponderExcluir
  31. Vocês estão confundindo alhos com bugalhos. Teoria do justo preço é um conceito platônico-medieval. O que vigora na nossa sociedade de livre mercado é a lei da oferta e da procura. Cobra-se o que quer, paga quem pode. Na via inversa, a demanda acaba regulando os preços da oferta. O Di Vasca que cobre o quanto acha que vale, é um direito dele valorizar o seu trabalho, assim como é um direito do cliente aceitar ou não. O que temos visto no blogue são clientes que, por não aceitarem o preço, acabam desvalorizando o trabalho alheio. São esses que merecem ser trollados.

    ResponderExcluir
  32. Numa boa, o site é excelente, venho sempre ver. Mas às vezes é too much, sabe? Bastava dizer que o preço era aquele (com a ironia de sempre, claro), algo do gênero.

    ResponderExcluir
  33. As pessoas tão confundindo as coisas aqui.

    Sim, o Divasca perde um tempinho desenhando "Errado", somplesmente proque faz um bem pra alma anormal! Digo isso porque sinto a alma lavada quando leio esse blog (apesar de achar que ele exagera).

    Porém esse traço que ele faz zoando não é um traço super trabalhado, mas um que para alguém com a capacidade dele consome menos tempo, podem ver num dos post um desenho super realista que ele realmente perdeu tempo para sacanear a cliente: http://divasca.blogspot.com/2011/07/quero-mais-realista.html

    Por fim, essa coisa de ele desenha rápido dá pra fazer 3 por dia, vocês esquecem que para ele chegar no ponto que chegou passou uma vida inteira estudando desenho, pra quem não sabe, para ser ilustrador você tem que passar pelo menos 2 anos desenhando 8 horas por dia, e eu não conheço nenhum ilustrador que não perdeu finais de semana e festas para se dedicar a ilustração. Depois disso você precisa de pelo menos 1 ano de experiência no mercado, para só então pegar uns trabalhinhos leves.

    Todos os ilustradores que conheço levaram pelo menos um 5 anos se fodendo de estudar, para desenhar do jeito que desenham. Então menos, galerinha.

    Sra. Medica, eu sei que é foda ter se matado de estudar para ganhar pouco, principalmente no começo da carreira (namorei uma medica, sei bem), conheço muito bem essa historia de "é um trabalho muito mais importante", mas não é justo eu ser desvalorizado só porque gosto de trabalhar com animação. Sim é um trabalho importante, acha que merece mais, lute por isso, não quer, tudo bem, mas não desmereça o trabalho dos outros!

    ResponderExcluir
  34. E parabens para todo mundo que conseguiu discutir sem se xingar, eeeeee!
    Tirando uma pessoa ai, neh....

    ResponderExcluir
  35. Pessoal, o DiVasca não "perde" tempo desenhando errado. Afinal, o blog tá bombando e já deve estar entrando uma grana bacana pra ele he he

    ResponderExcluir
  36. Também achei pesado, de início. Mas depois pensei que o cliente também poderia ter mentido sobre a morte do avô para conseguir comover o Di Vasca a cobrar mais barato. Junte isso ao fato do cliente ter desmerecido o trabalho logo de cara (e logo com quem?) e a gente tem esse resultado.

    E pessoal, o Di Vasca já se manifestou sobre preço justo a ilustrações em uma entrevista para um blog do Estadão. Informou inclusive da existencia de uma tabela de preços, o que justifica o valor que cobra pras suas ilustrações. É só ler aqui >> http://blogs.estadao.com.br/tragico-e-comico/2011/07/24/entrevista-di-vasca/

    ResponderExcluir
  37. E o DiVasca pegou pesado sim. É a minha opinião pessoal. Não tô choramingando. Acho legal pegar pesado.

    ResponderExcluir
  38. Hehehe... que filho da puta o senhor, ein? Acho que por isso sou seu fã...

    ResponderExcluir
  39. Tem um outro site que acho que a gabanzada aqui vai gostar, o unico porem é que está em ingles!
    http://clientsfromhell.net/

    ResponderExcluir
  40. tbm acho q dessa vez exagerou ... foi um tanto gratuito... pq o cara tinha dito q se o preço não abaixa-se ele não iria aceitar...
    Normal em uma negociação...
    Essa vez acho ke ele forçou só para poder postar aqui no blog...

    ResponderExcluir
  41. Ah, sei lah, achei que o cara mereceu, já começou rindo do preço na resposta, isso ia me deixar possesso, mas entendo que é foda zoar quem acabou de falecer.
    Mas sobre ele forçar pra por no blog já não sei, os e-mails são de 2009 e o blog desse ano.
    Sim, eu sei que ele pode ta mudando as datas, bla bla bla

    ResponderExcluir
  42. Cara, até errando(pegou um pouco pesado hehe '¬_¬) Di vasca é certo cara!Se pensarem bem ele não ofende muito, já que não usa foto de ninguém para sua trollagens (faz melhor), e sim sua criatividade.
    Concordo que pegou pesado, mas acho que o cliente pegou pesado também quando não deu valor ao trabalho dos outros (se era tão simples a ilustra pq ele mesmo não fez?!).

    ResponderExcluir
  43. Eu achei engraçado...e se fosse com meu avô falecido eu levaria numa boa, até usaria a do zumbi mesmo (se minha família tivesse a mesma visão que eu).

    Exagerando ou não, forçando ou não, sendo real ou não, o que vale é a diversão, se alguém se sente ofendido, beleza, amanhã é outro dia.

    Quanto a preços, todas as profissões tem sua importância e todos os profissionais tem o direito de valorizar seu trabalho, ou não.
    Como estudante de animação eu já temos futuros pedidos bizarros por um preço totalmente fora da casinha, mas eu espero poder fazer animações autorais e por amor à arte. Ganhando o meu, claro.

    E com animação eu não arriscaria sacanear, é um pouco mais demorado, considerando que tem pelo menos 12 desenhos por segundo de animação =P

    ResponderExcluir
  44. Segue abaixo a tabela-referencia de preços para ilustrações diversas:

    http://www.marciomorais.com.br/referencia/referencia_valores_ilustracoes.pdf

    Agora todos saberão o quanto vale um "simples desenho". Mas como o Di Vasca falou nesta entrevista:

    http://blogs.estadao.com.br/tragico-e-comico/2011/07/24/entrevista-di-vasca/

    O valores são negociáveis.

    Achou caro? Tente desenhar voce mesmo, seguindo este passo-a-passo feito pelo Di Vasca:

    http://2.bp.blogspot.com/-J7JlSWvn7oA/TmezPVFDHwI/AAAAAAAAAK0/ECds-NOwhvg/s1600/passoapasso.jpg

    ResponderExcluir
  45. As respostas do desenhista foram desnecessárias desta vez, porque o cliente estava tentando negociar, ou seja, estava fazendo seu papel de consumidor.

    ResponderExcluir
  46. @ausencia: o cliente estava tentando negociar. E falhando miseravelmente.

    (Pegou pesado? Whatever. O outro tá errado a partir do ponto que ele disse "um desenho super simples.")

    ResponderExcluir
  47. A questão é: o cara ri na tua "cara", desdenha do teu trabalho, e ainda quer exigir respeito? Ele que vá à merda. Certo está o DiVasca.

    ResponderExcluir
  48. Gente, já pararam pra pensar que DiVasca pode ser só um pseudônimo e que o site (e os responsáveis por ele) só tem a intenção de nos divertir? Parem de levar tudo o que ele posta tão a sério e leiam pra se entreter.

    ResponderExcluir
  49. Só quem já passou por inúmeros tipos de desrespeito, humilhação, calote, desvalorização do trabalho; encara superiores que não sabem o que é criação, colegas de trabalho folgados, etc... situações que o artista gráfico sofre em seu dia-a-dia, saberia entender a revolta do Divasca.

    Infelizmente, cada macaco em seu galho, esse blog não é para leitores genéricos, sorry...

    ResponderExcluir
  50. Umas das maiores faltas de educação que existe é querer botar preço no trabalho dos outros! O camarada foi mal-educado e tomou de volta.

    O correto é simplesmente dizer "Bah cara, é muito dinheiro pra mim, valeu, farei com outro."

    Pronto!

    ResponderExcluir
  51. Não achei pesado não, achei ótimo. No mínimo paga as vezes que o Di Vasca foi chamado de lesado..
    Tem que haver respeito mútuo entre quem compra e quem vende. E trabalhar na área gráfica.. ai céus, só sabe quem passa.

    ResponderExcluir
  52. Bom, eu acho que a falta de paciência do Di Vasca é produto do meio, foram os próprios clientes que criaram o monstro, embora os responsáveis por isso não devem ter recebido nem a metade do tratamento merecido e pessoas novas estão sendo as vitimas. Acho valido a posição dele de deixar o recado, mas acharia muito melhor ele querer conscientizar, mas vai saber o que ele já passou na carreira, provavelmente ele já deve ter tentado isso sem sucesso.
    O preço de caricatura pela tabela é uns 600 pilas e eu acho que um bom ilustrador merece isso e muito mais, porém esse preço ser o de tabela eu acho um pouco exagerado, principalmente para caricaturas feitas para meios não comerciais, com as de casamento ou festas particulares, claro que se o preço for para um produto comercial, esse preço é mais do que valido porque a empresa estará lucrando com aquilo e nada melhor do que passar parte dos lucros para quem fez todo o trabalho principal. De qualquer maneira, é difícil julgar isso, pois o Di Vasca nunca coloca o preço dos orçamentos dele nos posts.

    Sobre as ofensas, algumas vezes eu acho desnecessárias, principalmente quando o cliente reclama do preço, porém quer pagar, embora queiram um preço ridículo. Eu já vi um vídeo do trampo que os desenhistas profissionais tem para passar a imagem para o computador, colorir, colocar efeitos e tudo mais, além de não ser um tarefa trivial e é necessário muita técnica. Seria muito mais civilizado mandar um vídeo desses para o cliente apenas para ter a consciência livre que pelo menos tentou fazer alguma coisa, como os policiais que dão tiro por alto antes de partir para matança. Quando ele não quer pagar, ai sim tá pedindo para ser zuado.

    ResponderExcluir
  53. Me passa a ficha do véio pra eu fazer um obituário pra ele...

    ResponderExcluir
  54. Acho que o X da questão é a comparação de valores. Por 600 reais constado na tabela e citado acima uma pessoa pode comprar um celular! Porque ela gastaria isso numa ilustração, independente do estudo do artista e das técnicas contidas na obra? É algo surreal esse preço pra muita gente! Por isso que muitos olham assim e dispõe-se a pagar 50 ou 100 reais, acham justo isso.

    ResponderExcluir
  55. Polêmico esses comentários...

    Algumas moças dizendo que foi falta de respeito, outros dando uma de wikipédia sobre o verbete "Ilustrador" e "DiVasca".
    i fosse u meu avô", como disse algum(ns), deveria entender que homenagem ilustrada é um brinde caro para um particular, e deveria medir se vale o gasto. Mesmo que chegasse na conclusão que não daria... mas rir e dizer que "cê tá maluco"... Eu colocaria o flávio como o "gordinho do Borat" no desenho.

    ResponderExcluir
  56. ... eu ri e achei engraçado.

    mas acho q vc anda pesando demais, odeio quem coloca $ no trapo dos outros, porém não era para tanto...

    ResponderExcluir
  57. Ainda acho que Di Vasca não ofendeu ninguém,cara.Ele só é o mestre em se valorizar!!!
    Aposto que se o cliente no meio da zueira se tocasse que ele não trabalha por esmolas e pagasse direito, ele com certeza faria o desenho sem zoar.
    (POW Di vasca, comenta ai cara!!!!o_O)

    ResponderExcluir
  58. O prestador de serviço tem o direito de colocar o preço que acha justo, da mesma forma o cliente pode aceitar ou não este preço.
    É uma questão de mercado, se existem muitos ilustradores dispostos a praticar preços mais baixos você acaba se vendo forçado a baixar seu preço para continuar trabalhando.
    Em minha área não existem mais que 10 profissionais no Brasil, e os resultados de meu trabalho podem resultar em perdas ou ganhos de milhões de reais, portanto o preço dos serviços é alto, mesmo que, para mim, o trabalho seja feito em uma ou duas horas e parece simples aos olhos de quem não conheça.

    ResponderExcluir
  59. Ghosturbo e outras pessoas que seguiram essa linha de raciocínio: a questão não é reclamar do preço, mas ridicularizar o que o DiVasca acabou de dizer, com frases como "vc tá maluco, cara? só rindo mesmo"... o cara não quer pagar, tudo bem, arruma outro cartunista ou faz ele próprio o desenho; o cara quer negociar, tudo bem, explica que o valor é incompatível com o dinheiro que ele pode dispensar para isso; mas antes de tudo ele precisa ter respeito para exigir o mesmo.

    ResponderExcluir
  60. Sei lá, eu sou da opinião de pergunta preço e se não puder pagar fica na sua kkkk
    eu n teria dó porque o avó morreu, o veio ta morto e essa homenagem n fará diferencia pro falecido.

    ResponderExcluir
  61. o mercado tá uma bosta mesmo!!!!!
    Colegas de profissão dando pitaco em como o outro deveria se portar ou o quanto cobrar.
    independente da complexidade do desenho ou de quanto tempo se leva o job tem um valor que deve ser mantido pelo profissional. Negociar todo mundo negocia e nenhum profissional de respeito é inflexivel no que se trata de valores. Basta dar valor à todo o esforço que o artista coloca no seu trabalho e respeita-lo como profissional e como pessoa.
    Acho um absurdo neguinho falar que o desenho está mediano ou ruim. esse é um nicho de mercado que ele conquistou independente do q o outros achem ou se ele faz melhor.
    Puta classe desunida do caralho.
    Por isso cliente se ve no direito de pisar no artista.
    o mercado ta cheio de muleque sem pelo no saco ainda, querendo impressionar cobrando pouco pq garante a balinha dele do final de semana.
    Se todos pensassem como um tabelando valores, Mantendo prazos e sabendo contornar os imprevistos o mercado estaria muito mais saudavel e todos os profissionais de arte garantiriam seu sustento de forma mais digna.

    o foda é cliente querer comprar ferrari pagando fusquinha. O valor está ai e paga quem quer ou quem pode. Muitos falam de prostituição de mercado....mas nem puta baixa o preço pq cliente é mais bonito ou mais rapido ou mais limpinho.

    ResponderExcluir
  62. O Pedroaleixo tem razão. Uma coisa que me irrita muito é alguém da área ver o trabalho de outra pessoa e falar que é uma bosta só porque o cara tem um traço diferente, isso me tira do sério também.

    Trabalho com 3D e volta e meia ouço alguém fazer comentários escrotos do trabalho dos outros, só porque a pessoa curte mais fazer uma modelagem mais voltada pro cartoon ou mesmo porque ta aprendendo ainda. Isso é foda!

    Acho que rola um medinho de perder job pra concorrência, o que é ridículo, em todas as áreas os profissionais se unem para criar competição saudável no mercado, enquanto que na de comunicação e arte rola um: eu faço pela metade do preço.

    O mais legal desse blog é que acaba rolando umas discussões legais que juntam tanto gente da área, quanto gente de fora com opniões muito diferentes.

    ResponderExcluir
  63. "Pegou pesado" por quê? Continua sendo a mesma zoação de sempre: caricaturar pessoas de formas literais, engraçadas e não-solicitadas para sacanear o cliente que desvaloriza o trabalho.

    ResponderExcluir
  64. Por que os horários do penultimo e antepenultimo emails, estão errados?!

    ResponderExcluir
  65. Boa!!! o respeito deve ser mutuo!!! deve-se respeitar a morte e principalmente a vida. #vidalongadivasca

    ResponderExcluir
  66. Era melhor ter ido ver o filme do Pelé...

    ResponderExcluir
  67. Eu poderia ter dito "Sensacional" ou "Caralho ha ha ha", mas eu disse "Pegou pesado he he". E que continue a polêmica.

    ResponderExcluir
  68. Tem um bando de chorão aqui no blog. Começa que quem achou graça até aqui, o teor das piadas não mudou, o que afetou tanta gente é a ideia de "vovô morto". Começa que o cara mesmo tratou o GANHA PÃO do DiVasca com desprezo, e ele tá bem vivinho da silva, isso não é DESRESPEITOSO? Segundo, ele falou do desenho com indiferença, quebrando essa imagem tão "sacra" do avô.

    É ridículo alguém ser tão desprezado quando vc dá o preço do seu trabalho. E mais ridículo ainda um monte de leitor vestindo capinha moralista pra falar que exagerou. O DiVasca avacalhou o neto fanfarrão, não o senhor falecido.

    Deixa algum paciente te chamar de retardada por uma consulta, dona Árvore Branca, dai vc me conta o resultado!!!!

    ResponderExcluir
  69. Quem acha que foi pesado não entendo que muito mais pesado foi desvalorizar o trabalho do profissional.

    Toda ação provoca uma reação, certo? Então... Voadora na cara mesmo!

    ResponderExcluir
  70. Eu passei por duas profissões de povo desunido da peste: Professor e agora sou Ilustradora. Meu, parem de brigar e ficar se achando, o Di Vasca tinha mais que zoar com o cara mesmo, vai rir do trabalho da véia da mãe dele.

    Tem que valorizar seu trabalho sim, se achou caro era só falar que ia pesquisar e pronto, não tirar barato do trabalho do Di Vasca.

    E os animais de teta que falaram que o trabalho dele é mediano por um acaso tem poder de luta acima de 8 mil aqui pra ficar se achando tanto?

    ResponderExcluir
  71. SIC (e-mail):
    "ok
    chegamos lá. cumprimos as exigências da organização, um acompanhante para os músicos, sem acompanhante para os técnicos.
    não tivemos direito a traslado.
    não tivemos direito a divulgação oficial
    e
    hoje, 24 horas antes da apresentação, depois de muuuuitos pedidos de saber quanto é o cachê, finalmente por telefone, pois por mail ele não responderam mesmo.
    nosso cachê: R$ 300,00
    e olha que vamos ter que gastar 120 150 reais com frete de carro, pois nós, artistas da terra, comprometidos com um som de boa qualidade para os espectadores do festival, temos que nos virar com pagamentos de contas, assim como todos, ficaremos com pouca coi$a para contar.
    Ao entrar em contato com a produção dizem apenas que estão divugando, ampliando o nome do grupo pelo festival nacionalmente conhecido, etc etc.
    estão prestigiando o nosso - suado – trabalho.
    prestígiar significa dar valor, não estamos vendo o valor sendo dado a nós, aliás, estamos com algum valor sim.
    10 pessoas entrando no festival e pagando 30 conto cada um.
    valemos isso, pelo jeito.

    mas acho que estou reclamando a toa.
    vai que tem banda que nem vai ganhar nada, mesmo provando que está lá por pura competência.

    acho que já falei demais,
    vamos prestigiar o nosso festival e ouvir muita música.

    Lula"

    ResponderExcluir
  72. O massa é que o assunto da mensagem, por ser resposta de resposta, fica somando "Re" e é como se tivesse tindo da situação tambem

    Re:Re:Re:Re:Re:Re:Re:Re:Re

    ResponderExcluir
  73. O blog vem piorando assustadoramente....

    ResponderExcluir
  74. Acho q essa era uma boa hora de você soh recusar e ponto! Desnecessária a ofensa!

    ResponderExcluir
  75. Apoiado!!! rsrs!!! Tem que tocar o zaralho mesmo!

    ResponderExcluir
  76. É impressão minha ou tem gente querendo DIZER quanto o DiVasca tem que cobrar pelo trabalho dele? Você é chefe dele por acaso? Eu hein!
    Alguém te fala quando vc deve cobrar pelo seu?
    Coisa de gente inútil mesmo...

    Se não gosta do blog, vai assistir Ana Maria Braga!

    ResponderExcluir
  77. Georges Duarte, que reclamou do DiVasca te dou um conselho: Se tu achou que o Divasca tava cobrando caro, pede o telefone do mané e diz que faz pra ele por 60...aproveita vê se ele não tem as cinzas do saco do vovo pra vc palmear, hahahahaha

    ResponderExcluir
  78. Árvore Branca, vai assistir HOUSE que vc tá no lugar errado...

    ResponderExcluir
  79. Coitado do velho... ele não é o mão de vaca e nem vivo tá pra se defender...

    tinha q ter tirado menos com o morto e mais com o vivo FDP

    ResponderExcluir
  80. XOREI
    hahahaha muito bom, já virei fã do seu blog

    ResponderExcluir
  81. É simples. O pessoal que diz que o Divasca cobra alto demais e que tem tempo de sobra pra pegar mais trabalhos e tralalá, diz isso porque inveja o que ele faz. Não conseguem valorizar a si mesmos da mesma forma, se contentam em cobrar menos do que querem e pegar tudo o que é trabalho com clientes que certamente também não valorizam o serviço. Por isso ficam com raiva quando vêem alguém que está fazendo dinheiro cobrando o que acha justo e não o que o cliente impõe. Acham que têm que se submeter às vontades do cliente e por isso põem defeito em quem não se submete.
    Piada de mau gosto e gratuita é desrespeitar o trabalho dos outros.

    ResponderExcluir
  82. É só um desenho simples? Então por que ele mesmo não fez? Tá certo! Tem que trollar mesmo!

    ResponderExcluir
  83. Diante das multiplas situações que passamos com CLIENTES no nosso dia a dia....achei muito bom...rsrsrs

    ResponderExcluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  85. Sim, foi criativo e até mesmo engraçado SE fosse uma situação criada como uma piada.

    Mas como situação real achei bastante ofensivo.
    É este um dos problemas dos brasileiros, a falta de respeito com o cliente. O respeito deve ser mútuo, mas um ilustrador sem cliente também não é nada. Quem vai pagar pelos desenhos?

    Tendo isso em mente, era só recusar e deixar de responder os e-mails.
    Rolou boa dose de maldadezinha aí, hein?
    Acabou descontando numa pessoa só toda a frustração de outras situações.

    ResponderExcluir
  86. Ok, o cliente menosprezou o trabalho do artista, e isso foi totalmente incorreto, afinal, todo trabalho tem seu mérito e desenhar toma tempo e envolve técnicas a serem dominadas. Mas o destrato com o qual o artista tratou o cliente é inaceitável. Ridícula a sua atitude para com um senhor já falecido. O avô do cliente poderia já ter morrido, mas o desrespeito e o cinismo partiram de uma pessoa muito bem viva. Quanta desfaçatez! Se considera seu tempo e seu trabalho tão valiosos, reaja como tal e faça seu trabalho para pessoas que saibam valorizá-lo, em vez de menosprezar sua própria arte com desenhos desprovidos de ética. O cliente foi sem noção, mas o artista não ficou atrás. Se eu fosse esse cliente, a impressão que teria sobre esse ilustrador era de uma pessoa frustrada que trata com indiferença os sentimentos alheios. Não estou sendo moralista, apenas franco. Se ele reclamou e se indignou com a indiferença e o desprezo com os quais o cliente tratou sua profissão, que não fizesse o mesmo ao ignorar os sentimentos do cliente e esquecer-se da ética como profissional e ser humano. Se a intenção dele era afetar o cliente, saiba que avacalhou o senhor já falecido e o próprio trabalho para fazê-lo.

    ResponderExcluir